Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


27/03/2008 - Quinta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Zebu leva chocolate.
02 – Defesa volta a falhar.
03 – Rodolpho faz o que pode.
04 – Laterais foram simples.
05 – Meio só teve começo.
06 – Ataque não funciona.
07 – Ganso ganha do Coelho.
08 – Juniores: têm classificados.
09 – Belarmino ta carrancudo.
10 – Ituiutaba fez bonito.
11 – Agora só um milagre.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Fax: 3318-3630. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone-3333-3600.


CANELADAS

--- O que foi Carrapicho?
--- Olha, a matemática do Campeonato Mineiro não esta fácil: meu vizinho comprou até uma tábua de logaritmo.


--- USC continua jogando tudo.
--- Jogando tudo?
--- É sim, domingo a defesa voltou a jogar aquilo no ventilador...


No domingo de Páscoa, o Zebu foi bonzinho, e na falta de Coelho tomou o maior chocolate do Leão.


Zebu que cai de quatro, desfila maquiado na Expo-Zebu...


Nêdo caiu de quatro diante da Raposa; Ricardo Pinto caiu de quatro diante do Tigre; Belarmino caiu de quatro diante do Leão. No USC é assim treinador que cai de quatro pra qualquer bicho fica falado...


Chama se Carlinhos, domingo jogou com a 10, chuta fraco com as duas pernas, foi escalado no meio campo que não é a dele. Agora vai pró banco esperar até que o treinador descubra nova posição pra ele...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir ou reformar. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução.


BOLA DE MEIA

Até que tem sentido levar chocolate no domingo de Páscoa. Foi o que aconteceu com o Uberaba SC no Alçapão do Bonfim. Mas na verdade, até errar a penalidade chutada pelo Zé Maria e defendida pelo azarão do USC Glaysson, o time vinha jogando bem, equilibrava as ações e até dava esperanças de um possível resultado positivo. Infelizmente a carroça voltou a perder o cavalo.


Se o Nenê Belarmino não achar uma maneira de blindar o seu setor defensivo, a possível saída da lanterna vai ficar só no sonho. Quando o adversário aperta, só se vê a defesa dando betada errada e beque espanado a gorduchinha. O posicionamento de Lucas e Mateus foi bastante complicado. Os volantes têm quer ser mais ativos na proteção. Existem falhas na cobertura aos laterais e no miolo da zaga.


Acho que o goleiro Rodolpho nunca vai ter apagado da memória sua passagem pelo Uberaba SC. O moço fecha o gol, pega tudo, orienta seus companheiros, fica irritado com as derrotas e vai entrar para a história como o goleiro que mais tomou gols no Campeonato Mineiro-2008. Goleiro que não tem escudo...


Achei os laterais Rogério e Jackson precisos no primeiro tempo e tímidos na segunda parte. Ambos trabalharam muito na fase inicial, mas devido à falta de cobertura pelos lados do campo, não conseguiram ajudar o time a atacar como precisava. Ficaram na marcação e sem saída.


O meio-campo começou preciso, marcando, atacando e até cobrindo bem os setores. Moacir com a bola nos pés até toca bem, mas sem ela não ajuda em nada: não posicionou onde devia e chegou atrasado no segundo gol do Villa Nova. Zé Maria não foi mal, deu seqüência nas jogadas. Carlinhos começou encarando o jogo, tinha tudo para brilhar, depois foi só tico-tico no fubá. Balduíno mais uma vez jogou com raça.


Definitivamente, mais uma vez o ataque não funcionou: Camanducaia enfiado na frente não jogou nada. Walderi teve um começo, mas não rendeu o esperado. Léo Borges apenas lutou e não conseguiu nada. Danilo entrou no jogo e acabou sendo o melhor dos quatro. Teve raça, cavou um pênalti e chutou a gol.


Araxá é líder da Segunda Divisão. O Ganso faturou o América por 2 a 1. O Coelho saiu de Araxá prometendo entrar na justiça. O pessoal do mequinha reclama de invasão de campo, garrafadas e agressão. Querem a interdição do Fausto Alvim. Será? Surpresa foi à derrota do Uberlândia para a URT. O Verdão perdeu de 2 a 0 e foi parar na quinta colocação. Esse é o verdadeiro campeonato.


Nos Juniores, o USC tonteou o Fabrício e vem arrasando. O Nacional conseguiu passar as quartas de final, Santa Marta pisou na bola e o Butantã, que precisava ganhar de goleada, acabou perdendo para o valente Leblon. Estão classificados para a segunda fase: Uberaba, Nacional, Independente, Fabrício, Delta, Ipiranga, Merceana e Água Comprida. É bom lembrar que em mata-mata não tem favorito.


Nervoso, fujão e carrancudo foi o perfil do treinador Nenê Belarmino domingo em Nova Lima. O moço não gostou nada do que viu, mostrou um ar de desânimo, entrou no ônibus e não quis saber de papo. Na verdade, o time é fraco e o técnico tem sua parcela de culpa: ele tem que saber escalar e usar as peças nos devidos lugares. Será que não esta tendo a leitura do jogo? Treino é pra que?


Todos os times sobem de produção, saem do sufoco, conseguem vencer fora e dentro de casa. Só o USC fica igual “sola de sapato”. A recuperação do Ituiutaba é digna de elogios. O BOA esta vencendo dentro e fora de casa. No domingo marcou vitória espetacular sobre o Rio Branco em Andradas. Com nove pontos em jogo, o time da Fazendinha pode até chegar a semifinal. Isso é raça.


Os parabéns da semana vão para o Azulão do bairro Yanque, apelido dado ao Independente AC pelo saudoso cronista Ramon Rodrigues. O Independente completou no domingo, (23), 70 anos de fundação.


Embora muitos colegas acreditam em uma possível virada do USC na tabela, eu, sinceramente não acredito. Somente um milagre daqueles bem grandes para tirar o Colorado dessa. O time é cheio de defeitos, erra muito na defesa e o ataque é inoperante. A situação é a pior possível. É como ótimo narrador Moura Miranda disse: “O Uberaba esta nas mãos de Deus”. TRAVA.






















 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.