Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


10/02/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Foi no último minuto.
02 – Defesa tem duvidas.
03 – Gabriel jogou muito.
04 – Michel e o toque mágico.
05 – Ataque ta devendo.
06 – Villa apanha em casa.
07 – Guarani sofre derrota.
08 – Galo bica o Saci.
09 – É preciso sincronizar.
10 – Precisam jogar mais.
11 – Amanhã é no Mineirão.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

--- Pai é verdade que o Periquito ta curtindo uma de tempero?
--- Não sei filho. Por quê?
--- Ouvi o comentarista Paulo Martin dizendo que ele foi pro vinagre.


Antes do jogo, choveu e molhou muito, acabando com essa onda que o Zebu fica só no chove e não molha...


Lá em Uberlândia:
--- Nosso Verdão levou de 1 a 0 no finalzinho? O que aconteceu com a defesa?
--- Não sei. Choveu muito, parece que deu goteira.


Depois da derrota para o USC, o técnico José Maria Pena ficou tão nervoso que até se esqueceu de dizer que futebol é isso mesmo...


Termina o jogo, 1 a 0 para o USC, o torcedor do Uberlândia olha desolado para o companheiro:
--- E agora, o que a gente faz com essa bandeira?
--- Cala a boca, sua besta. Enrola e envia em qualquer lugar.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Como e gostoso bater no Uberlândia, principalmente quando o placar é de 1 a 0, gol marcado no último minuto, sem chances do adversário se recuperar. Na verdade, foi um jogo emocionante que marcou mais um superclássico. Depois de 94 minutos de apreensão e expectativa, a torcida Colorada pôde vibrar com uma vitória do Zebu. Ufa!


Acho que Pedrinho Rocha e Erick Moura vão ter trabalho para organizar o posicionamento da defesa, que mostrou falhas de marcação e facilitou para os atacantes do Uberlândia. Acho que os jogadores devem se orientar dentro de campo, principalmente aqueles que, no lance estão de frente pra jogada. Atenção é tudo, principalmente na cozinha.


O volante Gabriel jogou muita bola. O domingo foi dele: desarmou, driblou, passou, chutou a gol e mostrou que começa a entrar nos eixos. Foi o destaque. Agora, não podemos deixar de registrar a raça e a presença do Balduíno em campo. É um jogador super útil.


Jogada pessoal, de tranqüilidade, frieza e cálculo exato nos dribles e na finalização foi aquele lance que originou o gol da vitória do USC. Os cortes no zagueiro e o bicudinho mágico do Michel Curi foram à pura arte de jogar futebol. Foi explosão total.


O ataque com Fidalgo no comando continua devendo. Além de não conseguir uma oportunidade para chutar a gol, o atacante não vem se apresentando bem. Fazer a escora, tudo bem, mas sair da marcação é que são elas. Acho que o Neto vai ter oportunidade.


A situação do Villa Nova continua complicada. Já foram três derrotas, pior, duas em casa. O novo treinador Brandãozinho vai ter que usar todo seu conhecimento e habilidade para tirar o Leão da zona de rebaixamento. Amanhã o Villa joga na Fazendinha. Outra parada.


O Guarani é outro que perdeu duas em casa. No sábado, mesmo correndo muito, acabou se sucumbido ao melhor futebol do Tupi. Pior para o Bugre, que além de não vencido nenhuma partida, quinta-feira, joga no Mineirão contra o Cruzeiro. Vai levar outra cipoada.


Até que enfim o Atlético ganhou uma no campeonato. O Galo aprontou prá cima do Social aplicando lhe uma goleada de 3 a 0. O artilheiro Diego Tardelli fez a festa marcando dois gols. Espero que o estoque de gols do atacante do Galo tenha se esgotado, e que, juntamente com Eder Luiz jogue mal. Tomara que esse Galo vire o bico prá lá.


O diretor Ernani Nogueira ainda chora a derrota para o Ituiutaba e joga toda culpa pra cima do Michael Robin. “Se o Erick Moura tivesse no banco, certamente não perderíamos aquele jogo. Hoje estaríamos com nove pontos ganhos”, - lamentou Nogueira. Pedrinho Rocha sabe que o time precisa de alguns ajustes. Falta sincronia na defesa e no último passe.


Achei o Ivonaldo em alguns momentos sem inspiração; Michel teve muita vontade; Michel Curi e Biro Gomes estão se entrosando e encontrando o melhor caminho para o time; Danilo e Augusto Cesar movimentam muito, mas precisam ser mais objetivos. Danilo é mais ativo.


Amanhã tem jogão no Mineirão. O Zebu vai com tudo prá cima do Galo. O Atlético é forte mais não é dois. Acredito que o Uberaba SC deve usar de suas armas para surpreender o inimigo. Bloquear o que o Atlético tem de melhor e tentar surpreender. Não vai ser moleza, mas também não é coisa do outro mundo. É encarar o fato. TRAVA.


Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. E-mail: leo.podium@bol.com.br

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.