Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


30/07/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


Câmara Municipal – progresso passa por aqui.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Vitória com categoria.
02 – A marca do capitão.
03 – Gol chorado e espremido.
04 – A categoria de Paulo César.
05 – Segurança nas laterais.
06 – firmeza de Matheus e Denis.
07 – O toque na criação.
08 – Um ataque de muita luta.
09 – Paulo Luciano, o organizador.
10 – Pagou pelo que fez.
11 – Eles mereceram chegar.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

--- Que houve com o time do Formiga, hein?
--- Não sei. Parece que caiu de mal jeito.


Topei um torcedor do USC dando um berro imenso na rua, hoje cedo: tinha acabado de acreditar na vitória de domingo...


--- Que festa foi aquela, domingo pela manhã, no Uberabão?
--- Não sei, mas parece que o USC fechou o balanço com lucro.


Conversa entre Ademar Avelar e Miguel Mesquita:
--- Que tal a TAÇA Minas?
--- Olha, depois dessa conquista, prefiro uma CANECA de CHOP!


O zagueiro Tornado agarrou o Fabrício Lima pela camisa, Fabrício escapou, Tornado correu ao árbitro:
--- Não marca mais nada é? Olha ai! Ele quase me arrancou os dedos!


--- Uberaba SC classificado? Isso é bom demais nem acredito!
--- Moço, da licença que eu preciso varrer esse degrau. Hoje já é terça-feira e o estádio precisa ser limpo.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Foi na categoria, na superação e mudança de estratégia que o Uberaba SC soube dar a volta por cima e conquistar a vitória diante do “quase lá” formiga. No campo de jogo o time foi consciente, tranqüilo e com naturalidade conseguiu o objetivo. As coisas aconteceram como Paulo Luciano e os jogadores planejaram.


Sentindo medo, com trauma de outras finais perdidas, a torcida do USC só se manifestou depois que o capitão Derlan deixou a sua marca. Foi uma cabeçada fulminante que tirou a angustia do peito do torcedor, que apreensivo não via o momento da gloria surgir. Outro que jogou com segurança foi o beque Alex.


Gol chorado e espremido foi o segundo gol do USC marcado pelo Michel. Tudo aconteceu depois de uma linda jogada do meio campista, que, depois de um bate rebate o goleiro Cristiano ao tentar espalmar a bola, acabou jogando contra o seu patrimônio. Foi o gol “Formicida” que matou de vez a formiguinha.


É incrível a tranqüilidade e a confiança do goleiro Paulo César. Em momento difícil do jogo, PC fez uma defesa fantástica, pra mim foi à bola do jogo. Bola levantada na área, o atacante do Formiga desviou e Paulo César num gesto felino, abraçou a “gorduchinha”. Não teve rebote, mas teve alivio e muitos aplausos.


A segurança dos laterais Filhão e Paulo Roberto foi importante no jogo. Marcaram muito mais do que avançaram, mas quando foram à frente usaram da eficiência. Filhão trabalhou a bola para o primeiro gol do Uberaba SC: o cruzamento foi perfeito para o complemento de Derlan. Na esquerda, Paulo Roberto tomou conta do setor e não deu espaço para o adversário atacar por ali. Foram equilibrados.


Tecnicamente, talvez, não foram brilhantes, mas na marcação e fidelidade ao grupo, os volantes Denis e Matheus foram corretos e carregaram o piano. Trabalharam a bola no momento certo, foram à frente, chutaram a gol. Matheus “pregou” e deu seu lugar ao valente Julio César. Denis foi até o fim.


Aquele toque e a criação de jogadas ficou por conta dos meio campistas Michel e Fabiano. Foi a melhor partida do Michel, que além de segurar e valorizar a posse da bola fez um gol espremido e chorado. Fabiano, deslocado pelo meio campo teve papel importante no jogo. Marcou trabalhou a bola, chegou ao ataque com personalidade, categoria e anulou a criação do Guiba. Foi um jogador importante.


O ataque que mais uma vez ficou devendo em gols, foi valente, brigador e com participação ativa para ajudar os companheiros. Fabrício e Fernando tiveram muita disposição e não deu tréguas a defesa inimiga. Ambos foram substituídos. Washington entrou no lugar de Fernando e não decepcionou, inclusive deu um belo chute a gol. Sabará, sem tempo de aparecer, fez seu papel.


Sem duvida alguma, a presença de Paulo Luciano como treinador e organizador do time foi de suma importância. Mudança tinha de ser feita, e aconteceu no momento em que os resultados foram favorável ao time colorado. Mas fundamental foi à mudança na maneira de jogar, na confiança naquilo que se pode fazer, na tranqüilidade e confiança em cada um. Isso foi passado pelo Paulo Luciano e encaixado na cabeça de cada jogador. A torcida viu um time jogando com a bola no chão, com paciência e esperteza. Deu certo.


Acho que o Formiga pagou pelo que fez. No momento em que sua torcida e diretores começaram a fazer prevalecer os fatores campo e torcida, pressionando adversários e árbitros, as coisas viraram pra cima dos formiguenses, que perdeu mando de campo e o jogo com o Social. O time que estava praticamente com o título na mão, acabou indo pró brejo. Ao Formiga só resta uma esperança: o Tribunal.

Com toda sinceridade, essa diretoria do USC, os torcedores, os jogadores e comissão técnica mereceram chegar ao topo. Trabalharam pra isso. Foram corretos em todos os quesitos. Acho que o USC tem uma diretoria honesta, trabalhadora e pura. Paulo Luciano foi contratado para organizar e fazer o time voltar a ser respeitado. Uma torcida brilhante que cresce a cada dia. Parabéns!


BOMBA! Social pode perder a vaga. Uberaba SC pode ser o campeão. Aguardem! TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.