Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


26/11/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Naça vence bem.
02 – Everton desequilibrou.
03 – Coritiba fez a festa.
04 – Cadê a torcida?
05 – Magoa do meio-campista.
06 – Poços vence em casa.
07 – Araxá fatura Luziense.
08 – Naça ganha o Pré-Mirim.
09 – Defesa com proteção.
10 – Rodada decisiva.
11 – Naça enfrenta Araxá.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Agora, o torcedor do Nacional fala que na terceirona pega o título. Um torcedor do Uberaba SC sorri.
--- Em que cartório?


--- Gostou do Nacional? O time de TAQUES passou como quis.
---- E a turma de Monlevade?
--- Ficou no PONTO só espiando!


--- Dessa vez a retaguarda do Monlevade marcou o Ratinho em cima.
--- Deu resultado?
--- Deu nada. Largaram o Everton livre.


--- O Ratinho saiu de campo sentindo câimbras.
--- Por que ele não come bananas? É muito bom!
--- Não da certo. Ratinho só come queijo...


A torcida do Corinthians descobriu um jeito de não sofrer mais: vai torcer pelo Nacional...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Muito importante foi à vitória do Nacional frente ao Monlevade. Foi um jogo que só a vitória fazia bem ao alvinegro. Ela veio depois de alguns gols perdidos pelo Ratinho, mas foi através dele que surgiu a jogada para Everton abrir o marcador: Depois vieram mais dois gols e a esperança de classificação.


Ele não vez uma bela partida, mas acabou desequilibrando o jogo. Everton apareceu no momento certo para liquidar a fatura. Fez três lindos gols, vibrou como nunca. O meio campista teve participação fundamental no jogo. A nota negativa, que não tira de maneira alguma o seu mérito de ter feito os gols do jogo, foi de ter recebido o terceiro amarelo, que o deixa fora do jogo de amanha, contra o Araxá.


O futebol continua pregando suas peças e apresentando suas surpresas. O Ipatinga já comemorava o título da segundona, quando, nos acréscimos, o Coritiba virou o jogou pra cima do Santa Cruz e o que parecia perdido acabou sendo um grande achado. O Coxa, em 3 minutos virou o jogo, frustrou o pessoal de Ipatinga e sagrou-se Campeão Brasileiro da Segunda Divisão. É o futebol e seus mistérios.


Agora, decepcionante mesmo é a torcida do Nacional. O time jogando uma partida importante no Uberabão, precisando da vitória e aparecem apenas 540 pagantes. É o fim do mundo. Para cobrar da diretoria e conversar fiado aparecem aos montes, mas na hora de ajudar e conferir junto com o time, cadê?


Fiquei surpreso com a declaração do meio-campista Everton, que diz se magoado com o torcedor do Uberaba SC, que mesmo sendo artilheiro do time na segundona do ano passado foi bastante criticado pelos torcedores do colorado. Ele disse que prefere jogar no interior de São Paulo do que voltar a vestir a camisa do USC. Acho que a fase dele no USC foi boa, seus companheiros da época é que pisaram na bola.


O Poços de Caldas reabilitou-se na competição vencendo a equipe do Itaúna por 2 a0 em Poços de Caldas. Foi uma vitória do time que melhor jogou. Em Varginha o time local voltou a perder na competição caindo diante dos 100% Passense pelo placar de 2 a1. Acho que Varginha já rodou...


Com uma grande exibição do meio-campista Dedé, o time do Araxá venceu a equipe da União Luziense por 3 a 0. Dedé marcou 2 e Euler completou. O Ganso, orientado pelo Luiz Eduardo joga amanhã, as 19h30, no Uberabão contra o Nacional. Vai ser um bom jogo, tenho certeza disso.


Gostei da decisão do Pré-Mirim entre Uberaba x Nacional. Molecada boa de bola. Tem menino que o pai pode investir que vai da bola. Pablo, do Nacional e Lucas Maradona, do USC são craquinhos de bola. Mas na competição, todas as equipes se destacaram. O Naça ficou com o título, mas todos mereceram a taça.


O treinador Eder Taques mostrou que não é bobo e conhece um pouco de bola. Ele escalou três zagueiros, começou a não dar certo e mostrando fragilidade, principalmente no setor do Méia. Então ele foi obrigado a fazer uma proteção com Buiú e Báia justamente onde apareciam os buracos: deu certo. Depois disso o time marcou bem, não deu chances ao adversário e teve tranqüilidade para jogar. Foi bom.


Figueirense x Náutico; Atlético x Goiás e Corinthians x Vasco são jogos de amanhã, que fecham à penúltima rodada do campeonato brasileiro. Náutico, Goiás e Corinthians lutam contra o rebaixamento, se perderem a situação de cada clube vai piorar muito. A Guilhotina do rebaixamento é cruel.


Os parabéns de hoje vão para o competente médico ginecologista Moacir de Melo Junior, que fica mais experiente. Juninho, que Deus de proteja e que você seja sempre feliz. No esporte, Flamengo e Uberaba SC te deram alegrias. O Mengão foi bem e o Colorado voltou a Primeira Divisão. Alegria!


Mesmo sem Everton, que vai fazer muita falta, o Nacional vai pegar “barra-pesada”, amanhã, no Uberabão. Vem ai o bom time do Araxá. Enquanto Luiz Eduardo tem a tranqüilidade de escalar seu time, Eder Taques quebra a cabeça pra montar ao alvinegro. De qualquer forma, o Nacional vai jogar pra ganhar e espera contar com o incentivo de sua torcida. Vai ser um jogão. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.