Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


15/06/2007 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

Câmara Municipal – progresso passa por aqui.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC tem parada federal.
02 – Barrinha volta pro chinelinho.
03 – Verdão pega o Social.
04 – URT busca liderança.
05 – Mirim: segunda rodada.
06 – A rodada do Juvenil.
07 – Delta pega o Galo.
08 – Amador: rodada promete.
09 – jogar com dois zagueiros?
10 – A arbitragem do jogo.
11 – É jogar com inteligência.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Boca Junior abriu o placar com gol de Palácio, e os torcedores bateram boca:
--- Nesse gol o Palácio estava na banheira.
Um torcedor do time argentino retrucou:
--- Qual das banheiras, Palácio tem varias?


Um repórter chega ao torcedor do USC:
--- Nervoso para o jogo de amanhã?
--- Claro que não. Por quê?
--- Nada. É que você acendeu o cigarro, jogou fora e esta fumando o isqueiro.


De um torcedor do Internacional de Porto Alegre:
--- Não é só o peixe que morre pela BOCA...


E quando falou que o USC pode repetir a atuação que teve no jogo com o Uberlândia, o torcedor cuspiu de lado:
--- Faz favor, chega de empate.


Luiz Eduardo reuniu os jogadores de meio campo e ataque hoje cedo e falou sobre o jogo com o Valério, e deu o arremate:
---Olha, e se não for pedir muito, gostaria que vocês tentassem fazer uns golzinhos...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Jogadores, diretores e torcedores do Uberaba SC estão cientes da parada que terá pela frente amanhã no jogo contra o encrencado Valério. Esse time de Itabira sempre engrossa o caldo contra o Zebu, e este jogo não será diferente. O que fazer? O time precisa do apoio da torcida, e não ser pressionado.


O meio campista Barrinha voltou a sentir a contusão e fica fora do jogo de amanhã. Quer dizer, o moço continua de “chinelinho”. Com ele estão: Fabrício e Fernando. A contusão do Walderi é mais grave. O baixinho ainda sente dificuldades para andar, bater na bola: sem previsão.


O Uberlândia recebe amanhã, o time do Social, no Parque do Sabiá. Acho que o Uberlândia é o favorito, mas não vai encontrar moleza. O Periquito vai ter que correr muito para conseguir um resultado positivo, caso aconteça, dispara na liderança. É uma ótima oportunidade.


Em Patos de Minas, acredito que a URT, time valente, que parte pra cima sem medo ser feliz, é o favorito diante do Formiga. O jogo não vai ser um “mamão com mel”, mas pode perfeitamente prevalecer os fatores campo, vontade, raça e torcida. Lá no Zama Maciel, o Pato não é mole não.


No Mirim, o Fabrício dono da maior goleada na primeira rodada joga contra o Vila Nova. Tupi duela contra o Independente; Merceana recebe o Uberaba, e Nacional e Atlético jogam fora de seus domínios.


No Juvenil, seis jogos movimentam a segunda rodada. O Butantã espera pelo Nacional; Leblon encara o Fabrício; o assustado Corintinha quer evitar outra goleada e promete segurar o USC; Beira Rio enfrenta o Ipiranga; o Galo busca reabilitação diante da Vila Esperança, e o Independente recebe a Merceana.


No amador da Segunda Divisão, o destaque da rodada fica por conta dos jogos entre Delta x Atlético e Sete Colinas x Fabrício. O time de Delta começou a competição vencendo de goleada e espera continuar na liderança. A parada vai ser dura, o Atlético foi outro que começou bem e venceu o clássico com a Sete Colinas. O Fabrício teve um inicio truncado, agora precisa vencer. A Sete Colinas perdeu o primeiro jogo e busca a reabilitação. Vão ser dois importantes duelos. Outros cincos jogos completam a rodada.


Mais uma vez os jogos da Primeira Divisão do amador prometem esquentar as manhãs de domingo. Só tem jogão de bola: Ponte Alta recebe o Bonsucesso; Vila Nova encara Santa Rosa; o Madureira espera o time de Água Comprida; Butantã busca reabilitação diante da Merceana; em casa, o Ipiranga tem barra pesada diante do Beira Rio; Peirópolis quer descontar goleada em cima do Independente; Vila Esperança pega o reforçado time do Juventude, e o Tupi fica de folga. O futebol amador vem mostrando bom nível técnico.


Não sei se o treinador Luiz Eduardo vai atender aos vários pedidos e entrar com apenas dois zagueiros no jogo de amanhã contra o Valério. Caso aconteça, ele pode montar um meio campo de qualidade e com chegada ao ataque. O importante é dar proteção à zaga e ter uma boa saída de bola. Não ta difícil.


Depois de sete meses o árbitro Sergio Luiz Avelino volta a apitar no Uberabão. O último foi em dezembro do ano passado. Só espero que ele apite com precisão, honestidade, que entre bem intencionado e bem preparado técnica, fisicamente e psicologicamente. Márcio Eustáquio Santiago e Aurélio Gomes Faria Nadú são seus assistentes. A verdade é que, o USC vem sendo prejudicado pelas arbitragens.


Olha, sem pressão dos torcedores e da diretoria, e jogar com inteligência, sabendo neutralizar os pontos fortes do Valério e explorar os fracos é um saída para o Uberaba SC conseguir derrubar o time de Itabira. Vai ser um jogo complicado, mas o Colorado precisa passar por cima de tudo, e, com tranqüilidade voltar a ser aquele time brioso da primeira fase. A união existe, falta a vitória. TRAVA.


RADIODOC-Radiologia e documentação.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.