Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


04/11/2007 - Domingo
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Nacional vai pra cima.
02 – Presidente queria mais.
03 – Tupi que golear.
04 – Ituiutaba: consciente.
05 – Rodnilson em Nova Iorque.
06 – Decisão do Sênior.
07 – Pré-Mirim sensacional.
08 – Verdão completou 85 anos.
09 – Fabrício: título inédito.
10 – Arem vice da segundona.
11 – Nacional ta prontinho.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Gentil e prestativo como sempre, o treinador Carlos Abocater resolveu colaborar com a ecologia: vai preservar o GANSO na reserva...


--- Por que o Tiganá tirou Kim do jogo. Ele não vinha jogando muito?
--- Mas na decisão só jogou um pouKIM!!!


Mulher é igual circo: debaixo do pano é que está o espetáculo...


Só quero ver o encontro de um jogador chamado de BURRO com a bola INTELIGENTE: furada na certa.


Aquele menino estava se afogando e gritava:
--- Help! Help!
Foi um desespero, um corre-corre tremendo. Com muito custo o pai chegou. Pulou na água e salvou o filho. Mas teve que ouvir da mãe:
--- Não falei que era melhor fazer natação que o curso de inglês?


--- Como que o Nacional vai fazer para derrotar o ARSENAL?
--- Deve usar de todas as ARMAS...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O único objetivo do Nacional no jogo de amanhã, contra o Arsenal, no Uberabão, é a vitória, outro resultado não vai interessar ao alvinegro. Portanto, é jogar em cima do adversário, buscar o resultado e passar para a outra fase. O Nacional conta com o apoio da torcida.


Acho que foi em um momento de estrees que o presidente do Uberaba SC respondeu ironicamente a um torcedor do time em Ituiutaba. Depois da derrota, Luiz Humberto ficou nervoso e com razão, pois o USC tinha deixado escapar a classificação para a final e R$ 100 mil nos seus cofres. É de doer!


Amanhã, em Juiz de Fora, o Tupi só pensa em fazer um resultado ultra positivo sobre a equipe de Ituiutaba. Esse ultra seria de abrir uns três gols de vantagem, o que daria ao Galo uma tranqüilidade maior para enfrentar o calor na Fazendinha. Sei não. A parada vai ser muito difícil.


Embora alguns companheiros não concordem, eu acho o time do Eder Roberto Taques um pouco melhor do que o time do Moacir Junior. Mas como se trata de uma final, as coisas mudam bastante. O Tupi tem em Alan a esperança de gols, o Ituiutaba tem a organização de jogadas. É esperar.


Amanhã é dia do corredor uberabense Rodnilson se apresentar na cidade de Nova Iorque. A maratona começa as 10h30 (horário de Brasília), deste domingo. O percurso é de 42.195 metros. A maior atração da maratona é o brasileiro Marílson dos Santos vencedor da prova do ano passado. Pé no asfalto, moçada.


Esta tarde, no Antonio Dal Sechi, acontece à primeira partida da decisão do campeonato de Sênior entre Independente e Madureira. Shel, Massilon e Serginho defendem o time da dona Eliana; Quina, Dé e Túlio são as atrações do time cadete. Cuidado com o enfarto, minha gente. Motivação sem emoção.


Agora, gostoso mesmo é assistir jogos do Pré-Mirim. Vale a pena ver a molecada bater aquela bolinha. É um momento em que os filhos acabam massageando o ego dos pais. Para isso, basta fazer uma boa jogada. Na semifinal estão envolvidos: USC, Madureira, Fabrício e Nacional. Jogos no Uberabão.


O Uberlândia completou no dia 1°, quinta-feira, 85 anos de fundação. O Verdão já foi campeão da Taça CBF de 1984. O Periquito aguarda o arbitral da FMF para começar a trabalhar. O time foi fundado em 1922.

O Fabrício conquistou título inédito. Campeão Amador da Segunda Divisão. Além da grande conquista, o time grená quebrou uma serie de partidas invictas do Arem. Cecílio, Davisson e Juninho Alencar golearam o para o Fabrício. Murilo e Kim marcaram para o time do Alfredão. O jogo foi bom, mas o lamentável e preocupante foi o que aconteceu com o volante Otacílio, que sentindo o calor, acabou desmaiando. Foi preciso a intervenção do resgate do Corpo de Bombeiros. Felizmente passa bem.


Ninguém pode esquecer da ótima campanha do Arem. Um time sem frescura, com muita técnica e determinação acabou conseguindo voltar à primeira divisão do amador. O treinador Tiganá mostrou que vem crescendo na profissão. Realizou um belo trabalho a frente do Arem. Parabéns!


O Nacional ta prontinho para pegar o Arsenal, amanhã, no Uberabão. Luiz Miguel, Edson, Méia, Felipe, Deninho; Herminho, Ditinho, Buiú e Everton; Rubinho e Juninho Ratinho. Esse é o time que Abocater deve escalar para decidir a sorte do alvinegro. A arbitragem será de Cleisson Veloso Pereira. Assistentes: Janete Mara Arcanjo e Cíntia Mara da Silva. Boa sorte ao Nacional. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.