Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


01/10/2007 - Segunda-Feira
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Não gostei do USC.
02 – Paulo César salvou.
03 – Lateral não deu certo.
04 – Meiúca: só deu Fabrício.
05 – Ataque não carimba.
06 – Fabrício deu goleada.
07 – Capelinha parou a Sete.
08 – Juventude foi inteligente.
09 – Bonsucesso sai na frente.
10 – Tupi e IAC na final.
11 – Como foi o Nacional?


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Engraçado, no jogo contra o Democrata (SL), o Célio Costa fez tudo errado: só que deu tudo certo.


No gol do Atlético Uberabense, o Diego chutou lá da intermediaria, a bola subiu, passou pelo goleiro Rodrigo, ultrapassou a risca fatal e subiu calmamente no poleiro...


Depois do empate com o Ituiutaba, o técnico Wagner Oliveira ficou tão irritado que até se esqueceu de dizer que futebol é isso mesmo, vamos levantar a cabeça e partir pra outra.


Choveu muito durante o jogo e a bola ficou lisa feito sabonete: quer dizer, o Democrata (SL) levou um banho com sabonete e tudo!


E durante o jogo, choveu e molhou muito, acabando com essa onda que o Uberaba SC só fica no “chove e não molha”...


Aquela expulsão do lateral CABELINHO, do Atlético, foi de arrepiar os cabelos do técnico Walter Lobão, que da próxima vez vai levar glostora para dar mais charme ao Cabelinho.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Não gostei do futebol jogado pelo Uberaba SC domingo, contra o Democrata (SL). O time foi medíocre, sem inspiração, jogando na base dos chutões, não valorizou a posse da bola e na maioria do tempo de jogo os jogadores pareciam estar divorciados do conjunto. O Jacaré, mesmo com dez jogadores foi pra cima, e por pouco não estragou a festa colorada. É preciso rever a situação tática e técnica.


Pra mim o goleiro Paulo César voltou a salvar o time de outra derrota. PC fez três defesas salvadoras, daquelas de tirar o chapéu. Quando o goleiro aparece muito é porque os companheiros não vão bem.


A improvisação na lateral direita foi uma idéia infeliz. Não agradou. Foi por ali que o Democrata chegou com facilidades. Balduíno teve que entrar para fechar aquele setor. Do outro lado, Fabiano esta longe daquele jogador do hexagonal. Derlan e Matheus foram regulares. O capitão jogou melhor.


Pelo meio campo, Cafu começou bem, fez um excelente primeiro tempo, trabalhou o segundo gol, depois acompanhou os companheiros. Julio César firme na marcação, péssimo na entrega de bola, acabou dando chutões, pontapés, recebeu cartão amarelo e saiu sentindo a coxa. Luizinho chamou a responsabilidade, disputou o jogo, fez um gol e perdeu outro. Fabrício Minhoto foi o mais técnico. O único que tentou botar a bola no chão. Fez um belo gol de falta. Ao lado do PC foi apontado como melhor em campo.


O ataque do Uberaba SC não consegue fazer gols. Luizinho só marcou ontem porque jogou no meio campo. Saulo teve sua oportunidade e não mostrou nada. Fernando entrou em seu lugar, teve chance de marcar e lutou muito. Precisa melhorar. Fabrício Lima, enquanto teve pernas deixou a zaga contraria apavorada. Na segunda parte, cansou e saiu. Denis entrou no jogo e cumpriu ordens.


Fabrício abriu excelente vantagem para o jogo de volta diante da Verissimense. A goleada de 6 a 2, praticamente deixou o time grená na semifinal. O time de Veríssimo não vai conseguir reverter à situação. No Jales Junior, o Flamengo reforçou o time, fez o que pôde, mas não conseguiu segurar o bom time do Arem. A goleada de 4 a1, deixa o time do “Alfredão” tranqüilo para a segunda partida.


Capelinha conseguiu vencer a Sete Colinas por 1 a 0, placar que não conforta a equipe vencedora, mas é uma vantagem. A Sete Colinas precisa vencer por dois gols de diferença e a Capelinha joga pelo empate. O Atlético jogou bem, esteve organizado dentro de campo, mas não conseguiu segurar o time de Delta. O Atlético entregou dois gols ao adversário, e vê o sonho de voltar ao grupo de elite se distanciar. O time da cidade de Delta é bom. Gostei do jogo, principalmente na parte técnica. Botaram a bola no chão.


Juventude jogou com inteligência, aproveitou as duas oportunidades que teve e matou o jogo diante do temível time de Água Comprida. Muita gente achou que o resultado foi zebra, mas na realidade não foi. O Juventude tem um bom time e um excelente treinador. Sem falar no encanto da família Fachinelle. Santa Rosa e Tupi fizeram uma partida equilibrada e o resultado acabou ficando bem no jogo. Domingo tem o jogo da volta, quem vencer segue na competição. Vai ser aquela parada.


O Bonsucesso foi viu e ganhou o jogo do Beira Rio. Foi uma partida bem disputada e cheia de lances que fizeram os torcedores vibrarem. Nessa vitória de 2 a 1, Renato Azevedo deixou a sua marca. No “Nenenzão”, Independente e Butantã ficaram no empate em 1 a 1. O jogo poderia ter sido melhor não fosse as condições do gramado. O time cadete espera liquidar a fatura no jogo da volta.


Dois bons jogos de bola entre os semifinalistas do Mirim encheram os olhos daqueles que compareceram ao Uberabão. Tupi e Independente venceram e fazem a final da categoria. Vai ser bom.


Célio Costa passou apertado domingo, no Uberabão. Um diretor do Democrata que teve sorte de não ter apanhado da torcida colorada fez a maior pressão pra cima dele. Tudo terminou em pizza.


Como foi o Nacional na noite de ontem? Será que “sapecou” mais um adversário? Espero que o Nacional, com as novidades anunciadas se deu bem e conseguiu mais três pontos nesta difícil missão que é a tal de terceira divisão. É um campeonato pauleira. Mas Naça é Naça o resto é pirraça! TRAVA.



 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.