Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


04/06/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


Apoio: Câmara Municipal de Uberaba


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Clássico foi vibrante.
02 – URT cavou empate.
03 – Madureira é campeão.
04 – Infantil: deu Independente.
05 – Bezerra parou Zebu.
06 – Renatinho jogou muito.
07 – Time teve evolução.
08 – Meiúca jogou bem.
09 – Arbitragem foi facciosa.
10 – Hoje tem Brasil x Turquia.
11 – Agora é o Social.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Luiz Eduardo montou excelente esquema para derrotar o Uberlândia, mas esqueceu de anular o árbitro Clever Gonçalves Assunção...


E no meio do segundo tempo, o lateral direito do Uberlândia encosta num companheiro, aponta o Fabiano:
--- Agora você corre um pouco atrás dele... Suspirou. Também quero ficar de longe, vendo como é...


--- Você tem prestado atenção no futebol do Fabiano?
--- Não. Venho prestando atenção na fila que corre atrás dele. É muito mais engraçado.


Com mais noventa minutos iguais a esse de domingo, no Uberabão, o USC não terá ninguém pra comemorar vitórias: morre tudo de colapso.


Nei da Matta declarou que o empate teve SABOR de vitória, o que já é alguma coisa: ele pode não entender bulhufas de futebol, mas manja barbaridade de sabor.


Bezerra fechou a leiteria para o ZEBU não mamar...


ESTEIO Materiais para Construções tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444.


BOLA DE MEIA

O clássico entre Uberaba SC e Uberlândia não é jogo comum. É um duelo que reúne emoção, tensão, catimba, motivação e muita rivalidade. O jogo de domingo não foi diferente. Gostei do jogo, gostei do time Colorado, que só não venceu porque o árbitro Clever Assunção e o goleiro Bezerra não deixaram.


URT, time valente, jovem, ofensivo e que joga sem medo de perder conseguiu um ótimo resultado diante do Valério em Itabira. O empate sem abertura de contagem deixou o time patureba na liderança. Acho que esse time de Patos de Minas orientado por Célio Costa vai dar muito trabalho.


O Serginho Martins cumpriu a promessa de ser campeão Máster. Depois de boa campanha no campeonato, o Madureira, com dois empates diante do Fabrício conseguiu faturar o caneco da categoria. É bom lembrar que esse foi o melhor campeonato de Máster dos últimos anos.


No Infantil, o Independente com gols de Mateus e Tiago, contra um do Geovane faturou o Nacional e sagrou-se campeão da categoria. Parabéns ao Elcio e ao Carlos Chiclete pelo excelente trabalho.


A atuação do goleiro Marcelo Bezerra no jogo contra o Uberaba SC foi de tirar o chapéu. Bezerra pegou até pensamento e evitou uma possível derrota do Uberlândia diante do Colorado. Foi o principal destaque.


Renatinho entrou em campo e mostrou tudo àquilo que a torcida esperava dele. O baixinho jogou muita bola. Correu, driblou, deu passes precisos e obrigou ao goleiro Bezerra a trabalhar no jogo. Não entendi a sua substituição. Em forma, Renatinho pode dar muitas alegrias à torcida colorada.


Sinceramente, acho que a atuação no clássico foi, até agora, a melhor partida do Uberaba SC no campeonato. O time teve uma ótima evolução tática e técnica. Foi uma crescente até surpreendente, pois o desenho do time na sua escalação não mostrava isso. A vitória só não aconteceu por pura falta de sorte.


O meio de campo do USC esteve encorpado: Julio César foi fiel na marcação; Denis apenas correu (veio de uma contusão), Matheus teve um bom desempenho e jogou bem, Michel mostrou que pode ser o titular e teve boa participação. Renatinho foi o melhor, fez aquilo que todos estavam cobrando: a ligação meio ataque, responsabilidade e atitude. Vou mais além; com boa presença de área, fiquei feliz com a atuação do Washington e da desenvoltura do garotinho Sabará, que entrou disposto e me surpreendeu.


O Uberaba SC voltou a ser prejudicado pela arbitragem. Depois de ser “garfado” em Formiga, pelo Átila, domingo foi à vez do apitador Clever passagem área Gonçalves Assunção “passar a mão” no Colorado. Com uma arbitragem facciosa, Clever foi decisivo no resultado do jogo. Uma vergonha.


O selecionado brasileiro de futebol encara mais um amistoso esta tarde na Alemanha. A partir das 15h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Turquia. Dunga vai fazer algumas experiências. É ligar na Globo.


O Uberaba pode até terminar a segunda rodada em último lugar no hexagonal, mas o torcedor ficou feliz com a atuação do time diante do Uberlândia e espera que o time mantenha o ritmo contra o Social em Coronel Fabriciano. O bom futebol apresentado no clássico deu um pouco mais de confiança ao grupo, com isso, acredito que as coisas, daqui pra frente possam fluir. Agora é o Social. TRAVA.


RADIODOC – Radiologia e Documentação.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.