Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


11/02/2008 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC não quebra tabu.
02 – Falhas continuam.
03 – Tupi é líder invicto.
04 – Ituiutaba bate no social.
05 – A festa foi do Galo.
06 – Rio Branco ganha bem.
07 – Raposa liquida Jacaré.
08 – Desempenho da zaga.
09 – Meio campo ta fraco.
10 – Ataque só de raiva.
11 – É não abaixar a cabeça.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. Breve na Avenida Guilherme Ferreira com muitas novidades para você. Zema dispensa comentários.


CANELADAS

--- Os jogadores do Uberaba SC já estão até com dores na nuca.
--- Foi efeito da viagem?
--- Não. É de tanto levantar a cabeça e dizer que vão sair pra outra.


Conversa na geral:
--- Tem gente que ainda duvida de uma virada do USC.
--- Quem? Foguinho ou o Jacaré?
--- Não. São Thomé!


--- Agora o USC esta precisando de bastante pilha.
--- Pra dar força pra jogar?
--- Não. É pra dar bastante claridade a lanterna...


Respondam se forem capazes:
Onde tem mais buracos. Nas ruas de Uberaba ou na defesa do Uberaba SC?


O zagueiro do Tupi mandou o sarrafo, Walderi virou-se nervoso:
--- Oh, cara! Por que não vai bater num do seu tamanho, heim?


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir ou reformar. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O otimismo do treinador Ricardo Pinto serviu para dar uma animada na rapaziada, mas não teve efeito positivo para quebrar o tabu em Juiz de Fora. Como já era esperado, o USC voltou a perder para o Tupi. Isso ta freqüente, na casa do Galo, o Zebu não consegue corta o bico da ave. O tabu continua.


Muito trabalho vai ter o técnico Ricardo Pinto para acertar esse time na escalação, esquema e motivação. Esses são os principais fatores que vem deixando o comandante com a cabeça quente. Acerta um setor, atrapalha outro. Não esta fácil equilibrar os três setores.


O Tupi, que manteve a base do ano passado tem um bom treinador e 100% de aproveitamento. O Galo de Juiz de Fora é líder invicto do campeonato. O time de Moacir Junior vem jogando com objetividade.


Na estréia daquele técnico, o Ituiutaba conseguiu fora de casa três importantes pontinhos. A vitória sobre o Social, em Coronel Fabriciano, mostrou que o BOA vai continuar na briga por uma confortável colocação na tabela. Domingo, na Fazendinha, não vai querer alugar o pasto para o Zebu.


No histórico jogo dos 200 anos, deu Atlético. Na verdade, o Galo Carijó soube como jogar no Castor Cifuentes. Deixou o Leão rugir, depois domou o bicho na base das chicotadas. Aquele gol marcado pelo lateral Agustín Viana foi uma verdadeira pintura, que embelezou o quadro da vitória.


O Guarani podia ter alguma pretensão de vencer o Rio Branco, mas na verdade, no Parque do Azulão, não tem pra ninguém. O time bem orientado pelo ex-jogador da casa Alemão sabe como jogar e vencer dentro de seus domínios. Bruno Mineiro com dois gols fez a festa. O Azulão é um bom time.


Mesmo jogando com um time misto, o Cruzeiro como favorito não deixou por menos e venceu o Democrata-SL por 3 a 0. Esse mistão da Raposa é muito bom. O Jacaré não conseguiu dar nem uma mordidinha no rabinho da raposinha. Foi dominado com sabedoria e tranqüilidade. Venceu o melhor.


Pelo que o Mozart Carrapicho falou através da Sete Colinas, o zagueiro Mateus voltou a jogar bem, mas a performance da zaga, sem a proteção concreta dos volantes foi sinistra. É preciso acertar a marcação e tirar o espaço do adversário. A estréia do jovem Salatiel foi balanceada. Não comprometeu.


Outra reclamação do Wilson Costa e Mozart foi à atuação do meio-campo, que mais uma vez deixou a desejar. Não marcou como devia, não cobriu e nada criou. Ta danado. Entre os laterais, George foi bem ao apoio e inoperante na marcação. Alexandre jogou mal. É preciso conversar e trabalhar muito.


Ao invés de melhorar, o ataque formado pela dupla Walderi e Fabio Saci esta piorando a cada jogo. Walderi tenta fazer algumas jogadas, mas não consegue uma seqüência; Fabio Saci continua devendo e a torcida já começa a cobrar juros. É preciso melhorar e produzir mais, o tempo é curto.


Apesar de todas as falhas, parece que o time ta um pouco mais consciente e evoluído na parte física. Então é trabalhar a parte técnica e tática. O Grupo precisa de paz, trabalho e lutar e se armar para vencer. Nunca abaixar a cabeça. A situação não nada fácil, mas a guerra não está perdida.


Notas; O tão esperado zagueiro Lucas, vindo do Rio de Janeiro, que defendeu a Portuguesa de Desportos e alguns times do Rio, chegou para assinar com o USC. A diretoria do USC se reunião na noite de ontem, medidas foram tomadas. É esperar pra ver o que vai dar. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.