Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


05/11/2007 - Segunda-Feira
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Objetivo alcançado.
02 – Goleada histórica.
03 – Empate no Sênior.
04 – Garotada assanhada.
05 – Classificados no Grupo “A”.
06 – Classificados no Grupo “B”.
07 – Defesa não é boa.
08 – Meio-campo razoável.
09 – Ataque preocupa.
10 – Everton, o maestro.
11 – Ituiutaba ta chegando.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Se o ARSENAL chegou a Uberaba vazio, voltou cheio de BOMBAS...


A defesa do Nacional, no jogo de domingo, contra o Arsenal, no Uberabão, estava tão boa em bola alta que, se fosse preciso, cabeceava até os aviões que passavam por cima do estádio...


Na atual conjuntura, torcedor do Corinthians ta mais ou menos igual à mãe de porco espinho na hora do parto: sofrendo barbaridade.


O atacante Escarpeli saiu do jogo contra o Nacional, no Uberabão, reclamando da marcação:
--- Foi difícil pra mim. Além de ver meu time tomando de oito, ainda tive que tolerar o zagueiro com nome de GANSO me cutucando por trás...


O Nacional goleou. O que aconteceu, mudou a lua?


A única tática de futebol que não falha para recuperar um time grande é a que o Nacional usou: topar um time bem ruim pela frente.


--- O Nacional vai pedir alguns jogadores do USC emprestado.
--- Só jogadores? Acho que vai precisar um pouco de torcedor também!


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O primeiro objetivo foi alcançado pelo Nacional. O time fez o dever de casa. Venceu e convenceu, passou para outra fase, agora é buscar pelo menos a terceira colocação para conseguir voltar a Segunda Divisão. O jogo de domingo foi uma verdadeira “teta” para o alvinegro. Na sensacional goleada, a torcida voltou a falhar e não apareceu no Uberabão. Onde esta o torcedor, que não viu a linda goleada do Nacional?


Na verdade, foi uma goleada histórica do Nacional sobre o Arsenal. O alvinegro não precisou jogar muito para golear. Acho que, O Nacional não esperava encontrar um adversário tão fraco pela frente. Os gols foram acontecendo e a goleada foi formada. Quem não compareceu ao Uberabão, principalmente o torcedor do Nacional, perdeu uma chuva de gols e um show de bola do garoto Everton.


Independente e Madureira ficaram no zero no primeiro jogo da decisão dos seniores. As estrelas Quina e Serginho não brilharam, deixaram para o jogo final.


Foram dois joguinhos gostosos de ver: O Uberaba fez 3 a 0 no Madureira, e o Nacional ganhou de 4 a 2 do Fabrício. Tudo indica que vamos ter uma final entre Nacional e Uberaba no Pré-Mirim.


Os classificados do Grupo “A”, na Terceira Divisão foram Passense, Tupinambás, Itaúna, Poços de Caldas e Fabril. Dependendo do julgamento do STJD pode haver modificação nesta classificação.


No Grupo “B”, sem problema algum, as cinco equipes que passaram para outra fase foram: Monlevade, Araxá, Ideal, União Luziense e Nacional. Os jogos da segunda fase devem começar no próximo final de semana. O Naça deve enfrentar Passense, Itaúna, Araxá e Poços de Caldas. Vai ser fogo Naça.


Acredito que a defesa do Nacional precisa ser reforçada. Méia, Ditinho e Felipe não vão dar conta do recado. O nome do zagueiro Derlan é ventilado em JK, acho difícil dar negócio.


O meio-campo do Nacional precisa de pelo menos dois jogadores. Encarar essa segunda etapa com os jogadores que tem, não vai ser fácil. Vejo o setor de inteligência do alvinegro carente de um volante e um jogador de criação e a aproximação. Herminho e Everton são titulares.


No ataque, o Juninho Ratinho precisa de um companheiro, aquele jogador de área, para tabelas e conclusão de jogadas. Carlos Abocater declarou que vai pedir seis jogadores emprestados ao USC. Por outro lado, o diretor Ademar Avelar já antecipou que, se depender dele não empresta ninguém ao Naça.


Na goleada histórica do Nacional pra cima do Arsenal, o maestro Everton, autor de quatro gols e bonitas jogadas foi o dono do jogo. A torcida foi à loucura quando Everton em jogada sensacional, limpou toda zaga e tocou com maestria na saída do goleiro. Foi o quarto gol do alvinegro e o mais bonito da partida.


Amanhã é dia do amigo Benedito de Souza soprar velinhas. A dona Nitinha, como sempre, prepara com muito amor e carinho aquele convescote. A família vai marcar presença no niver do Bené. Parabéns!


Tupi e Ituiutaba ficaram no empate em tento no primeiro jogo da decisão da Taça Minas Gerais, em Juiz de Fora. Os gols foram de Adenilson (T) e Dinho (I). Serginho, do Tupi e Valdo do Ituiutaba foram expulsos de campo. Com esse empate, o Ituiutaba praticamente coloca as mãos na taça. A decisão vai ser na Fazendinha, domingo, às 10h40. Horário e local que favorecem o time boveta. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.