Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


28/06/2008 - Sábado
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Fabrício quer vitória.
02 – Butantã: jogo difícil.
03 – Bonsucesso pega moleza.
04 – Clássicos no Juvenil.
05 – Estréia: USC pega América.
06 – América pode disparar.
07 – Galo busca vitória.
08 – Delta tem jogo fácil.
09 – Tênis e caminhada.
10 – Zebuzinho x Periquitinho.
11 – Memórias de “BP” IX.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Fax: 3318-3630. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone-3333-3600.


CANELADAS

--- Cláudio Felix acha que o Butantã pode engolir o adversário amanhã.
--- Pegar o Beira Rio não é fácil.
--- Que nada. Sucuri gosta de agir é na Beira Rio...


Era um marido tranqüilo. Só desconfiou da mulher quando se mudaram de Belo Horizonte para Uberaba e ela continuou com o mesmo dentista...


Essa aconteceu na escola da Conquistinha, quando a professora perguntou ao Carrapicho:
--- Carrapicho, você fez a lista dos onze brasileiros mais famosos que você conhece?
--- Ta quase, professora. Só ta faltando o ponta esquerda...


Pelo futebol que o FLU jogou contra a LDU, a sua defesa vai ter que começar no A E I O U para entrar no BÊ a BA e evitar a sua torcida de VAIAR. (essa foi péssima...). Foi idéia do Carrapicho.


A novidade do futebol brasileiro é que treinador Dunga foi promovido: de BURRO pra JUMENTO de vida resolvida...


ESTEIO Materiais para Construções – tem o melhor para você construir ou reformar. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Oscar ou Nadir.

BOLA DE MEIA

Ainda sem poder contar com o zagueiro Anísio, que cumpre suspensão, o Fabrício espera superar o Juventude, amanhã, no Uberabão. Depois da derrota para o Beira Rio, o time grená se vê na obrigação de ganhar esse jogo. No Paulo César Pardi, Vila Nova é o favorito diante da Merceana, uma vitória da equipe de Paulo Sossego, o time pode ganhar duas posições na tabela. Então é partir pra cima.


Parada torta terá o Butantã diante da equipe do Beira Rio. É a briga do quarto colocado contra o líder. Pelo andar da carruagem, o time de Bugão leva vantagem, mas o Butantã é um time certinho onde todos correm iguais. Vai ser um bom jogo. No Gameleira, o motivado Madureira conta com a estréia do zagueiro Guilherme e vai partir pra cima do Ipiranga. Dona Eliana exige vitória como presente de aniversário.


O vice-líder Bonsucesso vai pegar a moleza da rodada. A equipe dirigida pelo Silvio Bernardes joga contra a lanterninha Ponte Alta. Essa vai ser fácil. O jovem time do Arem encara Santa Rosa. A partida vai ser no “Alfredão” e não tem favorito. Água Comprida joga em casa contra Vila Esperança. Nessa, acho que a equipe de Cabeça, Marquinho e Dudu ganha. É bom lembrar que, a Vila Esperança gosta de surpreender.


Dois clássicos movimentam o certame Juvenil, esta tarde: na Chave “A”, tem Atlético x Uberaba e na Chave “B”, tem o pega entre Fabrício x Nacional. Atlético e Fabrício têm 100% de aproveitamento. Completando a rodada, Beira Rio enfrenta o Tupi; Butantã joga contra Delta; Santa Marta espera Vila Esperança e a Merceana e a favorita diante do Flamengo. A rodada promete show de bola.


O Uberaba SC estréia na Taça Minas Gerais contra o América, no Independência. Uberlândia joga no Parque do Sabiá contra o Tupi, e o Araxá espera Villa Nova, no Fausto Alvim. Na segunda rodada o Uberabão será palco do maior clássico do Triangulo: Uberaba pega o Uberlândia. Diante disso, Belarmino aperta a diretoria do USC, o time precisa de alguns jogadores para não fazer feio no torneio.


Líder e com um time bem organizado, América tem jogo praticamente fácil contra o Havaí e pode se garantir na liderança. Já o time da Sete Colinas, que tropeçou na última rodada tem jogo encrencado contra o Bom Retiro. A Sete Colinas esta na sexta colocação e briga para continuar entre os oito primeiros.


O Galo quer cantar alto no seu terreiro, para isso Gilmar Oliveira vai pedir empenho aos seus jogadores. Para ficar na crista da onda o Galo tem chegar às “esporas” nos adversários. O Atlético joga em casa contra o Flamengo. Por outro lado, Mogiana espera se dar bem diante da Verissimense.


Delta vem a Uberaba pegar a maior moleza da paróquia. O time do Joaquim Leocadio enfrenta o lanterna São Benedito. Movimentando a rodada, São José deve passar apertado diante do Parque das Américas, e o Peirópolis não pode nem pensar em perder o jogo para Vila Militar. A briga ta boa.


Neste fim de semana tem a 3ª - Etapa da Liga Triangulina de Tênis na cidade de Araxá. Doze atletas de alto nível e de varias categorias representarão o Jockey Clube. É torcer pra molecada vencer.


A décima quarta etapa Caminhos dos Dinossauros acontece amanhã, com saída às 6h30, da rotatória da penitenciária. A inscrição é grátis. Organização: Beethoven Luiz Teixeira. Pé na estrada pessoal.


Amanhã tem mais um joguinho de bola entre os Juniores do Uberlândia e um Mistinho quase falso do Uberaba SC. Belarmino não sabe se acompanha a delegação, o treinador ainda não descobriu um jogador que possa jogar a Taça Minas. Sem Balduíno e Rogério, o USC deve testar outros jogadores. Na peneirada realizada do Boulanger Pucci, nem uma pepita de ouro foi encontrada. Por enquanto só pedrinha.


O abraço da coluna vai para o amigo Tião Silva, que comemora mais um aniversário amanhã. Garotinho, Deus te proteja, Parabéns e felicidades.


De tanta coisa boa realizada no Boulanger Pucci, jogos contra equipes fantásticas como Flamengo, Corinthians, Vasco, São Paulo, Botafogo e até mesmo o Rosário Central (campeão argentino), que pisaram no gramado de “BP”. Mas um jogo contra um time de índios chamou a atenção do torcedor. Pois é, o USC com um timaço em campo enfrentou e goleou os Índios. Seis índios jogaram descalços e dava cada bicudo, que a bola saia comprida e até pedia clemência. Na época, foi muito divertido. TRAVA.


Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. XV de Novembro, 26 – sala 05 – bairro EE.UU. Fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.