Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


07/02/2009 - Sábado
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC é só otimismo.
02 – Pedrinho e a estréia.
03 – América ainda invicto.
04 – Social pega o Atlético.
05 – Pantera brigou com BOA
06 – Villa tem jogo difícil.
07 – Guarani quer respirar.
08 – A reportagem da Denise.
09 – Verdão sem o carrasco.
10 – Os números do clássico.
11 – Clássico das emoções.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

Do ex-jogador Romário para reformar contrato, depois de alguns gols:
--- Comigo não tem miséria, não. Eu goleio dentro e fora do campo.

De uma cigana para o Michael Robin, tentando pegar o freguês:
--- Seu destino esta nas quatro LINHAS como comandante.
--- Vou mesmo ser um baita treinador?
--- Não. Vai gerenciar uma fabrica de novelo...

Frase de pára-choque de caminhão:
“Serviço é como encrenca, procurando acha”.

Um jogador “verde” chega para o Balduíno:
--- É verdade que o clássico com o Uberlândia é de muita rivalidade e emoção?
--- Claro que sim. Por quê?
--- Então eu quero que você me fale o que é bom para tremedeira...

Na preleção, Pedrinho pediu a sua defesa:
--- Quero minha zaga igual ao meu sobrenome.
Lá do fundo veio àquela voz: --- Virgilio?
--- Não. É ROCHA!

ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.

BOLA DE MEIA

Considerando que a vitória é de suma importância nessa trajetória, o Colorado vai com tudo prá cima do Verdão. Depois deste jogo em casa, o USC terá três pedreiras pela frente. Portanto, ganhar essa partida de amanhã, deixa o time mais tranqüilo para a seqüência.

Esse negócio de conhecer ou não o futebol de cada estado tem certa importância, mas levando em consideração de que futebol é igual em qualquer lugar e a bola é redonda, espera-se que Pedrinho Rocha saiba motivar o time para o clássico da rivalidade. É só emoção.

Depois da encaçapada no Rio Branco com pênalti arrumado pelo árbitro, o América continua invicto na competição. É bom lembrar que o Coelho só jogou na capital. Na próxima rodada, o Mequinha vai pegar a estrada. O Coelho vai ter que correr muito.

Com apenas um pontinho ganho com o empate diante do Tupi, o Social enfrenta esta tarde o Atlético, no Ipatingão. A coisa pode não ficar bem para o Saci. O técnico Leão, do Galo exige reabilitação a qualquer custo. Se o Saci não pular, vai levar bicada e esporada.

Na noite de ontem, no Mamadão, jogaram Democrata e Ituiutaba. Não sei como ficou o resultado, mas acredito que o time do BOA deve ter apertado a vida da Pantera. O time de Amauri Kvenitz é bem organizado e sabe jogar fora e dentro de casa. Equilíbrio total.

Precisando da vitória para voltar a enxergar a luzinha no fim do túnel, o Villa Nova, mesmo jogando em casa pode ter sua situação complicada, pois enfrenta o timaço do Cruzeiro. Acredito que, mesmo motivado e com ajuda da torcida, não será desta vez que o Villa vence.

Outro que precisa respirar é o Guarani, que vem de duas derrotas. De técnico novo e disposto a virar a situação, o time do Bugre espera sair de baixo conquistando vitória diante da forte equipe do Tupi. O jogo será no Farião. Só que o Galo quer cantar no terreiro inimigo.

Gostei muito da reportagem da competente repórter da TV Integração Denise Nakamura entrevistando o ex-jogador Walter Celane, o popular Tati, que falou sobre os duelos entre Uberaba x Uberlândia, rivalidade que já dura anos. Tati foi feliz quando disse corretamente sobre a superioridade de um ou outro, em clássico como esse o favoritismo fica a margem. Lá o Periquito vencia, aqui só dava Zebu. Naquela época os jogos eram verdadeiros desfiles de craques. Lembro muito bem daquela fantástica linha do USC formada por Fausto, Paulinho, Zé Luiz, Tati e Oliveira. O Uberlândia também tinha excelentes jogadores. Parabéns, Denise.

Mesmo sem poder contar com o atacante matador Renna, e até mesmo com Rogério Correa que se desligou do time, o Uberlândia continua forte. É preciso respeitar o adversário, pois conta com um bom goleiro, o lateral Ley conhece da posição, enfim, é um time organizado que busca a reabilitação. E vem prá cima. Vai ser um jogão de bola.

Desde 1938 esse derby entre Uberaba SC e Uberlândia vem pegando fogo e com resultados inesperados como acontecem em todos clássicos importantes do Brasil e do mundo. De 1963 prá cá os números estão favoráveis ao USC. Desde essa data, 56 partidas foram disputas: o Colorado conseguiu 21 vitórias; o Uberlândia, 19 e 16 empates foi registrado. Confio nos números e no time do Uberaba SC. É esperar prá ver, acho que a 22 vitórias.

Por ter apitado de forma correta em Divinópolis, o árbitro Emerson Almeida Ferreira ganhou a oportunidade de dirigir o clássico das emoções entre USC e UEC. Acreditava que a FMF escalaria um árbitro mais experiente, pelo visto, esse Emerson vem correspondendo a expectativa. É bom saber que Uberaba SC x Uberlândia é o segundo maior clássico do futebol do nosso estado. Duas mulheres estarão na assistência. Ângela Paula Cruz Regis Ribeiro e Janete Mara Arcanjo. O Uberabão espera por 7000 pessoas. É só emoção. TRAVA.

Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. E-mail: Leo.podium@bol.com.br
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.