Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


14/03/2008 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Agora é tudo ou nada.
02 – A melhor opção.
03 – Meio-campo organizado.
04 – Defesa vai pegar firme.
05 – Araxá tem jogo difícil.
06 – Ituiutaba pode subir.
07 – Publico na segundona.
08 – Máster: Fabrício é favorito.
09 – Juniores: duelo no JK.
10 – Torcida acredita.
11 – Ataque promete gols.


MOTO ZEMAtem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Fax: 3318-3630. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone-3333-3600.


CANELADAS

Quem mais gostou da saída do Fabio Saci, do USC, foi o atacante DANONI, do time de Junior. O garoto morria de medo de topar com a filha do Saci...


No Tribunal, perante o juiz, mãe e pai discutem sobre a guarda do filho:
O juiz pergunta: --- Garoto, você deve ficar com a sua mãe.
--- Não. Minha mãe bate.
--- Então fica com o seu pai.
--- Não. Meu pai também bate.
--- Então com quem você quer ficar?
--- Quero ficar com o USC, senhor juiz.
--- Mas, por que o USC?
--- Ele é bonzinho. Não bate em ninguém.


--- Montandon, o USC precisa vencer, o Social também. Se acontecer um pênalti a favor do USC, o que fazer?
--- Fácil. É só chamar o Walderi no telefone.


--- Qual vai ser o esquema do USC para pegar o famoso SACI do Vale do Aço?
--- Acho que o Belarmino deve usar o esquema Danoninho?
--- Se não der certo?
--- Vamos na porrada, se não tomamos ferro!


Vem o torcedor colorado já antevendo o que poderá acontecer:
--- Ticha, após o resultado de amanhã, a gente ainda terá alguma chance?


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir ou reformar. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução.


BOLA DE MEIA

Parece que chegou a hora de dizer que a atual situação do Uberaba SC fica na base do tudo ou nada. Se perder ou empatar, arruma as malas e viaja pra Conchinchina. Caso consiga uma vitória, mesmo que magra, a esperança renasce e o time da à arrancada para ficar no grupo de elite.


Entre dez torcedores do USC, nove são a favor da escalação de Jackson como titular para a partida de amanhã. O moço jogou 45 minutos contra o Guarani e ajudou mudar a história do jogo. Na verdade, o torcedor sempre tem razão. Coração da galera não engana.


Organizar as coisas no meio campo é tudo que Nenê Belarmino quer. Balduíno joga com determinação; Zé Maria na organização, Farah joga com velocidade, têm o Robert, que esta a fim de mostrar o que sabe e ajudar seus companheiros. Ainda tem o habilidoso Moacir. A definição só depois do recreativo.


Mas a maior preocupação do Belarmino é de como armar e proteger a defesa, que tem falhado, perdendo o tempo da bola e dando espaço para os atacantes. Isso foi corrigido nos treinos de quinta e ontem. A ordem é de muita atenção e determinação. Lucas e Mateus devem começar jogando.


Para segurar a liderança, o Araxá vai ter que bater no Itauna. Não vai ser fácil, é uma tarefa complicada. Já o Uberlândia pega o Formiga, que não atravessa boa fase. O Verdão tem tudo para fatura mais uma.


Ituiutaba é outro que pode subir na tabela e se livrar de vez da ameaça do rebaixamento. O BOA joga na Fazendinha contra o Democrata de Valadares. Outro que pode consolidar sua passagem a semifinal é o Tupi, que joga em casa contra o assustado Democrata de Sete Lagoas. Já o Ipatinga espera faturar o Atlético e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Galo. Vai ser uma partida difícil para o Tigre.


A média de publico nos jogos da Segunda Divisão tem a liderança do Poços de Caldas com um publico de 3.456; na segunda colocação vem o Uberlândia com 2.976; o América esta com 2.227; Formiga tem 1.775; Valério, 1.243; Araxá, líder do campeonato esta na sexta colocação com média de 1.104 torcedores. O Ideal esta na rabeira, com um publico de 487 torcedores. A decepção fica por conta do torcedor do Ganso.


O Fabrício é o maior favorito da terceira rodada do certame de Máster. O time grená joga em casa contra o fraco América. O Madureira tem barra pesada em Água Comprida; o Independente vai enfrentar o Galo, e o Nacional vai fazer turismo em Peirópolis. É o futebol semi-velho em ação.


O campeonato de futebol Junior vem chamando a atenção dos apaixonados pela categoria. O Uberaba SC tem jogo fácil diante do Leblon; o surpreendente Butantã pode conseguir sua primeira vitória, o pega é contra a Merceana; o Independente enfrenta o fraco Bom Retiro. Água Comprida é favorita diante do Ipiranga. O principal do jogo da rodada é entre Nacional x Fabrício, no JK. A Sete transmite o jogo.


Alguns ex-craques da terrinha estão partindo para bater uma bolinha no céu. Na terça-feira, Zé Ignácio foi convocado. No dia seguinte, foi à vez do Veríssimo. Descansem em paz.


Um fato importante e motivador é a credibilidade que a torcida deposita no time do USC. Mesmo segurando a lanterna, o Colorado tem o apoio maciço da sua fiel galera. Os jogadores precisam retribuir.


Quem comemora mais um ano de experiência é o amigo e flamenguista Paulo Cussi. Garoto, estou esperando o anuncio do convescote. Parabéns!


Não sei quem começa jogando no ataque. Léo Borges espera ter sua situação regularizada. Walderi esta com fome de bola e de gols; Camanducaia quer apagar tudo o que não deu certo até agora. O rápido Carlinhos surge como opção. Belarmino ainda pode contar com Danilo. Com cinco atacantes a disposição, o treinador não sabe se começa com dois ou três no ataque. Que venha a vitória. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.