Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


27/10/2008 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC foi derrotado.
02 – Nacional toma virada.
03 – Casa da mãe Joana.
04 – Acho que deu resultado.
05 – Falta gás ao Nacional.
06 – No Pré e no Mirim.
07 – No Sênior, deu Bonsuça.
08 – Nos pênaltis, deu Vila.
09 – Vinicius interessa ao USC.
10 – Os aniversariantes
11 – Naça tem que se preparar.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

Essa é do Carrapicho:
--- Pra jogar contra o Nacional e enfrentar Juninho e Diego Ratinho tem quer ser vacinado contra Hantavirus...


De um encanador, torcedor do Nacional:
--- Não dá pé, tamos entrando pela tubulação. Nosso goleiro até que foi um paredão, mas o meio campo pediu água, defesa foi um furo e o ataque só ficou na banheira. Resultado: entramos pelo CANO...


De um eletricista, torcedor do Uberaba SC: precisamos de um centro avante de choque; a dupla de ligação só gasta energia, a defesa andou dando curto-circuito, e o pior, o ataque não acendeu em momento algum...


O Carrapicho perguntou pro Vandão:
--- Você estranhou o adversário?
--- Não muito. Estranhei mesmo foi o nosso esquema de jogo.


Laerte saiu porque estranhou o forte calor, e Diego, que entrou em seu lugar foi logo avisando:
--- Não vou fazer aquecimento para jogar. Se fizer viro uma tocha, uma tocha humana.


Nos jogos realizados no Uberabão não há renda, só impostos...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O Uberaba SC não jogou um bom futebol e acabou sendo derrotado dentro do Uberabão pelo América. A verdade é que o Colorado sentiu os desfalques e foi pressionado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que distribuiu vários cartões amarelos aos jogadores do alvirrubro. A fragilidade do meio campo, ataque e falhas individuais foram fatores que derrubaram o time. Mas valeu!


O Nacional chegou a ter vantagem de 2 a 0, onde, até então estava bem no jogo, sentiu o calor e cansaço e acabou sendo presa fácil para o organizado time do Fabril. O esquema de jogo foi outro fator que não contribuiu em nada pelo sucesso do alvinegro. O Nacional tem que melhorar muito.


O estádio Uberabão parece mesmo à casa da “Mãe Joana”. Por aqui vem Tupi, América, Santarritense e Fabril e fazem a festa em cima de Uberaba e Nacional. O Colorado perdeu a classificação dentro de casa, e o Nacional pode não prosperar na Terceira Divisão: já perdeu duas no Uberabão. Isso não é nada bom.


Sinceramente, acho que valeu a participação do Uberaba SC na Taça Minas Gerais. A diretoria sabe com quem pode contar. O Torneio foi bom para Gagal, Maicon, Luiz Carlos Ricardo, Paulinho, e principalmente para o técnico Erick Moura, que mostrou ter condições de seguir na carreira. Valeu!


Lucio Vaz tem que trabalhar na parte física dos jogadores do Nacional. O time não agüenta correr dois tempos. A equipe se apresenta bem na primeira parte, depois, praticamente, anda no segundo tempo. É uma pena. O time tem jogar com inteligência e saber trabalhar a bola. O goleiro Marcelo, com lindas e difíceis defesas foi à grande figura do jogo. Os jogadores saíram de campo super pregados.


No Pré-Mirim, o Tupi mostrou bom futebol e acabou vencendo o Vila Nova por 2 a 0. Carlos Eduardo e Bruno balançaram as redes. No Mirim, o meu Independente com gols Edmundo e Carlos Alberto sapecou o Nacional por 2 a 0. Na segunda partida, o Uberaba ganhou do Fabrício por 2 a 1. Lucas e Valdum para o USC e Pedro Henrique para o grená foram os goleadores da partida.


Na primeira partida do futebol Sênior, o Bonsucesso fez prevalecer os fatores campo e torcida e venceu o Madureira por 2 a 0. Foi um bom jogo de bola. Tiãozinho e Roberto marcaram os gols do time do Toninho Martins. Nessa, Shell venceu o Serginho Martins. Sábado tem mais.


Como aconteceu no primeiro jogo (0 x 0 ), o segundo ( 1 x 1) entre Pinheiros e Vila Nova foi equilibrado. A decisão para chegar às quartas-de-final da Taça Uberaba acabou sendo decidida nos pênaltis. Deu Vila Nova, que acabou marcando 5 a 4. Nessa valeu a tradição.


Vinicius, meio campista do Fabril, que foi um destaques no jogo contra o Nacional, inclusive marcando um golaço, o terceiro do time de Lavras na vitória sobre o Elefante interessa ao Uberaba SC. O diretor Ernani Nogueira já entrou em contato com o jogador. Vinicius pode pintar em “BP”.


O final de semana foi festivo para os aniversariantes: Heli Azeredo Barbosa, Alicio Leocádio, Alirio Bisinoto sopraram velinhas no sábado. O empresário bem sucedido João Laerte Maciel fechou o domingo com meio século de idade. Felicidades e que Deus proteja a todos.


O Nacional tem que se preparar para receber o que vem por ai. Jogos difíceis e o condicionamento físico. Olha, é sacrificante, para os jogadores de o Nacional jogar e ter outras obrigações. A única maneira de o time não dar vexame jogando no Uberabão e passar seus jogos para as noites de segunda-feira, só assim o time pode correr mais e não sentir o sol quente e o calor das manhãs de domingo. TRAVA.


Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.