Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


15/10/2007 - Segunda-Feira
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC só empata.
02 – Ituiutaba com reservas.
03 – Verdão toma de seis.
04 – Tupi: foi muito fácil.
05 – Fabrício a superação.
06 – Capelinha segura Arem.
07 – Walderi feliz com a volta.
08 – Assistente erra feio.
09 – Brasil joga mal.
10 – Novo encontro com o BOA.
11 – Como foi o Nacional?


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

--- O Uberlândia vai liberar o Renna para o USC, mas já contratou outro meia.
--- Qual meia?
--- O meia dúzia!


--- A torcida do Uberaba SC não compareceu domingo, pela manhã, no Uberabão.

--- É verdade. Em compensação, o Uberaba também não jogou.


O goleiro Elder, do Arem, pegou o maior FRANGO da paróquia, causando grande inveja ao goleiro Zé GALINHA, da Capelinha... O Pé de PATO gargalhou: quá, quá, quá...


--- Paulo Luciano comanda hoje, um treino para os que não jogaram contra o Ituiutaba.
--- Então vai treinar todo mundo...


Torcedor do Uberlândia na atual conjuntura, esta sofrendo mais que jumento alugado.


--- Pai, é verdade que o Uberlândia foi pró vinagre?
--- Não sei, filho. Por quê?
--- Dizem que foi pró vinagre!


A agressão ao árbitro NUGETE tirou completamente o BRILHO do espetáculo...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Num joguinho fraquinho e sem inspiração, Uberaba SC e Ituiutaba ficaram no empate sem gols, domingo, no Uberabão. O publico foi pequeno e o futebol das equipes foi abaixo da critica. Os times não jogaram nada, mas o empate acabou classificando o Colorado para a semifinal. Por um lado...


Aproveitando que já estava classificado, o treinador Eder Roberto Taques, do Ituiutaba, acabou escalando um time reserva para enfrentar o Uberaba SC. Para o BOA tanto fazia perder ou ganhar, a segunda colocação já estava garantida. Na verdade, a “rapa” boveta não é de nada. Foi uma oportunidade.


O Uberlândia entrou em campo no maior entusiasmo, fez o primeiro gol, não deu conta de segurar e acabou sendo massacrado pelo América. O placar de 6 a 2 mostrou toda potencialidade do Coelho e toda fragilidade do Periquito. Sinceramente, eu gostaria ver o Uberlândia na semifinal. Desta vez não deu.


Acho que foi a partida mais fácil do Tupi na Taça Minas Gerais. O Galo de Juiz de goleou o Democrata SL por 4 a 0 e alcançou sua classificação a semifinal da Taça. No mata-mata, o Tupi vai enfrentar o América e a arbitragem. Depois do filé, vem carne de pescoço.


Mesmo com dez jogadores, e depois de uma tremenda confusão criada por um jogador do seu time, o Fabrício colocou a cabeça no lugar, botou a bola no chão e acabou virando pra cima do Delta. Jaiminho, Edson Negão e Batutinha foram os goleadores do jogo. Domingo tem o jogo da volta.


A Capelinha mostrou mais uma vez que é um time surpreendente e encarou de igual o “bicho-papão” da segundona. Foi um jogo equilibrado cheio de boas jogadas. O empate em um tento acabou ficando bem na partida. A Capelinha esteve na frente, mas acabou cedendo o empate ao bom time do AREM no finalzinho.


O atacante Walderi ficou feliz com a sua volta aos gramados. Mas não foi só o baixinho que ficou feliz: a torcida colorada vibrou como nunca com as jogadas do atrevido Walderi. Acredito que o baixinho comece jogando na importante partida de domingo. Acho que faria uma boa dupla com Luizinho. É aguardar.


O assistente Celso Divino de Andrade foi o principal culpado da confusão gerada no jogo entre Fabrício e Delta. Depois de uma linda defesa do goleiro Walmir pegando de forma correta uma penalidade cobrada por Jaiminho, ele mandou voltar alegando que o goleiro havia adiantado. Vacilou o bandeira. Depois que o Jaiminho bateu a segunda penalidade e marcou o gol, o árbitro Carlos Roberto Sabino acabou sendo agredido pelo zagueiro Paulo Fernando. No tumulto, o bandeira Carlos Augusto foi agredido com uma cabeçada no rosto. Nada justifica a agressão do pessoal do Fabrício pra cima da arbitragem. Lamentável.


Pela bolinha que jogou, o empate por 0 a 0 ficou de bom tamanho para a Seleção do Brasil diante da Colômbia. Os jogadores tentaram segurar o jogo, sentiram a altitude, mas deveriam ter jogado pelo menos um pouco de bola. Amanhã o jogo é no Maracanã, contra o Equador. Casa cheia.


O time colorado se prepara para um novo encontro com o Ituiutaba no próximo sábado, no Uberabão. Agora a coisa é bem diferente: ao Uberaba SC só resta vencer. O Ituiutaba joga por dois resultados iguais.


Minha preocupação do inicio da semana é com o Nacional. Será como foi o jogo do alvinegro ontem, à noite, no Uberabão? Será que o Juninho Ratinho fez a festa? Será que o Djalminha marcou mais um gol? Será que o Everton tomou conta do meio campo? Será que a torcida prestigiou? Tomara que sim. Uma vitória do Nacional pode ter sido um presentão para o aniversariante Lucio Vaz. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.