Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


21/09/2007 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC quer vitória.
02 – Nacional segue confiante.
03 – Arbitragem preocupa.
04 – Periquito visita Jacaré.
05 – Ituiutaba de olho no árbitro.
06 – Lideres tem moleza.
07 – Ipiranga joga tudo.
08 – Butantã luta por vaga.
09 – Uber/Nal decidem juvenil.
10 – Ratinho é o cara.
11 – Quem entrar pode suprir.


MOTO ZEMAtem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

--- Como que o treinador Carlos Abocater VÊ o jogo contra o time de Santa Luzia?
--- Com bons OLHOS...


Futebol e a moeda: com ou sem euros:
É na Itália que o torcedor de LIRA. Na França o jogo é FRANCO. Na Alemanha, o jogador entra em campo e pensa: hoje eu MARCO. Na Inglaterra nem sempre o craque tem o tiro ca... LIBRA... do. Na Suécia tem muito jogador COROA. Na Argentina o cara perde o jogo e se lamenta: tive muito PESO.


--- Qual vai ser a tática do Célio Costa pra acabar com o GALO de Juiz de Fora?
--- A tática é “torcer o pescocinho”...


A participação dos times do Triangulo em jogos contra o América pela Taça Minas Gerais parece mais luta de boxe: é um assalto atrás do outro...


Se a galinha é boa, o pinto não falha.


A seca esta tão brava que já existe escola de natação para ensinar sapo a nadar...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Indignado com a arbitragem do jogo diante do América, onde acabou sendo derrotado devido erros do árbitro de um bandeirinha, o Uberaba SC seguiu confiante em alcançar um bom resultado frente ao Tupi em Juiz de Fora. Célio Costa sabe que a parada vai ser dura. Os jogadores estão cientes da situação.


Confiante em buscar mais três pontos fora de casa, o Nacional espera, amanhã, diante da Santa Luziense obter mais um resultado positivo. A equipe de Abocater ainda não esta bem entrosada, mas à vontade, garra e determinação vêm sendo fatores preponderantes nos jogos do alvinegro. Não pode faltar motivação.


O caos do apito parece não acabar. Os erros se acumulam, e o futebol fica a espera de soluções. O USC é o maior preocupado. Juliano Lopes Lobato (árbitro), Wederson Mozzer e Celso Luiz da Silva (assistentes), formam o trio que apita Tupi x Uberaba. O uberlandense Elmivan Alves Andrade apita o jogo do Nacional.


Mais uma vez Wagner de Oliveira comanda o Uberlândia no difícil compromisso de amanhã, em Sete Lagoas, contra o Democrata Jacaré. Digo difícil porque o Demo parece que vai começar a roubar alguns pontos de seus adversários. Uma amostra disso aconteceu domingo na Fazendinha. Não tem jogo moleza.


Com um olho no adversário América e outro no arbitro Átila Carneiro Magalhães, o Ituiutaba espera não ser surpreendido por ambos. Com mesmo numero de pontos (11 cada), o jogo na Fazendinha promete ser da melhor qualidade. O Coelho joga desfalcado de Euler, Riso, Zé Maria, Dudu e Tiago Silva. O Ituiutaba joga com todos seus titulares. Quem vencer fica numa boa.


Pela Segunda Divisão do Amador, os times que estão na ponta da tabela têm adversários relativamente fáceis. Delta joga contra Vila Militar; o Arem enfrenta o América que esta abeira do abismo; o Fabrício, em casa, pega o Parque das Américas, e a Sete Colinas tem o Bom Retiro pela frente. “Mamão com mel”.


No maior aperto, na lanterna, numa baixa total, o Ipiranga joga tudo contra o Vila Nova para não ser rebaixado à segunda divisão. Além de ter que vencer, o Ipiranga torce por derrotas de Peirópolis e Ponte Alta. A coisa ta feia, a coisa ta brava. Peirópolis joga em casa contra o Madureira e Ponte Alta espera o Beira Rio, que pretende a quarta colocação.


Juventude, Butantã e Vila Esperança lutam por duas vagas no Grupo dos oito. Juventude e Butantã têm o confronto direto, e Vila Esperança vai ao Adroaldo Speridião enfrentar o forte time do Tupi. Como futebol é cheio de surpresas, é bom o Juventude jogar muita bola para não ser pego com as “calças na mão”.


Esta tarde, no Uberabão, Uberaba e Nacional decidem o certame juvenil da cidade. No primeiro jogo, o USC venceu por 3 a 1. Na minha opinião, mesmo com essa ótima vantagem é bom o time do Messias Salermo correr muito. É um clássico, é uma decisão, e o time alvinegro dirigido pelo Galinho em forte.


A torcida do Nacional só fala no garoto Juninho Ratinho. Acho que fala bem e com razão. Na minha opinião, o Ratinho é o melhor atacante da cidade. Além de partir pra cima com dribles desconcertantes, sabe fazer gols. O Nacional ta bem servido. Portanto, Ratinho é o cara.


Preocupado de como armar seu time, Célio Costa confia em quem vai entrar. Modificações serão feitas e jogadores recém contratados poderão ter oportunidades. Paulo César; Filhão, Derlan. Renato e Paulo Roberto devem tomar conta de um setor; Denis, Matheus, Barrinha e Fabiano de outro. Na frente estarão Fabrício Lima ou Carlinhos e Luizinho. Saulo e Fabrício Minhoto podem jogar. Chegou o momento da superação. O jogo complicado para o Colorado. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.