Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


13/01/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Teste Colorado.
02 – Lailson esteve bem.
03 – A zaga não funcionou.
04 – Falhas no meio campo.
05 – Ataque se assustou.
06 – Os substitutos.
07 – Tupi ganha amistoso.
08 – Coitada da Espanha.
09 – Organização tática.
10 – Acho que foi um alerta.
11 – Amanhã tem mais.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

Conheço um gaiato que apesar de não gostar de futebol, vai a todos os jogos no Uberabão, para ver se algum jogador analfabeto consegue marcar um gol de letra.

Em mulher não se bate nem com uma flor, mesmo porque não adianta nada.

Teve um momento no jogo entre Uberaba x Sertãozinho que o Gagal disparou a correr e não conseguia parar. Foi quando o treinador Michael Robin gritou:
--- Gagal pare de correr sem direção.
--- Não posso. É o vento que esta me levando.

Após a partida diante do Sertãozinho, alguns jogadores ficaram com as pernas inchadas. E a torcida com a cabeça...

Dizem que as chuteiras de alguns atacantes do USC têm cheiro de gol, mas a chuteira do Anderson tem mesmo é cheiro de gol perdido...

ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.

BOLA DE MEIA

No teste mais forte, o USC não foi aprovado. Depois de um bom começo de jogo perdeu as rédeas da partida e sentiu a parte física. Os setores defensivos e meio campo não suportaram o ritmo empregado pelo adversário. A derrota mostrou que o time tem muito que aprender.

O experiente goleiro Lailson não comprometeu. As bolas que entraram na sua meta foram indefensáveis, aliás, foram finalizações de dentro da área pequena. É um bom goleiro.

O comportamento da zaga no primeiro tempo foi até razoável, isso enquanto teve pernas. O conjunto Gustavo, Glauco e Bruno Porto não pode jogar como estacas, pois facilita para o ataque adversário. A composição com três zagueiros é complicada, tem que saber jogar, o posicionamento e função são importantes. Do contrario a coisa degringola.

O meio campo até que começou bem: Mauricio foi o mais fraco; Gabriel teve que correr muito e Biro Gomes, enquanto esteve no jogo deu cadencia, chutou a gol, municiou o ataque e teve chance de marcar. Foi o melhor. Ao lado do Fabio Augusto a história seria outra.

Os laterais não jogaram o que era esperado: Ivonaldo só teve fôlego para 35 minutos. Rogério passou apertado para marcar o Bruno Soares. O ataque com Anderson teve boa movimentação, mas perdeu gol certo e Fidalgo mais uma vez não jogou nada. O paulista Neto entrou no jogo e acabou se apresentando melhor do que o grandalhão Fidalgo.

Rafael Mota mais uma vez entrou pela lateral, correu muito; Fabiano foi firme, Leilson entrou no jogo e ficou mais a frente para finalizar, Bruno Suzano tentou arrumar a meiúca, Gagal sabe trabalhar a bola, Bruno Camargo foi melhor do que Mauricio, Fábio Augusto mesmo completamente fora de forma mostrou que tem bola. Tiago Emilio perdeu um gol.

O Tupi venceu seu primeiro amistoso realizado em Xerem, Rio de janeiro. A vitima foi o Tigres do Brasil, da primeira divisão do futebol carioca. Ademilson foi o autor dos gols do Galo Carijó. O Tupi tem amistoso agendado contra o Mengão.

Depois da declaração dada pelo Pelé, confesso que fiquei com pena da seleção espanhola. O Rei do futebol disse que a Fúria espanhola é seria candidata ao título do Mundial de 2010. Como em futebol a palavra do Pelé sempre acontece ao contrario, já viram, Né.

Além da parte física, o USC tem que treinar a parte tática e ensaiar algumas jogadas. Aliás, taticamente o time ainda ta devendo, prova disso foi o Luiz Carlos Martins que deitou e rolou em cima do Robin. É importante um treinador de campo ter a leitura do jogo.

Amistosos em pré-temporada é o abc da bola. É uma preparação para o técnico poder conhecer seus jogadores, saber aproveitar as peças, sentir o jogo e montar seu time adequadamente. A derrota de domingo para o Sertãozinho foi um alerta. Se o USC tivesse ganhou por 1 a 0, os defeitos e falhas seriam esquecidos com facilidade. Portanto...

Pra mim o amistoso de amanhã, justamente contra o mesmo Sertãozinho vai ser mais importante do que o primeiro. Acredito que, bem escalado, com jogadores bem distribuídos e cada um com uma função, o USC pode se apresentar melhor. É bom frisar que no futebol não é só escalar, o time tem que ser bem armado. TRAVA.

Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.