Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


24/08/2007 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


Câmara Municipal – progresso passa por aqui.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – “Garfadas” preocupam.
02 – Ituiutaba quer vitória.
03 – Tupi pega o Coelho.
04 – Três buscam duas vagas.
05 – Arem briga na segundona.
06 – Santa Rosa: vai ser difícil.
07 – Juventude peita Beira Rio.
08 – Atlético busca vitória.
09 – Luizinho no ataque.
10 – Fabrício fica no banco.
11 – Duvidas na formação.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

--- Hei, João Maciel! Ta sabendo que estão querendo emprestar o Paulo Fernando para o Venda Nova?
--- Venda Nova que nada! Se meu filho tiver que ir para alguma venda, que vá tomar conta da VENDA que meu deixou lá na Santa Rosa!


--- Você acha que o time do Uberaba SC ta mesmo em ponto de BALA?
--- Acho que não. Lá não precisa de bala: o ataque não da um tiro...


Entre torcedores do Nacional na rua São Benedito:
--- Olha, pra agüentar a crise do Nacional, é preciso uma indústria de sacarias: HAJA SACO...


A situação no estádio “JK” esta tão ansiosa que parou um ônibus da Transmil no portão, todo mundo correu pra saber se estava chegando algum jogador para o Nacional.


Depois de apitar o jogo de domingo do USC contra o Periquito, o árbitro foi almoçar em um restaurante, pagou a conta, mas, mesmo assim, quando saiu, o dono do restaurante contou os talheres...


O coletivo de ontem mostrou que o ataque reserva do USC desponta mil e uma emoções: saiu Sabará entrou Buiú...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O que mais preocupa o time do Uberaba SC nos jogos da Taça Minas é a arbitragem. O time vem sendo “garfado” a cada jogo. Na partida contra o Uberlândia foram dois lances capitais. Pra amanhã a arbitragem será do taxista Renato Cardoso Conceição. Bandeira 1: Marcio Eustáquio Santiago. Bandeira 2: Marcos Vinicius Gomes. A torcida só espera que essa “corrida” não pegue o caminho errado.


O time do Ituiutaba não pensa em outra coisa a não ser em uma vitória frente ao forte time do Uberlândia. A reabilitação dentro da Fazendinha pode trazer tranqüilidade ao time boveta. Mas, que a parada vai ser torta, isso eu tenho certeza. O time do Uberlândia é muito bom. Pode ser jogo de empate.


Outra parada vai ser o jogo entre Tupi x América, em Juiz de Fora. O Galo do interior tem um jogo a mais, quatro pontos na tabela e joga em casa. O Coelho tem um jogo a menos, um time completamente remodelado e muita vontade de recuperar o que perdeu esse ano na Primeira Divisão. Jogo complicado.


As equipes do Uberaba SC, Independente e Fabrício lutam por duas vagas na semifinal do juvenil. Teoricamente, a situação do Uberaba SC é a mais cômoda, joga contra o eliminado time do Beira Rio. Já Independente e Fabrício fazem o jogo da “morte”. Um empate classifica o time cadete.


Dos times que estão na ponta da segunda divisão, o Arem é que tem jogo mais difícil. O time do Alfredão joga em casa com a Verissimense. Delta é favorito contra o Americano; o Atlético tem condições de vencer o Havaí; o Fabrício, mesmo jogando na casa do inimigo tem bala na agulha para vencer. A Sete Colinas joga em seus domínios contra a fraca equipe do Parque das Américas. Será que vai ter zebra?


A rodada da primeira divisão do amador vai movimentar o domingo esportivo da cidade, mas dois jogos chamam a atenção do torcedor. O forte e bom time da Água Comprida joga pensando em manter a invencibilidade e liderança frente ao Santa Rosa. Jogo complicado para o time de Carlinho Toto. O Ipiranga espera pelo Bonsucesso; Butantã quer parar o Independente. O Madureira joga em casa contra Ponte Alta.


O Juventude, nono colocado na tabela duela com a boa equipe do Beira Rio na esperança de alcançar uma vitória e entrar no grupo dois oito. O Beira Rio é quarto colocado, tem subido de produção e será um adversário complicado para o time dos Fachinellis. O Peirópolis quer bater com a lanterninha na cabeça do Tupi, e o Vila Nova vai jogar para afundar a Merceana. A rodada promete.


Com a contratação do técnico Walter Lobão, o Atlético Abadiense tenta se organizar fora e dentro de campo para voltar ao grupo de elite, espaço quer perdeu por descuido. O jogo de domingo, contra o Havaí, teoricamente é fácil para o Galo, mas a seriedade e respeito deverão ser colocados em prática. Treze pontos separam o Atlético do segundo colocado. O Galo tem que voltar a cantar em seu terreiro.


Luizinho vai jogar no meio ou no ataque? Na verdade, durante os treinamentos, o baixinho foi muito bem. Pra ele tanto faz vir de trás como esperar a gorduchinha chegar. É um jogador que se movimenta com rapidez, faz tabelas e tem boa penetração pelo meio da área. Acho que começa jogando.


A boa noticia é do aproveitamento do meio campista Fabrício no banco de reservas. Recuperado da condição física, Fabrício pode ser o nome para consertar algumas deficiências do meio campo. Além de ter bom passe, domínio, colocação em campo, sabe segurar e valorizar a posse da bola. Bola pra frente.


Os parabéns do final de semana vão para o amigo Ivo Gonçalves Junior, o nosso Ivinho, que fica mais experiente neste domingo. Garotinho, um abraço, felicidades e que Deus o proteja.


Muitas experiências foram feitas no treinamento de ontem no Uberabão. Com a varias modificações e táticas deu pra notar que o time do USC que entra jogando contra o Democrata-SL será escalado e desenhado no vestiário em Sete Lagoas. Célio Costa tem várias opções. Certeza mesmo serão as presenças de Julio César, Paulo César, Filhão, Fabiano, Alex, Derlan, Barrinha e Luizinho. Vamos esperar. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.