Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


29/01/2008 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC toma goleada.
02 – Defesa: ponto negativo.
03 – Laterais: altos e baixos.
04 – Volantes com pouca ação.
05 – Faltou criatividade.
06 – Walderi foi destaque.
07 – Nêdo pisou no tomate.
08 – Ituiutaba foi goleado.
09 – Jacaré morde no Galo.
10 – Rio Branco fez bonito.
11 – É corrigir os erros.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. Breve na Avenida Guilherme Ferreira com muitas novidades para você. Zema dispensa comentários.


CANELADAS

Para o Ituiutaba, perder de goleada do Villa Nova, até que não foi tão humilhante e faz parte do futebol, o chato foi cair de QUATRO diante do LEÃO no Bonfim...

Antes de começar o campeonato, o homem era conhecido com Nêdo Xavier, depois da traulitada de domingo, o treinador passou a ser chamado de “Mêdo do que vier”...


O amigo Romerito, um dos grandes “corretores zoológicos” da cidade informou o resultado de domingo: GALO NA CABEÇA, mas dos torcedores do Atlético...


Pela moleza que jogou o primeiro tempo contra o Cruzeiro, até parece que o time do Uberaba SC lanchou “leite de lesma”.


Gozado que ficam reclamando que o time do USC “chega junto”, como se isso fosse novidade. O Uberaba SC é isso mesmo, nunca chega junto: sempre chega atrás...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir ou reformar. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Até que começar perdendo para o Cruzeiro, no Mineirão, pode ser considerado normal, mas levar de quatro sem esboçar reação alguma e aceitar pacificamente a goleada sofrida é de doer e fazer o torcedor sentir maus pressentimentos para o futuro. O que aconteceu com o USC não foi novidade alguma ou coisa do outro mundo, mas o que preocupa é à maneira de como as coisas aconteceram. Nêdo foi um dos culpados.


A defesa voltou a ser o ponto negativo do time. Mal posicionada na maioria dos lances de área tomou três gols com o adversário repetindo a mesma jogada. Ronaldo não esteve bem no jogo, no primeiro gol ele tinha que ter acompanhado o Wagner. Em dois lances, Neto não conseguiu ganhar pelo alto do zagueiro Tiago Heleno. Com a bola no chão, mostrou que pode ser útil. Acho que faltou treino e conversa. A zaga andou batendo cabeça nos jogos da pré-temporada e nada foi corrigido. Falhas infantis não podem mais repetir.


Nas laterais, George não foi tão bem como se esperava; teve seu lado muito usado pelo time do Cruzeiro, faltou-lhe cobertura para bloquear o setor. No apoio não fez boas jogadas. Acho que ficou devendo, agora vai brigar pela posição com o jovem Jackson. Pelo setor esquerdo, Alexandre teve melhor desempenho.


Entre os volantes, Balduíno teve muita garra e determinação. Apesar de pouca técnica cumpriu seu papel. Quanto aos gols do becão do Cruzeiro, a marcação deveria ter sido feita pelo Matheus, que é alto e teria mais chances de evitar o pior. No primeiro gol, a jogada era do Ronaldo, que mais uma vez não se apresentou bem. É incrível como Ronaldo se posiciona mal. Vamos treinar meu rapaz.


Faltou criatividade nos homens que deveriam trabalhar a bola. Zé Maria apenas lutou, mas não fez um bom jogo. Dudu seria o homem que colocaria os atacantes em condições de chutar a gol, correu muito, marcou, mas errou vários passes facilitando o trabalho do adversário. É preciso trabalhar mais.


Lá na frente, Fábio Saci esteve apagado no primeiro tempo, melhorou um pouco na segunda parte do jogo, teve oportunidade, bateu por cima. Ficou devendo. Walderi foi o melhor jogador do USC. Teve raça, vontade, procurou o jogo partiu pra cima e chamou a responsabilidade. A torcida gostou. Alisson entrou e mostrou que sabe jogar; Camanducaia é outro que deve ser titular: deu ritmo ao time. Farah entrou brigou e pela vontade e força deve brigar pela titularidade.


Agora, pisada na bola deu o nosso ex-amigo Nêdo Xavier. Se sexta-feira, durante a coletiva, ele deu uma desanimada no grupo, já imaginou na preleção? Ele não soube armar o time para anular as principais jogadas do Cruzeiro, não teve a leitura do jogo, e facilitou para a Raposa fazer a festa. Tchau, garoto!


Os times do Triangulo não fizeram bem feito na primeira rodada do Campeonato Mineiro. O Uberaba SC tomou de quatro no Mineirão; o nosso Ituiutaba tomou aquela traulitada do Villa Nova, no Castor Cifuentes. Foi um mal começo para as nossas equipes. Vamos torcer para que, aquele ditado dê certo: “Os últimos serão os primeiros”. Mas para isso, vamos ter que melhorar muito, principalmente por aqui.


A primeira zebra aconteceu em Sete Lagoas, onde o Atlético acabou sendo derrotado pelo Democrata por 1 a 0, gol anotado por Tuta. Além de ter perdido o jogo, o Galo teve dois jogadores contundidos e um expulso. Na “lagoa” o Jacaré nadou de braçada e deu aquela mordida no Galo.


Pode ter sido zebra, mas em Andradas, o Rio Branco jogou muita bola e derrotou com méritos a equipe do Ipatinga por 2 a 0. Ricardo e Reinilson marcaram os gols do Rio Branco. O Tigre teve que jogar muita bola para não ser goleado. É bom lembrar que o Rio Branco é o próximo adversário do USC.


O que fazer? Agora é corrigir os erros: lavar a roupa suja com sabão de qualidade, contratar dois beques, mais um jogador de meio campo e um bom treinador. Se tiver difícil, peça ao Santos o Serginho Chulapa emprestado. Com ele deve vir os jogadores que o USC precisa. Não pode é apavorar. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.