Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


13/08/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


Câmara Municipal – progresso passa por aqui.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Paulista fez alegria da massa.
02 – Paulo César fecha o gol.
03 – Julio César, o leão.
04 – Barrinha sentiu o jogo.
05 – Fabrício lutou muito.
06 – Quem entrou no jogo.
07 – Independente perde em casa.
08 – Arem se igualou ao Delta.
09 – Arbitragem foi correta.
10 – Naça tenta sobreviver.
11 – Reforços urgentes.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Uma grande verdade:
Na situação atual, os atacantes Fabrício Lima e Fernando, apesar de estarem azarados (não fazem gols de maneira alguma), estão precisando mais de reza do que alma penada no purgatório.


Mulher que escorrega uma vez fica com sabão no salto...


Perguntado por um repórter de campo o que ele tinha achado do jogo de domingo contra o USC, o treinador Eder Taques, do Ituiutaba respondeu p. da vida:
--- Além de não achar nada, ainda perdi o jogo. O que mais você quer saber sobre meus achados?


Até que em bola alta, a defesa do Ituiutaba acha a bola. Mas, em bola baixa, nem nota de 50 reais ela acha.


Ainda não inventaram:
JAULA para “panteras” e semelhantes. LÂMINA para “apontar” bolas. MARTELO para jogadores que dão no “prego” e MAMADEIRA para jogadores “chorões”.


No dia dos Pais, o Ituiutaba foi uma BOA “mãe” para USC.


Dizia um açougueiro, torcedor do Ituiutaba:
--- Perdemos um jogo que foi um OSSO duro de roer, aliás, um jogo cheio de NERVOS e não con... CEBO tantos erros do meu time. Também, esse time do ZEBU foi carne de PESCOÇO...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O veterano e experiente Paulista, além de ter jogado bem, fez a alegria do torcedor Colorado balançando as redes do Ituiutaba. Paulista fez o gol e vibrou com todo entusiasmo de um garotinho no inicio de carreira. O capitão e ótimo zagueiro Derlan, mostrou mais uma vez ser um beque completo. Conhece da posição.


Mais uma vez, o nosso Paulo César fechou o gol para balanço. Trabalhou pouco no primeiro tempo, mas na segunda parte do jogo, mostrou toda sua categoria e segurança. É, exatamente nas horas difíceis que o PC aparece com toda sua tranqüilidade para arrumar a casa. Foi melhor em campo.


Julio César voltou a ser um verdadeiro “leão” em campo. Marcou bem, mas pecou na saída de bola; errou passes incríveis. Seu companheiro de setor, o Denis é outro que correu muito, tomou a bola do adversário, teve bom aproveitamento tático, mas falhou na entrega da bola. Lutaram muito.


O meio campista Barrinha sentiu o jogo. Enquanto teve pernas, trabalhou bem a bola. É um jogador que bate bem na redondinha e sabe usar a perna esquerda, principalmente nas cobranças de faltas. Pelo lado direito, o Marquinho Alagoano cumpriu o seu papel na parte tática, mas precisa melhorar os outros quesitos.


No ataque, Fabrício lutou bastante, puxou os contra-ataques, soube se descolar e procurar o vazio para receber. É um jogador veloz, porém afoito nos momentos de conclusão. No segundo tempo foi bem marcado. Seu companheiro, o Fernando é um jogador com muita vontade, determinação, mas precisa aproveitar as oportunidades e ser mais preciso nas definições. Ainda ta devendo. A torcida vai cobrar.


Para dar equilíbrio no setor de meio campo, principalmente na marcação na intermediária, entrou no jogo, o zagueiro Alex, que fez seu papel; o volante Matheus entrou para fechar o lado esquerdo e marcar o Bugrão nas bolas levantadas na área, e o Sabará, que foi pro jogo na tentativa de prender a defesa do Ituiutaba. Não fez quase nada, mas participou com vontade. Célio Costa estreiou com vitória, armou o time para as duas fases da partida: a primeira com gás e a segunda sem gás. Acabou se dando bem.


O time de Água Comprida venceu o Independente de virada e manteve o tabu de não perder para o time cadete no Antonio Dal Sechi. A equipe do atacante Cabeça é líder invicta do amador. O Independente continua na segunda colocação. No complemento da rodada, Vila Esperança sapecou o time “canela seca” do Peirópolis por 4 a 1; Juventude e Santa Rosa ficaram no empate; Tupi passou pelo Ipiranga; Vila Nova se afogou no Beira Rio; Butantã perdeu para o Bonsucesso, e a Merceana foi goleada pela Ponte Alta.


A equipe do Arem aproveitou a folga do Delta, derrotou o São Benedito por 2 a 1 e se igualou em números de pontos ao líder. O Fabrício ganhou apertado do Americano; Fla e Vila Militar não saíram do zero; Havaí surpreendeu o Bom Retiro; Capelinha venceu fora de casa; Sete Colinas conseguiu importante vitória. O Atlético bobeou e perdeu para o Parque das Américas por 1 a 0. O Galo precisa cantar.


Acredito que ninguém contestou a arbitragem de Joel Tolentino Damata Junior. O árbitro não teve atuação perfeita, mas foi correto em todos os lances. Seus auxiliares foram perfeitos. Nota 7 para o trio.


Conversei com José Humberto de Moraes, presidente do Nacional, ele me confessou sobre o sacrifício que o alvinegro ta fazendo para montar um grupo para disputar a terceira divisão. E me falou sobre os péssimos momentos que vem passando na direção do clube. Mesmo contrariado, vai até o fim.


O Uberaba SC tem um grupo maravilhoso, jogadores felizes e amigos, mas repor o que foi perdido é mais do que necessário. Se a diretoria quiser ver o time na final da Taça Minas Gerais tem que contratar com urgência, um lateral direito; dois jogadores para o meio campo e dois atacantes. Conseguindo esses reforços, acho que a Taça MG vai ser mamão com mel e o caminho para a Serie C do Brasileiro. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.