Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


03/12/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Naça: o sonho acabou.
02 – Investimento não rendeu.
03 – Dinho dedica gol.
04 – Três lutam por duas vagas.
05 – Cansaço derruba Naça.
06 – Vôlei foi só show.
07 – FMF quer os laudos.
08 – Um gigante na segundona.
09 – Novidades no Colorado.
10 – Encontro de ex-atletas.
11 – Semana de expectativa.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.

CANELADAS

--- Por que aquela cartomante não quis ler a sorte do Nacional?
--- Ela alegou que o time não tem futuro!


Quando disseram que o atacante Dinho deu duas arrancadas na área da União Luziense, o torcedor arregalou os olhos:
--- Escuta, o que foi que ele arrancou?


--- Juninho Ratinho ta falando em se transferir para a Suíça. O que você acha?
--- Muito esperto. O queijo de lá é cheio de buraquinhos...


Para economizar seguro, todos os veículos do Corinthians vão ser obrigados a colar no pára-brisa o escudo do time. É como diz o cara que bolou a jogada:
--- Carro patrocinado pelo Corinthians “Não bate” em ninguém!


E secretário Ricardo Saud cheio de esperanças pedia: - “Dinho, jogue pelo menos um pouquinho”...


Torcedor do Nacional, preocupado perguntou a outro:
--- Esses jogadores que vieram reforçar o Nacional são mesmo do Ituiutaba ou vieram do Paraguai?


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O sonho do Nacional de voltar a Segunda Divisão acabou em Santa Luzia. O Naça fez 1 a 0, jogava bem o primeiro tempo, os outros resultados o favoreciam e as coisas caminhavam com foi planejada. Mas na segunda parte do jogo os jogadores do alvinegro se afrouxaram e cederam à virada para o time da União Luziense. Lá se foi o esforço dos abnegados. No campo, os jogadores não corresponderam.


Valeu a intenção do grupo que colaborou com o Nacional, só que o investimento rendeu apenas 25%, isso em uma empresa é, sem duvida prenuncio de falência. A disposição do pessoal em buscar melhores dias para o alvinegro foi de mexer com a cidade, foi de sonhar com um novo time, sonhar com nova divisão, de sentir na pele um Nacional grande e vencedor. Mas o futebol sempre prega suas peças.


O atacante Dinho, que não conseguiu jogar bem uma vez siquer, e fez apenas um gol com a camisa do Nacional, dedicou o feito ao conselheiro e critico Ricardo Saud. Na verdade, quem jogou bola dessa leva que veio do Ituiutaba foi o goleiro Daniel (excelente); Machado deu conta do recado e o atacante Welton. Baroni não foi o mesmo da Taça Minas; Dinho foi fraco; Baia correu muito e o tal de John foi um Deus nos acuda. Nem nos treinos o moço mostrou um pouco de bola. É a vida que envolve a “gorduchinha”.


Na chave em que o Nacional acabou se espirrando, as equipes do Ideal com 5 pontos ganhos; Monlevade 4, e União Luziense também com 4, brigam por duas vagas. Nessa, o time de Monlevade tem as melhores chances. O time do Araxá vai brigar pelo título. Luziense pode fazer companhia ao Naça.


Além de não ter mostrado um futebol convincente, o Nacional deixou muito a desejar na parte física. No segundo tempo jogadores diminuíam o ritmo e o time passava a ser dominado pelo adversário. Na verdade, o técnico Eder Roberto Taques não motivou os jogadores e nem conseguiu montar o time.


Depois de perder para os Estados Unidos, o time de voleibol do Brasil deu o maior show de bola no Mundial do Japão. Foi uma vitória atrás da outra. Bi-campeão do Mundo, o time vai com moral para as Olimpíadas de Pequim. No último jogo, o Japão deu um pequeno aperto. Bernardinho sabe muito de vôlei.


A Federação Mineira de Futebol noticia que aguarda os laudos de vistorias dos estádios: Uberabão, Mammudão, Fazendinha, Joaquim Henrique Nogueira (Sete Lagoas) e Lois Ensch em Coronel Fabriciano. Os laudos de vistorias têm que ser atualizados. Acho que, com mais uns cinco dias estará resolvido.


A Agonia corintiana teve um fim de maneira trágica. A queda do Timão doeu pra valer no torcedor. Que mesmo sabendo da fragilidade dos jogadores que entravam em campo e da anarquia administrativa a fiel ainda tinha um pinguinho de esperança. Acho que, o torcedor foi herói e deve andar de cabeça erguida.


A torcida colorada aguarda com ansiedade as novidades do Uberaba SC. Os jogadores começam a se reapresentar no Boulanger Pucci. A expectativa é a renovação de contrato com alguns. Propostas já foram feitas, agora é acertar e bater o martelo. Derlan foi o primeiro a chegar. Esse é esperto!


Confirmado para o dia 16 (domingo), o 1º Encontro de Ex-jogadores Profissionais de Uberaba. O evento que promete muito “lero” será na Fazenda Rochão, do amigo Publio Rocha. Os convites por adesão (25 pratas) estão à disposição no Bar do Jarbas Cury e na Ótica Novo Olhar. A organização é do Grimaldi.


Amanhã é dia de festa na casa do meu grande amigo Marco Antonio Bartonelli. O famoso Marcão, ex-craque entra na marca dos 63 anos. É muita experiência. Parabéns e um grande abraço.


Essa será uma semana de muita expectativa pelo lado do Uberaba SC. Faz mais de dez dias que Nêdo Xavier, Paulo Luciano, Ademar Avelar e demais diretores estão reunidos em busca de reforços para o time. Alguma coisa deve ter sido decidida. Renovação de contratos e “caras” novas devem estar pintando por ai. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.