Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


16/02/2009 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC é só fogo de palha.
02 – Valeu pelo esforço.
03 – Aquela zaga não dá.
04 – Danilo tem presença.
05 – Faltam jogadas de ataque.
06 – Raposa abate Galo.
07 – Verdão enfia goleada.
08 – Ituiutaba vence com méritos.
09 – Social toma virada.
10 – Augusto Cesar: firulas.
11 – Preparar para a Raposa.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

--- Os jogadores do USC já estão até ficando com dores na nuca.
---Muito exercício?
---Não, de tanto levantar a cabeça e falar que vão partir prá outra.


O jogador Augusto Cesar estava parecendo delegado do jogo: como prendeu a bola.


Com aquele campo totalmente encharcado, o Zebu entrou com tudo: nadou, nadou e acabou morrendo na lama...


--- Com a presença do seu pai, Pedrinho Rocha quis mostrar seu trabalho.
--- Deu certo?
--- Não. Vai levar umas tapinhas no bumbum prá aprender mais um pouco.


Frases do dia:
“Cada time tem o árbitro que merece”.
“Em minas tem até “juiz de fora”


Em Andradas, torcedor do Rio Branco, no Parque do Azulão, educadamente pergunta ao Montandon, torcedor do USC:
--- Parece que o senhor gosta mesmo de futebol?
--- Que nada. Eu acompanho o time só pra sofrer.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O time do USC entra em campo com todo gás, corre, marca, chuta a gol e depois cai de produção, erra nas substituições e perde o jogo. A equipe só tem começo. É preciso ter equilíbrio para manter a regularidade. Parece que a coisa vai de mal a pior.


Fiquei feliz com a garra e disposição dos jogadores do USC quando o time ficou reduzido a nove jogadores. Embora desordenadamente, lutou e buscou melhor resultado, infelizmente acabou tomando o terceiro gol. Aliás, o time entregou os três gols. Valeu o esforço.


Os zagueiros do USC não têm biótipo para a composição de três beques. Parecem mais estacas e ficam sem definir a jogada. O primeiro gol do Rio Branco, Marcio Diogo passou como quis por dois deles, inclusive Glauco, que não decidiu quando a bola ainda estava fora da área. Os outros foram de cabeça, e na maior facilidade. Que coisa!


O atacante Danilo tem presença, disputa o jogo, faz gols, mas sente falta de um parceiro. No jogo, enquanto Catanoce mostrou ter a leitura do jogo, Pedrinho não teve a mesma visão. Ao invés de ter tirado o Danilo para a entrada de Bruno Camargo, deveria ter deslocado o Rogério para aquele setor. Faltou esperteza do treinador. Seu “papi” não gostou.


Enquanto a coisa ta engrenada na motivação e no arranque, até que o USC chega ao ataque, mas é notória que o time não tem jogada trabalhada naquele setor. Acho que Danilo e Augusto não fazem a dupla ideal, a não ser em outra situação, com isso a objetividade acaba ficando a margem. Se o Danilo não aparece, o ataque some. Precisa trocar.


Ta virando tabu. O Atlético não consegue bater no Cruzeiro, com isso, as vitórias da Raposa sobre o Galo vão se tornando rotina. Depois de outra derrota, o presidente do Atlético deitou falação na arbitragem. Alicio Pena Junior ganhou R$ 10 mil para apitar o jogo.


O Uberlândia pegou duas molezas e subiu na tabela. Duas rodadas atrás, o Verdão estava pertinho da lanterna, mas com duas vitórias seguidas, subiu a sétima posição. A bicada do Periquito em cima do Bugre acabou derrubando o técnico Ney da Matta. Difícil!


Agora, vitória espetacular foi a do Ituiutaba de 3 a 0 sobre o Tupi. Acho que o time da Fazendinha lavou a alma. A equipe de Juiz de Fora era, até então, pedra na chuteira do boveta. Esse resultado deixou o Ituiutaba numa BOA. Competência não se discute...


Bem que o Social tentou e chegou a sonhar com a sua primeira vitória no campeonato. Vencia por 1 a 0, e, mesmo dentro de casa acabou tomando a virada. Na verdade, o Democrata é mais time. O Saci pulou, mas acabou sendo mordido pela Pantera.


Ele chegou e impressionou nos coletivos, mas nos jogos não esta se saindo como o esperado. O jogador Augusto Cesar corre, dribla, chuta de longe, mas não consegue ser objetivo principalmente nas assistências, o que acaba prejudicando o time. Por ser fominha acaba esquecendo que futebol é coletivo. É muita firula e nenhuma solução.


Acho que Pedrinho Rocha tem que parar de inventar. Futebol é simplicidade. Para jogar contra o Cruzeiro é preciso montar o time certo, com os jogadores certos. Naquele jogo contra o Atlético ele entrou de peito aberto, contra o Rio Branco se resguardou. No jogo contra o Cruzeiro, é preciso ter equilíbrio em todos os setores. Chega de apanhar! TRAVA.


Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. mail: leo.podium@bol.com.br

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.