Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


11/03/2008 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Defesa falha feio.
02 – O espetáculo foi sofrido.
03 – Laterais fizeram pouco.
04 – Meio campo foi fraco.
05 – Perdido e achado.
06 – Ataque teve oportunidades.
07 – Chuva de gols no Infantil.
08 – Quem fica com o USC?
09 – USC dispara nos Juniores.
10 – Segunda: Araxá na ponta.
11 – Vitórias vão acontecer.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Fax: 3318-3630. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone-3333-3600.


CANELADAS

--- Gente, como Camanducaia errou aquele gol. Não acredito como isso aconteceu.
--- Deve ter tropeçado na lanterna!


Começa o jogo no Uberabão, um torcedor pergunta a outro:
--- Esse Jaja é mesmo rápido?
--- Alá. Jaja já marcou...


Torcedor viu George na direita, Rogério na esquerda, Salatiel e Lucas no miolo e Mateus com a 10, deu um tapinha nas costas do treinador:
--- Deus te ajude, Belarmino!


No primeiro tempo, os jogadores de defesa do Uberaba SC estavam iguais alguns vereadores aqui da terrinha: muita disposição, mas miolo mole.

A situação do Uberaba SC esta ficando tão feia, tão feia, que, cedo, a dupla Foguinho e Joãozinho já estava telefonando para o Evandro, da funerária, a fim de acertar o preço do caixão...

ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir ou reformar. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução.


BOLA DE MEIA

Com toda minha experiência com o futebol. Como treinador, jogador, supervisor, nunca tinha visto uma defesa fazer tanta lambança como aquela feita pelo sistema defensivo do USC no jogo contra o Guarani. Foram quatro bolas chutadas pra frente, e a zaga colaborou com o ataque do adversário. Foram três gols que a gente não vê nem no Pré-Mirim. Sinceramente, foram falhas que prejudicaram muito o time.


Para quem foi ao estádio torcer, sofreu barbaridade, mas que foi apenas para assistir ao jogo com descontração, saiu do Uberabão satisfeito: o segundo tempo foi um verdadeiro espetáculo. Por pura falta de sorte e competência de alguns, o USC não vira um jogo de maneira fantástica. Era um jogo para entrar para a história. Oportunidades surgiram. Aquela no final foi de endoidecer qualquer um. Foi uma pena.


Pela direita, George fez boa jogada, Camanducaia chegou atrasado e não deu para cabecear, isso no primeiro tempo. Jackson entrou na segunda parte, deu mais movimentação pelo setor, foi mais agressivo, criou varias situações e mostrou que a torcida tinha razão em pedir sua escalação. Pelo lado esquerdo, Rogério tomou mais um cartão amarelo e não jogou o que era esperado. Falhou muito e ficou devendo.


Entre os volantes, mesmo com Moacir tocando bem na bola, andou falhando na marcação e principalmente na cobertura pelo setor direito, onde não cortou uma jogada, facilitando para Jaja completar. Balduíno foi o homem que marcou bem e soube jogar. Quando o quadrado não estava vendo a bola, Balduíno foi o jogador que se desdobrou: marcou e jogou. Na segunda etapa contou com auxilio do Farah.


Completamente perdido esteve o jogador Mateus quando estava atuando no meio-campo. Se Belarmino pudesse voltar atrás, jamais colocaria o Mateus com a camisa 10. Quando voltou para zaga, mostrou que ali quem manda é o Aroeira. Zé Maria foi outro jogador no segundo tempo, fez e boas jogadas e um belo gol. Farah deu vida nova ao time. Ele fez parte do trio da reação. Marcou um lindo gol de falta.


O ataque do Uberaba SC nunca recebeu tanta bola como no jogo de domingo. Se Walderi, Danilo e Camanducaia aproveitassem as bolas que lhes foram passadas, certamente o Colorado teria goleado o Bugre de Divinópolis. Desperdiçaram lances que poderiam decidir a partida. Walderi foi melhor.


A rodada do Infantil teve 54 gols marcados. A molecada mostrou fome de gols. Tupi fez 10 a 0 no Santa Marta; Nacional mandou 12 a 0 no Butantã, e o Ipiranga deu aquela fubecada de 18 a 0 no Corinthians. Jogo apertado foi entre Fabrício e Independente, que teve vitória cadete por 3 a 2. O USC bateu de 4 a 1.


A briga entre Social, Ipatinga e Democrata-SL começa a pegar fogo. Eles querem é distancia do Uberaba SC. Atualmente, o Jacaré é o time credenciado a descer com o Zebu. Ipatinga tem bala na agulha e pode sair de baixo. O Social é um time que chega a surpreender, mas corre risco de escorregar no barranco.


Na categoria de Juniores, o Butantã continua surpreendendo e tirando pontos dos chamados grandes. Leblon e Santa Marta e Bom Retiro são os mais fracos. O Independente perdeu para Água Comprida, mas é um time forte. O Uberaba SC até agora vem mostrando bom futebol, lidera a competição com três vitórias, inclusive a de domingo no clássico com o Nacional. É um campeonato que vem chamando a atenção.


Com uma vitória importante conseguida fora de casa diante da Passense, o Araxá passa a liderar o Módulo II de maneira invicta. O Ganso vem sendo perseguido pelas equipes do América, Uberlândia e Itauna. Duas equipes, as primeiras colocadas sobem à Primeira Divisão. Ideal esta segurando a lanterna.


Gostei da reação do Uberaba SC no jogo contra o Guarani. Não faltou raça, vontade, determinação. Só não teve sorte daquela bola do Camanducaia. Por tudo isso, acredito que, Belarmino, daqui pra frente, vai conseguir fazer uma boa escalação e uma definição de jogo. Não acredito que o Colorado escape do rebaixamento, mas algumas vitórias ainda vão acontecer. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.