Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


22/10/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC jogou com alegria.
02 – Ituiutaba mostrou bola.
03 – Tupi derrota Coelho.
04 – Nacional vira jogo.
05 – Fabrício volta à elite.
06 – Arem goleia e chega.
07 – No Mirim deu Tupi.
08 – Santa Rosa fica no zero.
09 – IAC erra e perde.
10 – Walderi raça e bola.
11 – É pensar na Fazendinha.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Foi só o garotão Walderi voltar a jogar que as coisas ficaram fáceis para o Uberaba SC. O moço está igual Bolim-Bolacho: Não é bom por cima, mas é muito bom por baixo.


De um torcedor do América, depois da ferrada de domingo:
--- Não dava mesmo. O Galo de Juiz de Fora tava quente demais, parecia que não via galinha há mais de ano.


Quem mais sofreu na partida entre Arem e Capelinha, no domingo, foi à coitada da bola. Levou tanto chutão e bicudas que quando saia do campo de jogo, pedia clemência para não voltar...


O atacante Carlinhos, do USC, desceu veloz pela direita, chocou-se com o becão Felipe, do Ituiutaba, ficou apavorado: pensou que tinha sido atropelado por uma jamanta.


Jogo do Corinthians pela televisão, o torcedor pode sentir duas coisas: Ou raiva ou sono...


--- É verdade que foi uma vitória espetacular do Nacional?
--- Espetacular? Olha, teve até gol do Herminho!
--- Nossa!


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Mesmo sentindo um pouco de receio e respeitando o adversário, o Uberaba SC jogou um futebol alegre e ofensivo contra o Ituiutaba. As arrancadas dos baixinhos Luizinho, Walderi e Carlinhos levaram a torcida ao delírio. A estrela do Paulo Luciano funcionou; cada substituição um gol. A virada foi marcante.


A verdade é que o time do Ituiutaba é bom, sabe controlar e valorizar as jogadas. Tem bons jogadores e um técnico inteligente. Amarildo e Felipe formam uma boa zaga; Baroni sabe marcar e atacar; Leonel é um bom volante. O ataque com Ademir e Dinho sabe como agredir o adversário. O BOA é muito bom.


Com gols de Junior Negão; Pachola e Alan, o Tupi abriu ótima vantagem sobre o América. Euler fez o gol de honra do Coelho. Pode até acontecer, mas a situação do time americano ficou complicada. Tirar dois gols de diferença não vai ser fácil.


“Lindo, bacana e até mesmo emocionante foi à virada do Nacional sobre o Siderúrgica”. Essa foi à frase do torcedor Nelson Maq, do Nacional, que ainda completou: “batemos no campeão mineiro de 1964”. Wesley, Everton e Herminho balançaram as redes do time de Sabará.


Parabéns ao Marco Aurélio, que emocionado agradecia aos céus sobre a volta do Fabrício à Primeira Divisão. O time grená mostrou que dentro de campo é forte e não precisa usar da força física para conseguir resultado. Ao passar pela forte equipe de Delta, o Fabrício conseguiu seu objetivo.


O time do Arem não teve tantas dificuldades para superar a Capelinha. O primeiro jogo foi complicado, mas o segundo foi moleza. Os 4 a 1 aplicados na partida mostrou todo potencial do Arem, que pode voltar a Primeira Divisão de maneira invicta. Fabrício e Arem decidem o título da segundona.


O time mirim do Tupi, xodó do cabo Edélcio conquistou o bi-campeonato. Foi só alegria. O Independente ficou em segundo. Na primeira rodada da semifinal dos Seniores Ipiranga e Madureira empataram em um tento e Leblon e Independente ficaram no empate em dois gols.


Santa Rosa é mesmo um time impressionante. O torcedor vê aquela equipe entrando em campo, acha que não vai dar em nada. Começa o jogo a coisa toma outro rumo. Time simples, de treinador também simples, vem comendo pelas beiradas. No jogo contra Água Comprida, o time segurou o adversário e o empate.


O time do Independente jogou bem, poderia ter conseguido um resultado positivo, mas na hora de “secar o bagaço”, errou bisonhamente e sofreu dois gols que levaram o time a derrota. O Bonsucesso mostrou ser um time experiente e aproveitou as falhas do time cadete para faturar o jogo.


Todos jogaram bem, mostraram raça, determinação e muita vontade, mas o só o Walderi pra fazer a felicidade da torcida. Era isso que o time precisava de alguém pra partir pra cima e deixar a zaga preocupada. Falo sobre o Walderi sem menosprezar os seus companheiros, mas o baixinho estava na eminência de parar de jogar. Sua contusão foi muita séria. Foi uma volta triunfal.


Amanhã é o aniversario do Alicio Leocádio. Seu maior presente foi à volta do Fabrício à Primeira Divisão. Parabéns, garoto. Seja feliz.


Paulo Luciano começa a trabalhar o esquema a ser implantado na Fazendinha. Todos sabem que esse vai ser o jogo mais importante do time na Taça Minas Gerais. Um empate da ao Uberaba SC a condição de voltar ao cenário brasileiro. Um time tranqüilo quando tiver a posse da bola, com boa marcação e contra-ataques precisos pode dar samba. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.