Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


16/07/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

Câmara Municipal – progresso passa por aqui.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Resultado não foi bom.
02 – Paulo César e os laterais.
03 – Atuação dos zagueiros.
04 – Movimentação dos volantes.
05 – Os meias foram assim.
06 – Os homens de frente.
07 – Social pode chegar.
08 – Formiga pode comemorar.
09 – O rendimento da equipe.
10 – Brasil é campeão.
11 – E agora? Só um milagre!


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

A torcida do USC chegou à conclusão que não é só a bola que anda atrapalhando o time, o apito amigo também faz parte...


O jogador Fabrício Lima escapou pela direita, um torcedor ligado no lance gritava:
--- Vai, vai, vai...
O Fabrício errou o cruzamento, o torcedor no embalo completou:
--- Vai pro inferno...


Depois do empate com o Social, o técnico Luiz Eduardo ficou tão nervoso que até se esqueceu de dizer que futebol é isso mesmo...


Vem um torcedor do USC meio chateado:
--- É isso ai, Tycha. A vaca foi pro brejo. E agora ninguém segura o boi.
--- Ninguém segura o boi? Por quê?
--- Aonde a vaca vai, o boi vai atrás...


Argentina levou o maior SAMBA da paróquia e dançou o seu último TANGO. Adiós hermanos...


--- Viu. O Uberaba tem uma defesa que marca.
--- Eu sei. Em compensação tem um ataque que não marca...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Definitivamente o empate em um tento com o Social dentro do Uberabão não foi nada bom para o Uberaba SC e pode tirar de vez toda pretensão do time de Paulo Luciano alcançar a segunda colocação e chegar ao grupo de elite. Mesmo dominando inteiramente a segunda parte do jogo, o time colorado não teve alma. Teve corpo, mas não teve cabeça e não conseguiu aproveitar as oportunidades surgidas. Lamentável.


No gol, Paulo César fez duas boas defesas no primeiro tempo; não trabalhou na segunda etapa. Filhão com altos e baixos: mais baixo do que alto. Fabiano já não é mais aquele: preso, sem criatividade, errou em muitos cruzamentos e acabou cavando sua expulsão. Cadê aquele Fabiano que a torcida tanto ama?


Na formação com dois zagueiros, Derlan e Matheus não decepcionaram. Derlan usa a experiência e inteligência para jogar; Matheus é meio estabanado, mas foi bem nos desarmes, errou apenas em algumas saídas com a bola dominada. Ambos formaram uma boa dupla defensiva.


Os volantes: Julio César jogou bem na segunda etapa principalmente quando se postou entre os zagueiros: ganhou todas jogadas; Denis correu muito, desarmou, mas faltou tranqüilidade nos chutes, errou muitos passes e acabou cedendo o lugar para entrada de um atacante. Não faltou vibração.


Na parada de criação, o Marquinho Alagoano continua sendo esforçado, mas ta devendo uma boa apresentação: Não conseguiu armar e nem acertar o gol. Michel entrou no jogo, mostrou suas qualidades, deu equilíbrio ao setor, foi infeliz nos arremates. Barrinha mais uma vez fez um gol salvador. Mesmo sem ritmo de jogo é um jogador imprescindível em qualquer escalação do time: foi destaque.


O ataque de raiva, mais uma vez foi o ponto fraco do time. Se o Fabrício sabia jogar bola, esqueceu. Correu muito, mas não produziu nada. Cinézio continua naquela: muita vontade e pouco futebol: não acertou uma jogada. Washington foi a maior decepção: não jogou absolutamente nada e, ainda cavou sua expulsão (esse pode pegar a “catarina”. Já deu o que tinha de dar). Sabará entrou no jogo, correu pra lá e pra cá, deu um belo chute a gol, mas precisa ter mais confiança. É novo, ainda tem muito que aprender.


Com esse empate diante do Uberaba, conseguido dentro do Uberabão, o Social tem grande chance de ser o segundo do hexagonal. O Sacy sempre joga bem contra o Uberaba, e desta feita repetiu as suas atuações. Mostrou ser um time seguro e bem distribuído. Veio e conseguiu seu intento.


Por outro lado, ainda faltando duas rodadas, o time de Formiga líder e invicto no hexagonal já pode comemorar e tirar o passaporte para a Primeira Divisão. Um time que soube jogar e fez prevalecer os fatores campo e torcida. É como diz aquele ditado: “Quem pode, pode, quem não pode se sacode”.


O primeiro tempo do Uberaba SC foi nervoso, o time não conseguiu jogar absolutamente nada, mas mesmo assim, teve quatro oportunidades e um gol legitimo anulado pelo safado do bandeirinha Marco Antonio Silva. Na segunda etapa, devido à postura do adversário, o Colorado teve amplo domínio, mas não conseguiu transformar em gols as oportunidades surgidas. Os homens de frente nada produziram.


Eu e mais noventa por cento dos torcedores do mundo inteiro tinha a Argentina como favorita na decisão da Copa América, mas como clássico é sempre um jogo sem prognóstico, o nosso fabuloso Brasil soube jogar e bater mais uma vez nos “fregueses hermanos” por 3 a 0 e conquistar o bi-campeonato da Copa. Dunga soube como neutralizar as principais jogadas do adversário e foi impiedoso nos contra-ataques. Pela segurança dos brasileiros e o medo dos argentinos, o placar de 3 a 0 ficou de bom tamanho.


Depois de passar toda primeira fase quebrando pedras à marretadas e não conseguindo obter uma evolução tática e técnica no momento em o time estava tranqüilo e classificado para o hexagonal, agora pena para conseguir chegar á Primeira Divisão. Olha, quero “queimar a língua”, mas só um milagre pode levar o USC ao topo. Na bola, com esse time, a coisa fica complicada. Se Deus for Colorado... TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.