Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


14/02/2009 - Sábado
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC só tem começo.
02 – Atitude precipitada.
03 – Jogar com precaução.
04 – Cruzeiro ferrou o Social.
05 – Uberlândia pega moleza.
06 – Saci briga com a Pantera.
07 – Clássico no Mineirão.
08 – Villa vai ao tudo ou nada.
09 – Boa encara o Tupi.
10 – Coração e a razão.
11 – Amanhã é outra parada.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

Se a vida é mesmo um BURACO, no jogo contra o Atlético a defesa do Uberaba mostrou que esta cheia de vida...

Depois da goleada de quarta-feira, a história dos jogos entre Atlético e Uberaba passa a ser de TERROR para o Colorado.

Se o jornalista Edson Santana fosse analisar a derrota de 4 a 1 do USC para o Atlético, certamente diria:
--- O Galo de “canela amarela” goleou o Zebu da “canela seca”.

Conversa entre torcedores no “Ar Livre”:
--- O Uberaba SC não ia cozinhar o Galo?
--- Ia. Mas faltou “GAS”!

Essa piada é mesmo sem graça:
--- Se o Uberaba SC perder o jogo no Parque do AZULÃO, a torcida vai ficar ROXA de raiva.

ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.

BOLA DE MEIA

Tirando o jogo contra o Guarani, pelo que foi apresentado até agora, o time do Uberaba SC só tem começo. Falta o meio e o fim. O time começa em ritmo arrasador, depois pára prá pensar e o adversário toma conta. O preparador físico Luis Cesar foi correto quando disse que os jogadores não estão nem 75% de suas condições físicas. Isso não é nada bom.

Acho que o Pedrinho Rocha precipitou em encarar o Atlético de peito aberto. Pra mim foi um suicídio. Poderia entrar com três volantes, depois de sentir o potencial do adversário poderia até mudar a maneira de jogar. Não pode sair no mano a mano com o mais forte. Acertar a zaga, o posicionamento do meio campo é questão de emergência.

Como o Colorado não se da bem jogando em Andradas, acho que um pouco de precaução pode fazer bem ao time. Se atirar com tudo a frente, pode ser surpreendido e ficar em maus lençóis. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. É saber jogar para não se danar.

O Guarani jogou e correu muito, mas não conseguiu evitar o pior: acabou sendo goleado pelo Misto do Cruzeiro por 5 a 0. O Bugre não consegue vencer nem fora e nem dentro de casa, com isso e segura a lanterna do campeonato. Esse misto do Cruzeiro é muito forte.

O Uberlândia espera marcar mais três pontos na tabela. O jogo de amanhã, no Parque do Sabiá é contra o desesperado Guarani, que ainda não pontuou. Acho que o Periquito bate no Bugre sem fazer força. Vai ser a maior moleza.

Os torcedores de Cruzeiro e Atlético prometem grande festa amanhã, no Mineirão. O clássico entre Raposa x Galo tem vários motivos para mexer com o torcedor. O Cruzeiro atravessa ótima fase, e o Atlético quer vingar aquela goleada de 4 a 2 sofrida no Uruguai. As duas equipes vêm de goleada sobre seus adversários da quarta rodada. Jogo sem favorito.

Reabilitar a qualquer custo é a ordem no Social, que joga contra o Democrata, em Coronel Fabriciano. O Saci ainda não conseguiu vencer, já a Pantera, do competente técnico Moacir Junior faz boa campanha e ocupa a segunda colocação. O Saci vai ter que pular dobrado.

Quinta rodada, quatro derrotas, duas em casa e duas fora, penúltimo colocado no campeonato. Essa é a situação da equipe do Villa Nova, que enfrenta o América, amanhã, no Castor Cifuentes. Esse duelo esta sendo chamado de “matar ou morrer”. Equilíbrio total.

Tranqüilo e bem na tabela, o Ituiutaba volta a jogar na Fazendinha, só que o adversário é o Tupi, time que sempre leva vantagem diante do BOA. Acho que desta feita o time de Amauri Knevitz vence, mas o jogo vai ser bem disputado e muito difícil. Falhou, dançou.

Às vezes até me arrependo de como faço minhas análises sobre o Uberaba SC. Acho que penso com o coração e acabo me esquecendo da razão. Anda me faltando frieza e coragem (não quero aborrecer ninguém) para falar do time do time, da maneira que joga e de suas possibilidades. Amanhã vai ser mais um jogo complicado. Não pode é inventar.

Não tenho duvidas de que o time do USC possa subir de produção. Acertar a marcação, corrigir as constantes falhas de cobertura e combate, melhorar a saída de bola, acertar o último passe e chegada com qualidade ao ataque. Pouco né? Acredito que o Colorado pode até quebrar o tabu em Andradas, mas o Rio Branco jogando em casa é favorito. TRAVA.

Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. E-mail: leo.podium@bol.com.br

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.