Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


10/11/2008 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Naça fica no empate.
02 – USC contrata Ipuã.
03 – Mirim: Naça sai na frente.
04 – Mogiana segue viagem.
05 – Tupi vai à final.
06 – IAC supera Ipiranga.
07 – Coelho depena Periquito.
08 – Vila Militar continua.
09 – Naça, só um milagre.
10 – Parque liquida Juventude.
11 – Naça joga amanhã.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

No sábado, em São Januario, até que os jogadores do Santos conseguiram equilibrar o jogo, mas os jogadores do Vasco dominaram o árbitro...

Como os jogadores de Palmeiras e Grêmio estavam machucando muito, o árbitro avisou:
--- Chega! Quem se machucar agora vai levar cartão vermelho.

Só depois que começou a usar óculos foi que aquela cobra descobriu que estava namorando uma mangueira...

O goleiro Marcos, do Palmeiras, atua com o coração, mas a torcida preferia que ele jogasse com as mãos.

Papo entre o zagueiro André Luiz, do Botafogo, com outro jogador de futebol:
--- Aquele árbitro tem um olho de vidro.
--- Como você sabe?
--- Eu dei um soco no olho dele e cortei a minha mão.

ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.

BOLA DE MEIA

Se for encarar como um simples jogo, o empate em dois tentos ficou bem para o alvinegro, mas devido à importância da partida e a necessidade do Nacional ganhar, o resultado foi horrível e pode tirar o Nacional da competição. Bugão e Rubinho marcaram os gols do time de Lucio Vaz. Pela situação que o time jogou no domingo, sem sete jogadores titulares, até que a equipe foi bem. Agora é rezar pela zebra.

O Uberaba SC iniciou suas contratações com o meio campista Rafael Ipuã e com o lateral esquerdo Maciel. Outros jogadores estão sendo contatados, mas a verdade, é que outros jogadores já deram o “sim” para o Colorado de “BP”. Durante a semana a torcida deverá conhecer novas contratações.

Na primeira partida da decisão do Mirim, o Nacional foi melhor em campo, teve um golaço marcado pelo Gabriel Moura e superou o Uberaba SC pela contagem mínima. Taticamente, o Nacional deu show no coloradinho, que teve em Lucas um jogador bem marcado. Domingo tem mais.

A Sete Colinas teve mais a posse da bola, chegou várias vezes, mas foi infeliz nas conclusões. A equipe da Mogiana limitou a jogar nos contra-ataques e teve algumas oportunidades. A Mogiana segue viagem e a Sete Colinas parou no meio do caminho. Ronaldo ficou feliz, e Tigrinho saiu irritado com seu time.

Com gols de Marquinho Alagoano, Robson e Henrique contra um de Wendel, o Tupi venceu o Villa Nova por 3 a 1 e se garantiu na final da Taça Minas Gerais. A verdade é que, o time de Juiz de Fora faz melhor campanha, e até agora é o melhor time do torneio. Vai decidir com o América.

Deram moleza ao Independente e acabaram dançando. Depois de um jogo equilibrado em vários momentos e com muitas oportunidades perdidas, o time cadete venceu no tempo normal por 3 a 1, placar que levou a decisão do jogo para os pênaltis, e voltou a dar Independente que fez 4 a 3, resultado que acabou eliminando o Ipiranga. O Azulão do Bairro Yanque é um dos semifinalistas.

Jogo difícil para o America, que teve que jogar muita bola para derrotar o Uberlândia por 1 a 0, gol de Micão, no estádio Independência. O resultado levou o Coelho para a final, que sonha com uma vaga na Copa do Brasil-2009. O Periquito lutou bastante, mas não conseguiu o objetivo. Coelho foi rápido.

Jogo bastante corrido, fraco na parte técnica, e o empate sem gols colocou a Vila Militar na semifinal da Taça Uberaba. Vila Nova não foi bem na primeira partida onde perdeu por 2 a 1, não teve forças para reverter a situação e acabou sendo eliminado. Na semifinal, Vila Militar enfrenta o Parque das Américas.

Acredito que só um milagre pode levar o Nacional a segunda fase da Terceira Divisão. As derrotas sofridas dentro do Uberabão estão fazendo efeito negativo ao alvinegro. Além das derrotas, outro fator que derrubou o time foi o tempo de preparação, o time precisava de pelo menos mais uns dez dias. Infelizmente não foi assim. Como em futebol todo pode acontecer, quem sabe uma grande zebra pode aparecer: Sul Minas e Guarani podem surpreender. De onde não espera é que sai.

Não teve como o pessoal do Waltemir reclamar de qualquer situação no jogo. O Parque das Américas voltou a vencer o Juventude, desta feita foi por 3 a 1. O time orientado pelo Baiano foi melhor e acabou fazendo jus a classificação para a semifinal. No jogo de 180 minutos, o Parque somou 5 a 1 sobre o time dos Fachinellis. Na semifinal, o Parque enfrenta a equipe da Vila Militar. Vai ser aquele duelo.

Amanhã o Nacional volta a jogar no Uberabão, contra o Lanterna Guarani. Acredito em boa atuação do alvinegro seguida de uma vitória e com boa margem de gols. Além de ter que vencer seu adversário de amanhã, o time ainda precisa torcer como nunca por uma queda do Santarritense diante do Sul Minas. O horário das 16 é bom prá quem não pega no “basquete”. Mais um prejuízo a vista. TRAVA.

Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.