Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


10/10/2007 - Quarta-Feira
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC: vexame no Parque.
02 – Naça consegue empate.
03 – USC: engana que eu gosto.
04 – Verdão ainda sonha.
05 – Ituiutaba absoluto.
06 – América da goleada.
07 – Juventude foi eliminado.
08 – Arem volta a atropelar.
09 – Capelinha surpreende.
10 – IAC liquida Butantã.
11 – Atitude foi tomada.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Depois daquela de sábado, no Parque do Sabiá, os jogadores Julio César, Alex, Derlan e Paulo César, não vão querer mais comemorar o Natal. Certamente, na data, vão lembrar de Papai Noel, de Trenó e principalmente de RENNA...


--- Por que o Célio Costa mandou tirar o Fabrício Lima?
--- É porque ele tem mania de ser atacante...


Sinceramente eu não entendo o Uberaba SC: na hora que mais precisa somar, ele faz subtração...


--- No final do jogo, o Marcos Rogério, do Tupi, queria bater no árbitro.
--- Olha, bater no árbitro é fácil, quero ver bater no Santa Rosa.


--- No segundo gol do Nacional, a zaga do Funorte tentou pegar o Ratinho.
--- Deu certo?
--- Que nada. O bichinho passou pelo buraquinho...


Topei um torcedor do Uberlândia dando um berro imenso na rua domingo cedo. Tinha acabado de acreditar na vitória do Uberlândia sobre a USC.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Um time mal escalado, substituição errada, sem força, sem coragem, sem inspiração e sem comando, foi assim que o Uberaba SC se submeteu em mais um vexame na Taça Minas Gerais, desta feita diante do seu principal rival no estado. Não quero tirar os méritos da vitória do bom jogo apresentado pelo Uberlândia, mas foi lamentável o futebol apresentado pelo Uberaba SC no Parque do Sabiá.


Não sei, mas parece que foi no peito e na raça que o Nacional comando pelo Eulo Lucio Vaz conseguiu empatar com o Funorte, em Montes Claros. Mais uma vez Juninho Ratinho mostrou toda sua habilidade, técnica e faro de gol. O próximo adversário do Nacional é o Monlevade, no Uberabão.


O Uberaba SC começou a perder o jogo na escalação e naquela numeração tipo “me engana que ou gosto” usada pelos jogadores. Será que o Célio Costa acreditava que enganaria do Wagner de Oliveira? Como tudo foi um conto, não deu outra, o dono da festa foi Renna. A fera puxou o trenó e distribuiu presentes.


Depois da linda e importante vitória no derby contra o Uberaba SC, além de ter “lavado a alma”, o Uberlândia volta a sonhar com a classificação a semifinal da Taça Minas Gerais. Para chegar lá, o Verdão só depende dele. Basta ganhar do América, no Independência. Acho que não vai ser impossível.


Logo que eu vi o time de Ituiutaba jogar, mesmo perdendo para o Uberaba SC, na Fazendinha, comentei com o companheiro Jotinha: Esse time é bom, é organizado, sabe o que quer e vai dar trabalho. Até agora eu não errei, A equipe boveta lidera com sobras a Taça Minas e tem potencial para conquistá-la. Aguardem!


Facilidade encontrou o América em Sete Lagoas. O Coelho não teve trabalho algum para golear a fraca equipe do Democrata. O jogo foi na base de dois vira, quatro acaba. Com essa vitória, o América foi a 17 pontos e garantiu sua presença na semifinal da Taça MG. A briga agora é pela liderança.


Valeu a boa vontade, a garra, a luta e tudo aquilo que os jogadores, diretoria e comissão técnica do Juventude se propôs para a batalha contra o forte time de Água Comprida. Foi uma vitória aqui, uma derrota lá. Nos pênaltis, prevaleceu a competência da equipe de Água Comprida que venceu por 9 a 8. O Tupi acabou sendo surpreendido pelo Santa Rosa e perdeu em casa por 1 a 0, gol de Broa aos 36m do primeiro tempo. O time de Carlinho Toto jogou como manda o figurino. Mata-mata é isso.


Como já era esperado, o time do Arem voltou a atropelar o Flamengo. Desta feita o placar foi bem elástico: 7 a 1. É bom frisar, que esse time do Arem é serio candidato ao título. No “sofrido” Uberabão a equipe de Delta voltou a vencer o Atlético por 3 a 1, repetindo o placar do primeiro jogo.


Quem acabou surpreendendo foi à equipe da Capelinha. Ninguém esperava, mas depois de travar duelo com a Sete Colinas chegou a semifinal. Foi uma vitória e um empate. Já o Fabrício, que havia goleado o time de Veríssimo no primeiro jogo por 6 a 2, jogou a partida de volta mais tranqüilo e não passou de um empate em dois tentos. O time grená tem tudo para voltar ao grupo de elite.


Foi apertado, mas o Independente, com dois gols de Euler superou o time do Butantã por 2 a 0 e foi a semifinal. Na outra partida, o Bonsucesso voltou a vencer o Beira Rio e conseguiu a passagem para a outra fase. Renato Azevedo foi o autor do único do jogo. IAC e Bonsuça duelam na semifinal.


No primeiro jogo da decisão do Mirim, o Tupi ganhou do Independente por 1 a 0.


Atitude foi tomada. Depois de a “coisa ficar bem feia”, a diretoria do Uberaba SC resolveu demitir o treinador-inventor Célio Costa. O massagista Miquilino também foi dispensado. Paulo Luciano voltar a assumir interinamente o comando técnico. Outro massagista já foi contratado. Agora, aquele jogador que fica só no “chinelinho” e aqueles que provocam expulsão e cartões por “porradas” desnecessárias e reclamações também devem “puchar-o-carro”. Chegou à hora de acabar com o “come-dorme”. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.