Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


12/01/2008 - Sábado
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Arrancada colorada.
02 – Vai ser dada a largada.
03 – Nêdo sabe das dificuldades.
04 – Internacional confiante.
05 – Evandro fatura no Xadrez.
06 – Definições: ainda é cedo.
07 – Ainda indefinidos.
08 – Zaga parece definida.
09 – O que fazer no meio-campo.
10 – Setor de inteligência.
11 – Briga no ataque.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

Escrito na placa no túmulo de um jogador que foi sempre reserva:
“Morreu quando o BANCO foi assaltado.”


Um rodízio de pedestres vai ser criado em São Paulo.
“Os corintianos só vão poder circular na segunda.”


Já tem neguinho gozador espalhando na comarca que o Silvio Santos vai começar a fazer, no campo do Nacional, os programas “Topa tudo por dinheiro” e “Porta da esperança...”.


O Carrapicho ficou sem saber o que fazer quando o atacante SACI lhe disse chuta com os dois PÉS.


Favor não confundir:
“Quem espera sempre alcança com quem espera sempre cansa.”


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Esse amistoso de amanhã, em Catalão, contra o Crac, abre oficialmente a proposta do Uberaba SC para o Campeonato Mineiro. É o inicio de uma escalação e de um esquema tático que deverão ser empregados pelo treinador Nêdo Xavier. É bom frisar que o técnico espera por cinco jogadores.


É a partir de amanhã, que será dado o tiro de largada, que indicará o destino do USC nos três meses da briga por um lugar ao sol no certame mineiro. Qual será o comportamento do time? Ainda falta muito para podermos analisar com mais presteza o time montado a prestação.


O tempo é curto, um entrosamento em tempo recorde é quase impossível. O grupo não esta fechado, ainda falta alguns jogadores: laterais, zagueiros e meio-campistas. Tudo isso vem dificultando os trabalhos do preparador físico e do treinador Nêdo Xavier. Faltam 16 dias para o jogo da estréia contra o Cruzeiro.


Depois de conquistar a Copa Dubai, vencendo a Internacionalle de Milão, por 2 a 1, o treinador Abel Braga, do Internacional de porto Alegre, aposta no colorado como um dos candidatos ao título da Copa do Brasil. O treinador acredita que Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Botafogo vão estar na briga.


Evandro Amorim Barbosa, de São Sebastião do Paraíso, e com apenas 15 anos de idade, venceu o Campeonato Mineiro Absoluto de Xadrez. A competição que começou na sexta-feira (4), e terminou na quarta-feira (9), no Hotel das Acácias, teve como vice-campeão o enxadrista Roberto Molina. Desta feita, o nosso Xico Xadrez ficou na 6ª colocação. Evandro Amorim é um garoto de futuro.


Talvez, no amistoso de amanhã, Nêdo Xavier começa a definir os três setores do time, ou os quatro; pois até na meta a posição esta indefinida. Uma coisa é certa: Paulão começa como titular do gol. Depois a briga com Rodolfo e Rone vai ser das melhores. Marcelo deverá ser emprestado ao Araxá.


Os laterais brigam para jogar. Na direita, Reginho, em testes, disputa a camisa dois com George. Na esquerda; Alexandre parece ser o absoluto da posição. Vem agradando nos treinos, sabe defender e atacar. Tem uma jogada surpreendente quando entra pela diagonal. Mas precisa de uma sombra.


A formação da zaga com Ronaldo e Mateus parece até o momento ser absoluta, mas o Zé Adriano ta fungando no cangote de ambos. Ronaldo é tranqüilo, tem boa colocação; Mateus atravessa boa fase, treina bem e vem mostrando bom futebol, principalmente quando sai pela esquerda na cobertura do Alexandre.


Neto, atuando na proteção a zaga vem se dando bem. Quando o adversário esta com a posse da bola ele se transforma em zagueiro. Alisson não vem treinando bem; Zé Maria conhece do setor, é um jogador útil e pode ajudar. Se derem bobeira, Balduíno ta de olho em uma oportunidade.


Entre os homens do meio-campo, Dudu tem se esforçado muito, é um jogador experiente, mas precisa melhorar a chegada ao ataque. Farah é um jogador de muita vibração, pegada, e determinado. Pode ser aproveitado. Argemiro pode ser a surpresa. Tem boa técnica, bom domínio de bola, passa bem. Precisa aprender a chutar a gol e enquadrar-se no profissionalismo. O futuro só depende dele.


No ataque, seis jogadores disputam duas vagas. As duplas são constantemente trocadas nos coletivos. Treinam Carlinhos e Valderí; Juninho e Valderí; Danilo e Valderí. Pelo andar da carruagem, o baixinho Valderí é o mais cotado para ser o titular, mas ainda tem Camanducaia e Fabio Saci para entrar no time. Até agora, o ataque é o setor mais forte e mais concorrido do time. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.