Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


27/02/2009 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC espera pelo Villa.
02 – Villa vem modificado.
03 – Verdão tem jogo difícil.
04 – Tupi enfrenta Democrata.
05 – Cruzeiro x Ituiutaba.
06 – Cartão laranja.
07 – Augusto Cesar: chave?
08 – A fase é decisiva.
09 – Jogos da LUF.
10 – Rio Branco pega o Social.
11 – A importância da vitória.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

Temendo o jogo contra o Leão do Bonfim, dois torcedores viram o Ernani e o Pedrinho Rocha entrando em um circo:
--- O que eles estão fazendo no circo?
--- Sei não. Acho que estão pegando umas dicas com o domador de leões...


Escrita na parede de um WC em restaurante de beira de estrada:
“Aqui termina toda arte de um bom cozinheiro”.


Segundo afirmação gozativa de um torcedor do Nacional, o Gustavo, do USC, está com o cabelo bem grande que não esta usando travesseiro para dormir.


--- Sabe o que a alga marinha falou para outra alga marinha?
--- Não. O que foi?
--- Estou esperando algo...


Aquele sujeito que mora ali pelas bandas do Conj. Cássio Rezende, gosta tanto de beijar mulher velha e derrubada, que pegou o apelido de bico de urubu...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

Depois do coletivo desta tarde, o técnico Pedrinho Rocha minimiza a única duvida para escalar o time que joga na segunda-feira contra o Villa Nova. Augusto Cesar vai pro lugar do suspenso Gabriel e faz dupla de ataque com Danilo. Desta vez tem que funcionar.


O Villa Nova, na décima colocação vem com tudo pra cima do USC. O Leão precisa da vitória, por isso, o técnico Brandãozinho deve escalar o que tem de melhor. Acho que o Zebu precisa aproveitar da situação critica do adversário. É saber domar o Leão.


Não satisfeito com a quarta colocação na tabela, o treinador Emerson Leão exige vitória sobre o Uberlândia, esta tarde, no Mineirão. O Galo pode até vencer, mas acho que não vai ser tão fácil. O Periquito entra em campo “reçabiado” para se proteger das esporas inimigas. Wellington Farjado acha que o Verdão deve aproveitar a boa fase. Bom jogo.


Festa da bola no interior acontece esta noite, às 18h30, em Juiz de Fora. O Tupi, nono colocado não vai querer ficar por baixo do Democrata, que ostenta o segundo lugar. Acredito em um bom e disputado jogo de bola. Pra mim não tem favorito.


Com time praticamente misto, o Cruzeiro joga no Mineirão contra o Ituiutaba, que reestréia Nêdo Xavier no comando técnico. É o duelo entre o líder e o terceiro colocado. No campeonato do ano passado Xavier apanhou uma e empatou outra com a Raposa, mas levou o time boveta a semifinal do Mineiro. E amanhã, como será?


O futebol italiano mostrou se disposto a experimentar o uso do cartão laranja, que permitirá expulsar um jogador durante alguns minutos, conforme acontece em outras modalidades esportivas. A idéia foi criada por Pierluigi Colina, responsável pela arbitragem na Itália.


Depois de ter caído nas graças da torcida e ver seu futebol diminuído, pois se tornou um individualista e fominha, Augusto Cesar volta a ter a confiança do treinador e faz a dupla de ataque com Danilo. Pedrinho Rocha chamou Cesar num cantinho e pediu pra ele jogar futebol coletivo, ser objetivo e decisivo nos lances mais agudos. É esperar o resultado.


O campeonato definitivamente entra na fase decisiva. A sétima rodada começa a definir quem caminha para o G 4 e G 8, os dois times que ficarão livres das partes e a dupla de rebaixados. Cruzeiro, Atlético, Democrata, Ituiutaba e América caminham a passos largos para a classificação. Uberaba, Uberlândia, Rio Branco, Tupi e Villa Nova vão brigar para completar o G 8 ou até mesmo livrar a cara da degola. Agora, a coisa ta ruim para Social e Guarani. A situação do Bugre é a pior de todas. Quem tropeçar vai cair.


Começa amanhã três importantes campeonatos promovidos pela LUF. O Infantil com bons times; os Juniores com alguns atrativos e o amador da Serie “C” com oito equipes lutando para voltar a segundona. Nessa, Santa Marta saiu de uma punição, investiu e quer o titulo. Vai ser uma verdadeira carne de pescoço. Asa Branca é a novidade. Vai bater asas...


Em Andradas, o Rio Branco é o favorito diante do Social. Não é qualquer visitante que ganha jogo no Parque do Azulão. O Rio Branco, na sexta posição com nove pontos, não vai deixar escapar a oportunidade de encostar-se ao G 4. O Social em situação complicada pode até entrar no desespero. É mais uma encrenca para o Saci.


Djalma Santos completou 80 anos de vida. O garotinho ainda bate uma bolinha para não enferrujar. Humilde, atencioso, Djalma é querido por todos nos. Parabéns!


Uma vitória do USC diante do Villa Nova vai ser mais importante do que aquele empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. Batendo no Villa, o Colorado fica bem próximo da classificação e longe da zona de rebaixamento. Portanto, se não ganhar fica ameaçado, se ganhar entra no caminho do sucesso. É saber aproveitar a situação do adversário na tabela. TRAVA.


Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. mail: leo.podium@bol.com.br
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.