Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


24/07/2007 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


Câmara Municipal – progresso passa por aqui.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 - USC jogou com inteligência.
02 – Paulo César e os laterais.
03 – Paulista ao lado de Derlan.
04 – Atuação dos volantes.
05 – Golaço de Michel.
06 – Ataque ta devendo.
07 – A arbitragem de Marcelo.
08 – Social surpreende.
09 – Água Comprida dispara.
10 – Fabrício cai no vulcão.
11 – Só depende do USC.


MOTO ZEMAtem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Quando terminar esse hexagonal, O Uberaba SC não terá mais torcida: morreu tudo do coração...


Aquele chute do Michel quase provoca um caso ecológico no Sabiá: se a bola não bate na rede, matava a coruja...


--- Dessa vez a retaguarda do Uberlândia EC marcou o Barrinha em cima.
--- Deu resultado?
--- Deu nada. Largaram o Michel livre.


Torcedor viu meia hora de futebol do USC, no Sabiá, cutucou o amigo:
--- Por que o time não jogava assim antes?
--- Não podia. O seu Luiz Eduardo ficava zangado.


--- O Uberlândia EC entrou em campo domingo pela manhã, com BATATA no ataque.
--- E na primeira avançada, BATATA já estava na panela, do jeito que o Derlan gosta: cozida e com carne moída.


Como o ataque não faz gols, no momento em que o Marcelo “caseiro” Rufino anotou o pênalti, o Filhão tratou de bater depressa, antes que alguém do ataque chutasse fora...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O time do Uberaba SC teve mudança radical na sua maneira de jogar. Notei um time mais inteligente, com mais posse e valorização da bola, sem chutões e simplesmente ofensivo. Tiveram falhas? Claro que sim, uma semana é muito pouco para tirar um vicio de seis meses. A vitória no clássico foi espetacular e acendeu a chama colorada para o próximo e decisivo jogo de domingo contra Formiga, no Uberabão.


O goleiro Paulo César só defendeu bolas cruzadas sobre sua área; tiro de frente, só um peteleco de longe. Filhão foi melhor do que das outras vezes, apareceu mais para jogo. Tem futebol pra jogar mais. Na lateral esquerda, Paulo Roberto não fez esquecer Fabiano, mas jogou muita bola, e em uma arrancada, sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Colorado. Teve personalidade.


Uma zaga experiente. Paulista, enquanto esteve em campo mostrou que tem futebol para ser titular no time. Foi expulso injustamente: pagou pelo que não fez. Derlan, companheiro de zaga do Paulista, novamente soube se colocar e cumpriu seu papel usando tranqüilidade e colocação. A dupla merece nota oito.


Na proteção da zaga e nas coberturas pelos setores, Denis e Matheus tiveram bom desempenho. Marcaram bem, anularam a criação de jogadas de Robert, Vertinho (Paulo Souza) e Joilson. Pecaram na execução dos passes e chutes a gol. São fundamentos que serão aprimorados durante a semana.


Na criação de jogadas com Barrinha e Michel, o primeiro foi bem marcado por Rudson e não pode realizar uma boa partida; Michel teve mais liberdade, deu bons passes, chegou junto ao ataque e, em uma dessas encostadas acertou um petardo da entrada da área marcando um golaço. Isso é evolução. Ambos têm condições de jogar mais. Juntos, com vontade, poderão classificar o USC. Marquinho Alagoano entrou no jogo e não fez feio. Cumpriu aquilo que foi pedido pelo treinador.


E o ataque continua devendo. Fabrício até que fez algumas jogadas, mas em certos momentos acabou se perdendo e esquecendo que futebol não se joga sozinho: teve um lance que ele deixou de passar a bola para Alagoano fazer o gol, foi um erro imperdoável, mas é um jogador de muita raça. Depois do erro, saiu para a entrada do Fernando, que lutou muito. Cinézio, infelizmente nada jogou. Alex entrou em seu lugar.


O árbitro Marcelo Rufino mais uma vez mostrou ser um mediador do tipo caseiro. Trabalhou com tranqüilidade e falhou ao marcar um pênalti inexistente contra o Uberaba SC e ainda expulsou o disciplinado Paulista. Nota 5. O auxiliar Guilherme Dias Camilo só errou e leva nora 4. Do outro lado, o assistente Alexandre Santos Conceição apareceu mais do que o árbitro. Nota 5. Coisas do futebol.


Social, equipe bem dirigida pelo Moacir Junior conseguiu seu intento e derrubou o Formiga em Divinópolis por 2 a 1. Acho que a posição do Social é bem melhor do que o líder Formiga. O Saci faz seu último jogo em casa diante do eliminado URT. Só uma grande zebra pode tirar sua classificação.


Pelo Amador da Primeira Divisão, o bom time de Água Comprida venceu mais uma e disparou na liderança. O Independente venceu o Bonsucesso e manteve a segunda colocação. Santa Rosa continua batendo; Vila Nova perdeu para o Tupi; Beira Rio ganhou da Merceana e o Juventude sapecou o Madureira.


A grande surpresa na Segunda Divisão, foi a derrota do Fabrício, no vulcão, diante da Capelinha por 1 a 0. A Verissimense não passou pelo Parque das Américas; o Galo ficou no empate; Sete Colinas venceu bem; o bom time de Delta venceu mais uma e continua líder invicto. O Arem ficou de folga.


Plagiando o colega Zé Cunha da TV Educativa-RJ: “Tai o que você queria”. Toda cidade queria mais uma oportunidade para o Uberaba SC brigar com condições de chegar a classificação para o grupo de elite do futebol mineiro. Duas rodadas acabaram favorecendo o time colorado, e a vitória conseguida diante do Uberlândia abriu espaço para o time conseguir seu intento. Para o USC voltar a Primeira Divisão, basta vencer o seu último jogo em casa, contra Formiga. É tudo ou nada, ou arrebenta a tampa da caixa. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.