Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


10/07/2007 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


Câmara Municipal – progresso passa por aqui.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Empate derruba USC.
02 – Formiga se garante.
03 – Sacy quer disparar.
04 – Relatório é grave.
05 – USC joga com medo.
06 – IAC joga mal e vence.
07 – Beira Rio desencanta.
08 – Juvenil: USC chega lá.
09 – Falta garra e vontade.
10 – Foram só goleadas.
11 – Clássico: Brasil x Uruguai.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Entre torcedores do Nacional:
--- O USC é um bom time ou é do estilo Denorex?
--- Como assim?
--- Parece ser mais não é!!!


Comentário de um locutor de radio sobre o empate de domingo entre Valério e Uberaba:
--- O jogo no primeiro tempo foi uma senhora vestida. Depois, foi uma senhora pelada...


Na opinião dos dirigentes de Formiga e URT partida em que os “maqueiros” não entram em campo várias vezes é porque não foi um jogo bem disputado...


Depois da derrota da URT para o Formiga, o técnico Célio Costa bronqueou com seus pupilos:
--- Viu no que deu vocês subestimarem o árbitro?


Atualmente, o time do Uberaba SC ta igual cebola, a gente descasca chorando...


Muito treinador que teve seu time desclassificado de campeonatos e torneios deve pensar dessa maneira: - “O empate é como o crime, não compensa”.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Sei não, mas acho que são remotas as possibilidades do Uberaba SC conseguir sua classificação para a Primeira Divisão 2008. Alguns deslizes, principalmente o de domingo em Itabira, podem ter derrubado o time colorado de qualquer pretensão. As chances existem, mas esta muito difícil.


A vitória conquistada diante da URT, domingo, no Juca Pedro, praticamente garantiu ao time de Formiga sua passagem para o grupo de elite. A participação do Formiga no hexagonal foi e vem sendo fabulosa. O time lidera com larga margem de pontos e de maneira invicta. Lá no Juca Pedro é um lugar onde se faz prevalecer os fatores campo e torcida. No jogo de domingo um auxiliar levou uma pedrada na cabeça.


Ontem jogou Social e Uberlândia, na cidade de Coronel Fabriciano. Na verdade, torci bastante para o Verdão arrancar pelo menos um pontinho do Sacy. Não sei o que deu, mas dei uma torcidinha.


O relatório do árbitro Rogério Pereira Costa sobre o jogo que envolveu URT e Uberaba SC no dia 30 de junho é realmente muito grave. O árbitro tenta isentar seus erros e os atribui aos diretores da URT, que através de ameaças e suborno tentaram e conseguiram intimar o trio de arbitragem. Além serem acuados e ameaçados, um diretor cobra a devolução de R$ 5.000 que foram oferecidos ao Rogério. Se a diretoria do Uberaba SC quiser, isso pode dar muito pano pra manga. No tapetão também se ganha pontos.


Mais uma vez, e pelo relato dos companheiros Moura Miranda e Mozart Rodrigues, o Uberaba SC voltou a jogar retrancado e com medo do adversário. Não conseguiu a vitória e por pouco não perde o jogo. Isso me faz lembrar aquele ditado: “Quem tem medo de apanhar, não consegue bater”. A situação ta explicada.


Joguinho ruim foi entre Independente e Ponte Alta. No jogo faltou técnica e vontade. Foi a maior preguiça que já vi no amador. O IAC ganhou com gol de Euler. Água Comprida fez o dever de casa; Bonsucesso parou no Juventude, e o Vila Nova venceu e deixou o Bonsucesso pra trás.


Linda e merecida foi a vitória do Beira Rio frente ao forte time do Tupi. O placar de 3 a 0 deu uma sacudida bem forte na equipe do “Alfredão”. Merceana perdeu em casa para Vila Esperança, e o time de Santa Rosa jogou bem e venceu o Ipiranga por 2 a 0. Carlinho Totó acha que agora a coisa vai.


O grande Messias Salermo acreditou e conseguiu colocar o juvenil do USC na outra fase da competição. A vitória conseguida diante do forte Fabrício foi de lavar a alma e recuperar o que foi perdido. Corinthians, Nacional, Fabrício, Ipiranga, Independente, Atlético e Beira Rio completam a lista dos classificados.


Será verdade? Falta garra, vontade e determinação no time do USC? Eu acho o seguinte: os jogadores, não na sua maioria é claro, não estão correndo como faziam na primeira fase, e o time não esta sendo escalado como o torcedor e a maior parte da imprensa deseja. Todos querem o fortalecimento do meio campo, a abolição dos três zagueiros e um ataque com qualidade. Luiz Eduardo tem como fazer isso.


Foi uma goleada atrás da outra nas quartas-de-final na Copa Sul-Americana. Dando aula de como jogar futebol, a Argentina fez 6 a 0 no Peru; o Uruguai mandou 5 a 0 na Venezuela, e o México sapecou o fraco Paraguai por 5 a 0, com show do atacante Castillo. A semifinal promete muito. Vamos aguardar.


Depois de ter despachado o freguês Chile, o Brasil pega o catimbeiro time do Uruguai. A rivalidade entre as duas seleções é muito grande e no momento, ambas estão no mesmo limite. De qualquer maneira, é uma partida que chama muito a atenção dos sul-americanos. Vamos torcer para que o time de Dunga acerte o pé. Amanhã, tem Argentina e México. Castillo disse que vai distribuir “sombreiros”. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.