Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


03/03/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC vence no sufoco.
02 – Galo goleia Periquito.
03 – Rio Branco afunda Social.
04 – Ituiutaba é goleado.
05 – Tupi bate no Democrata.
06 – Atuação dos setores.
07 – Triangulo toma 12 gols.
08 – Situação do Social.
09 – Tá difícil: Guarani.
10 – Rio Branco e Tupi sobem.
11 – USC: o céu esta próximo.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

--- É verdade que o Fenômeno agora vai embalar?
--- Já esta na “balada”. Ainda não fez gols, mas é o artilheiro dos goles...



--- O Periquito sentiu-se humilhado no Mineirão.
--- Por quê? Perder para o Atlético é normal.
--- É, mas cair de quatro diante do Galo não é...



Sol muito quente, calor insuportável, jogadores do USC e Villa preferiram marcar bem colado para aproveitar a sombra de cada um, mas quando Gagal entrou em campo, o jogador do Villa, Leandro Paraná reclamou:
--- Puxa, fizeram sacanagem comigo. Esse cara que entrou agora não tem sombra...



O USC ganhou o jogo no maior aperto: O Leão passou noventa minutos fungando no cupim do Zebu...



Falando em sombra, o marcador do Danilo entrou em parafuso: não achou nem a sombra e nem o Danilo.



--- O Villa Nova é Leão?
--- Sim, por quê?
--- É que ouvi um diretor do Villa pedindo prá acabar logo com essa Onça...



ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.



BOLA DE MEIA

Foi no sufoco, mas ganhamos o difícil e disputado jogo contra o Villa Nova. Sol, calor e forte deixou o jogo morno, mas aquela jogada do Danilo pela direita foi decisiva para o gol salvador do Augusto Cesar. O time jogou mal, mas venceu. Os três pontos é o que importa.



O Atlético não teve dificuldades para bater no Uberlândia por 4 a 0. Acredita-se que o Galo venceria, mas teria dificuldades. Meus cálculos falharam. Eder Luiz rachou de fazer gols. Não é fácil jogar no Mineirão. Com isso, o Galo continua na crista da onda.



Não foi nada fácil, mas o Rio Branco venceu o Social por 1 a 0. Em casa o Rio Branco continua dando as cartas. O time de Andradas subiu na tabela; e o Saci continua pulando em busca da primeira vitória. Difícil.


Ituiutaba foi goleado no Mineirão. O Cruzeiro jogou e ganhou como quis. Fez 4 a 1, poderia ter feito mais, mas sentindo a fragilidade do adversário, que ficou reduzindo a nove jogadores, respeitou e apenas tocou a bola. Nessa, o Gladiador fez a festa.



Não foi mole bater no Democrata, mas o Tupi fez o dever de casa, e a vitória diante da Pantera por 1 a 0, levou o time para sétimo lugar. O gol contra do zagueiro tirou a Pantera da vice liderança. Quem ganha em casa garante boa colocação na tabela.



Laison foi perfeito nos momentos decisivos; Ivonaldo não repetiu atuação interior; Jackson correu muito e acabou sentindo câimbras; Michel Gomes entrou bem; Mais uma vez a zaga teve bom comportamento. Gustavo foi firme e Rogerio mostrou categoria e precisão; Mauricio foi importante; Balduíno muita luta; Michel Curi teve atuação regular; Gagal entrou e nada fez; Biro Gomes ditou o jogo; Augusto Cesar só fez o gol; Fidalgo não jogou nada e Danilo voltou a ser o fator desequilíbrio. Joga muito, mas precisa de um companheiro.



As três equipes que representam o Triangulo no Campeonato Mineiro, jogando no Mineirão, tomou 12 gols, que, dividido por três, sobra quatro prá cada um. O Galo guardou quatro no Uberaba e repetiu a dose no Uberlândia. O cruzeiro enviou quatro no Ituiutaba. É como dizia o ex-craque Tati: “Quem não quiser voltar com o saco cheio de Belo Horizonte, é só não voltar a jogar no Mineirão”. Essa foi criativa.



Complicada esta a situação do Social. Mesmo com dois jogos em casa, contra o USC e Guarani, o Saci pode até continuar nas últimas colocações. O Social joga contra fora contra Ituiutaba e Villa Nova. Acho que o time de Coronel Fabriciano pode chegar ao máximo a oito pontos. O despenhadeiro é escorregadio e fundo. Não vai ter aonde segurar.



Mais complicado esta o Guarani de Divinópolis, com um ponto ganho, na lanterna, o máximo que o time bugrino pode chegar é a pontos. O Guarani só tem jogos difíceis. Parece que desta fez o Guarani não vai suportar. Só mesmo um milagre pode salva-lo.



Acredito que, Tupi e Rio Branco vão estar no G 8. O time de Juiz de Fora pode alcançar a marca de 17 pontos. Já a equipe de Andradas pode chegar aos 19 pontos. Matematicamente estarão na próxima fase. O Uberlândia vai ter que rebolar para atingir a marca dos 14 pontos.



No jogo contra o Villa Nova, o Uberaba SC esteve entre o céu, purgatório e inferno, mas felizmente escapou do fogo, saiu do meio do caminho e pra porta do céu. No futebol é preciso ter sorte e competência. O time foi competente em marcar o gol e teve sorte em não tomar gols. Foi à vitória da superação dos jogadores. O USC volta ao G 8. TRAVA.



Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. mail: leo.podium@bol.com.br

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.