Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


10/03/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Pedrinho perde outra.
02 – Chuva de gols nos Máster.
03 – Uberlândia fatura em casa.
04 – Muitos gols no Infantil.
05 – Ituiutaba sapeca o Coelho.
06 – Fortes vencem nos Juniores.
07 – Galo bica a Pantera.
08 – Santa Marta brilha na C.
09 – Villa afunda Guarani.
10 – Tupi arranca empate.
11 – USC: rever montagem.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

Quando o Sr. Wilson Flavio ficou sabendo que o Filhão marcou dois gols e foi destaque contra o USC, coçou a cabeça:
--- Que Filhão da mãe...


Conversa entre o atacante Augusto Cesar, do USC, com o treinador Roberto Carlos, do Social
--- Cara, seu time virou prá cima da gente.
--- Bicho foram muitas emoções e detalhe.


--- O que o USC trouxe do Vale do Aço?
--- Dizem que foi uma jazida de ferro.


--- Como que o Ronaldo Fenômeno conseguiu derrubar o alambrado daquele estádio?
--- Peritos confirmaram que foi excesso de peso.


A verdade é que até agora Pedrinho Rocha só escalou atacantes que ajudam a defesa: É preciso escalar atacantes que ajudam o Uberaba.


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O treinador ser chamado de burro é normal no futebol, agora, ser burro e teimoso é doença grave no futebol. Pedrinho Rocha ta cansado de saber que o USC não tem jogadores com o biótipo para o esquema com três zagueiros e “teima” em manter essa composição que já levou 11 gols em quatro partidas. Com essa teimosia, o torcedor começa perder a paciência.


Somando os resultados dos Máster “A” e “B”, foram marcados 60 gols, 30 em cada categoria. A maior goleada foi a do Fabrício no São José: 17 a 0; a segunda foi a do USC prá cima do Ata: 8 a 0. Aconteceram dois empates em um tento. A veiarada ta soltando o pé.


O Uberlândia fez o dever de casa vencendo o Rio Branco por 3 a 2. Dalmo, com dois gols, fez a alegria do torcedor do Verdão. O Periquito ganhou uma posição e entrou na briga pela classificação. Ganhar faz bem e levanta o moral.


A molecadinha do Infantil amanheceu com o pé quente, com isso, os times mais fracos sofreram goleadas sem dó e nem piedade. O IAC enfiou 11 a 0 no Beira Rio; o Nacional fez 14 a 2 no Corinthians, e o Atlético sapecou 11 a 1 na Merceana. O Fabrício voltou a perder. O Butantã ganhou de 4 a 1 do Santa Marta. E toma gols.


Como estava previsto, o Ituiutaba fez prevalecer os fatores campo, torcida e horário para “sapecar” o Coelho na Fazendinha. O América começou a todo vapor, fez 1 a 0, sentiu o calor, perdeu o pique e o jogo. Com essa vitória, o time boveta conquistou a terceira posição na tabela, e dificilmente sai do G 4. Pelo menos um time do Triangulo ta chegando.


Pela segunda rodada do Campeonato de Juniores, Uberaba, Ipiranga e Independente golearam seus adversários. O Fabrício voltou a perder; Nacional ganhou apertado do Havaí e a Merceana venceu fora de casa. A rodada foi dos mais fortes. Esse campeonato promete.


Democrata começou bem seu jogo contra o Atlético, teve um pênalti indiscutível a seu favor, que foi ignorado pelo árbitro, mas mesmo assim teve forças para fazer 1 a 0 e assustar o Galo. Depois acabou sentindo o poderio do adversário, cedeu terreno e perdeu por 3 a 1. O Galo, com a dupla Eder Luis e Diego Tardelli cantou no Mamudão.


No Amador da Serie “C”, que é uma verdadeira “carne de pescoço”, Corinthians, empatou em casa; Ata ficou no 1 a 1 com o Olímpico; Asa Branca voltou a ganhar e já começa voar por cima. No clássico das mercês, Santa Marta derrotou o USC por 2 a 1. Esse jogo foi bom.


Jogo que teve o maior tempo de bola com equilíbrio, O Villa Nova acabou se superando e chegou o chinelo no Guarani. A partida foi disputada no Castor Cifuentes, a vitória de 3 a 1 mostrou que o Villa ta vivo. O Leão subiu na tabela e afundou de vez o time bugrino.


O Cruzeiro, líder absoluto do certame e invicto na temporada, não esperava pelo bom desempenho do Tupi. A Raposa foi prá cima, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. O empate sem gols acabou ficando bem no jogo. O Tupi alcançou a sétima colocação mostrando que futebol é garra e determinação. Nada é impossível.


Acredito que, se Pedrinho Rocha, que até agora não deu aquele padrão de jogo ao USC não insista mais com a formação com três zagueiros. É preciso rever a maneira de o time jogar. O sufoco voltou a atormentar. O sonho pode virar pesadelo. Dizem que o time do USC é bom, mas falta equilíbrio nos setores. então alguma peça ta falhando. Será a pensante? TRAVA.


Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. mail: leo.podium@bol.com.br

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.