Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


07/11/2008 - Sexta-Feira
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Naça: tudo ou nada.
02 – “BP” pode receber pintura.
03 – Zaga vai de improviso.
04 – Arbitral da segundona.
05 – Decisão do Mirim.
06 – Francielli no apito.
07 – Mogiana quer segurar.
08 – Quem chega à final?
09 – Vila Nova quer reverter.
10 – Juventude vai prá cima.
11 – Naça: futebol e sorte.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

Essa aconteceu com o Carrapicho, quando tirou uma de herói na barranca do rio:
--- Foi o senhor que salvou o meu filho de morrer afogado?
--- Foi, sim senhora, mas não se preocupe. Não foi nada.
--- Não foi nada? Cadê o boné dele?


E aconteceu com aquela aeromoça que se tornou prostituta, mas não conseguiu perder a hábito de saudar os fregueses, dizia sempre: “Bem vindos a bordo”.


Conversa entre secretárias:
--- Seu chefe é mesmo legal?
--- Que nada. É do tipo Xuxa: aquele que, quando vê a coisa preta diz: beijim, beijim, tchau, tchau...


A verdade é essa: se cartola tivesse algum valor teria o preço do seu passe fixado pelo clube.


O jogador André Luiz, do Botafogo, advertiu varias vezes o árbitro, mas o zagueiro já tinha perdido o pulso da partida e acabou expulso.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O empate entre Sul Minas e Fabril deu um pouco mais de motivação para o Nacional. O adversário do alvinegro, amanhã, em Lavras, não conseguiu abrir uma vantagem maior sobre o time do Lucio Vaz. O jogo de amanhã vai ser tudo ou nada para o Nacional. Só vitória interessa ao Elefante. Então é botar raça.


Reforma no gramado está sendo feita, parece que o trabalho do pessoal é bom. As recuperações nos gols já estão prontas, agora é acertar algumas falhas e aguardar a chuva. A torcida pensa em tapar alguns buracos e dar uma demão de tinta em alguns setores do velho e respeitado estádio Boulanger Pucci.


Parece que o esforçado e trabalhador técnico Lucio Vaz esta quebrando a cabeça para montar seu time para difícil compromisso de amanhã, contra o Fabril. Os três setores, principalmente a defesa estão esfacelados. Na zaga, o garoto Edilson pode fazer sua estréia; no meio campo, Maxuel pode jogar, e no setor ofensivo, Rubinho ainda não tem companheiro definido. O reforço é a volta do Carlos Abocater.


Vibração total vai acontecer amanhã, no Uberabão, quando da decisão do Mirim. O clássico Ubernalzinho vem chamando a atenção dos torcedores, pais, parentes e amiguinhos. Vai ser um bom jogo.


A dez equipes que deverão participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, estão sendo convocadas para reunião do Conselho Técnico a realizar-se no dia 13, quinta-feira, às 14 horas, na sede da Federação Mineira de Futebol. Nessa, vamos ter o clássico do Vale do Aço entre Ipatinga e Ideal.


E a nossa arbitra Francielli Costa Bento foi convocada para o processo de reciclagem onde deverá se preparar para os Campeonatos da Primeira e Segunda Divisão em 2009. Isso é muito bom. A Francielli, que foi revelada na Liga Uberabense de Futebol vem fazendo bem feito. Ela sabe muito e tem futuro.


Logo cedinho a equipe da Mogiana quer passar pela Sete Colinas e seguir viagem rumo à semifinal da Taça Uberaba. Com a vantagem de jogar pelo empate, o time quer continuar na linha. Pelo lado da Sete Colinas, Tigrinho acredita que vai quebrar o encanto do adversário. O jogo promete. Na partida de fundo, o Independente tem missão quase que impossível: tirar a diferença de dois gols no confronto com o Ipiranga. No primeiro duelo, o IAC tomou de 5 a 3. O time de Túlio Miranda vai ter que correr dobrado.


Quem vai chegar à decisão da Taça Minas Gerais? Tupi venceu a primeira partida, tem mais time do que o Villa Nova e decide a vaga em casa. Acho que o time de Juiz de Fora passa. América espera o Uberlândia no Independência. O primeiro jogo ficou empatado. Dentro de casa, o Coelho é favorito.


Vila Militar tem a vantagem de jogar pelo empate. Vila Nova tem tradição e camisa, portanto, o jogo de amanhã, no José Romualdo Reis, que decide uma vaga para a final da Taça Uberaba, pode ser uma partida bem disputada. Acredito que existe equilíbrio entre os dois times. Sem favorito.


O pensamento do Juventude é parir prá cima do Parque das Américas. Só um resultado positivo e acima de dois gols, pode dar ao time dos Fachinellis a vaga na semifinal. O Parque tem boa vantagem, mas não pode se descuidar. Pelo que eu vi na primeira partida, as forças se equivalem. Sem favorito.


Daqui prá frente, o Nacional vai precisar jogar muita bola e de muita sorte para conseguir se classificar para a outra fase. O alvinegro, além de ter que ganhar seus jogos (faltam três) vai precisar de resultados tipo zebra nas partidas que envolverão Sul Minas e Guarani contra Fabril e Santarritense. A batalha e o jogo da sorte começam amanhã. Mesmo com um pé atrás alguns torcedores ainda acreditam. TRAVA.


Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.