Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


10/09/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Empate não foi bom.
02 – Muita luta e destaques.
03 – Verdão perde feio.
04 – Democrata apanha de novo.
05 – Juvenil: Uber-Nal na final.
06 – Ataque perde e não acha.
07 – IAC cai na tabela.
08 – Delta e Arem disparam.
09 – Tupi afunda Madureira.
10 – Brasil ganha amistoso.
11 – Agora é pensar na volta.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Encontro o trio, Fabrício Lima, Fabiano e Filhão rondando o Uberabão:
--- O que vocês estão fazendo por aqui?
--- Estamos procurando os gols que perdemos no domingo.


Essa foi do vidraceiro Walmir, torcedor do USC:
--- O placar não REFLETIU a nossa superioridade...


O árbitro teve bastante PEITO para expulsar o Célio COSTA...


Quando o árbitro deu cartão amarelo para o zagueiro RISO, o treinador Nêdo Xavier FECHOU A CARA...


A linha do Uberaba SC que jogou domingo contra o América parecia índio em filme de faroeste cercando a carruagem: atacava em massa, mas não matava ninguém...


Entre torcedores do Uberlândia na porta do Juca Ribeiro:
--- Juninho, amanhã o Verdão precisa vencer, o América precisa vencer. O que a gente pode fazer?
--- Reza meu filho!


Na tribuna um repórter procurou o Dr. Constantino:
--- O que o senhor achou do jogo?
--- Eu não achei nada, mas o Joãozinho Maciel acabou de achar um radinho a pilha...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Pelo que jogou e perdeu de oportunidades, o empate por 2 a 2 acabou não ficando bem para o USC. O time foi superior durante os noventas minutos, principalmente na primeira etapa, onde teve oportunidade de marcar uns quatro gols, que foram desperdiçados na frente da meta. Não fez e bobeou em dois lances.


O time do Uberaba SC mostrou garra, vontade, tranqüilidade e muita disposição na disputa das jogadas. Gostei do trabalho do experiente Derlan, que foi um baluarte na zaga, Luizinho não fez gol, mas foi um jogador de muita utilidade, sabe prender a bola e chama a responsabilidade. Barrinha foi competente em lances decisivos. Marcou um gol e deu passe para o outro. Sabe bater na bola.


O Uberlândia foi apático e acabou perdendo feio para o Tupi, em Juiz de Fora. Os 3 a 0 deixou torcedores, imprensa e diretoria preocupados. Depois de mais derrota, Nei da Matta entregou os “betis”, jogou a toalha e saiu de fininho. Quem gostou da saída do treinador foi o comentarista Paulo Martins.


Quem levou mais uma “tunda” foi o Jacaré, que deve estar com a calda dolorida de tanto apanhar. O Democrata fez de tudo, mas não conseguiu segurar o time de Ituiutaba. A vitória coloca o Ituiutaba na vice-liderança, um ponto atrás do USC. Domingo, o “BOA” joga na Fazendinha contra o mesmo Democrata e pode disparar na tabela. Em casa, o time boveta não perde para o time de Sete Lagoas.


Depois de perder no tempo normal por 1 a 0, o Uberaba SC venceu o Ipiranga nos pênaltis por 4 a 3 e se garantiu na final do Juvenil. O adversário do USC é o Nacional, que derrotou o Independente por 1 a 0. Portanto, teremos um Uber-Nal na final. É a grande rivalidade valendo título.


Esse atual ataque do USC formado pelos atacantes Luizinho e Fabrício Lima é considerado pelos torcedores como duas formiguinhas: trabalham muito, armam jogadas, tabelam, marcam saída de bola, só não conseguem balançar as redes. Fazer gols não é fácil. É preciso sorte e competência.


Quem anda perdendo espaço e caindo pelas tabelas é o Independente. O time de Túlio Miranda encarou duas derrotas seguidas e perdeu a vice-liderança para o Tupi. Já o Butantã que não é bobo nem nada, aproveita a maré alta e vence seu terceiro jogo. O time de Claudinho Ferrare já está na sexta colocação. O Bonsucesso voltou a perder. O Ipiranga ta na pior. Beira Rio e Santa Rosa empataram em dois tentos.


Delta na primeira colocação e Arem na segunda posição estão vários pontos à frente de Fabrício de Atlético e Capelinha. Na ponta de baixo, Parque das Américas, América e Havaí têm duas rodadas para se safarem da degola do rebaixamento à terceira Divisão.


Na primeira Divisão, o Madureira perdeu para o Tupi e foi parar na lanterna. O Juventude ganhou do Independente, mas ainda não entrou no grupo dos oito; A Água Compridense continua fazendo bem feito e lidera a competição com competência. Agora, Ponte Alta, Vila Nova, Ipiranga e Peirópolis estão com a corda no pescoço. Faltam duas rodadas para saber quem escapa do abismo.


Achei proveitoso o amistoso do Brasil com os Estados unidos. O time brasileiro encontrou uma marcação forte e soube sair com maestria. Amanhã é a prova de fogo. Faz um tempinho que a equipe canarinho não fatura o selecionado mexicano. Amanhã, em Boston, o tabu pode ser quebrado. Vamos lá Dunga.


O returno da Taça Minas Gerais começa no próximo final de semana, acho que agora é que a porca torce o rabo. Serão cinco equipes lutando por quatro vagas. O Democrata (SL) não tem mais chances. Na primeira fase, o interessante é ficar na primeira ou segunda colocação, pois faz o segundo e decisivo jogo em casa. Por ter empatado dois jogos em casa, o USC vai ter que rebolar neste returno. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.