Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


30/03/2009 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Galo cantou no Uberabão.
02 – Quem não mata morre.
03 – Balduíno, o gigante.
04 – Não teve recursos.
05 – Cruzeiro, só um golzinho.
06 – Ituiutaba foi só 1 a 0.
07 – Mequinha ficou no zero.
08 – Juniores: goleada do USC.
09 – Torcida ta chateada.
10 – Seleção foi ridícula.
11 – Amanhã é a vez do Peru.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

No intervalo do jogo na Fazendinha, o técnico da Pantera, Moacir Junior encostou sua zaga no paredão e falou:
--- Que bobeira foi aquela de deixar o Kiko marcar aquele gol. É preciso mais atenção.
Lá do fundo, o goleiro Alex respondeu:
--- E Kiko tem com isso?

Terminou o jogo, o Balduíno pegou a bola, aproximou-se do Diego Tardelli:
--- Cracão do Galo, agora eu deixo você pegar nela...

--- Qual é a diferença entre o Equador e a Seleção Brasileira?
--- Fácil. O Equador tem a linha Imaginária e a Seleção Brasileira imagina que tem linha.

Com Peru nas eliminatórias já nem é futebol: é um banquete:
--- Como você prefere o Peru?
--- Olha, se não for incômodo, prefiro com farofa.

Essa não: o Brasil chegou a Porto Alegre de avião, o Peru de perua...

Essa é horrível: - Em Quito, o Brasil mostrou futebol ridículo e o Dunga não deu faniquito.

ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.

BOLA DE MEIA

Até que o Uberaba jogou um bom primeiro tempo, teve oportunidade de marcar seu gol, mas a sorte e a competência foram fatores que influenciaram negativamente no jogo do USC. O Galo teve uma única oportunidade e matou o jogo. Contra time grande não pode errar.

Pelo nome, o tal de mata-mata já diz tudo: ou mata ou morre. Perder em casa para um time grande é complicado e a chance de reverter à situação no campo inimigo fica praticamente impossível. A condição de o USC virar prá cima do Atlético, no Mineirão é quase zero.

Mais uma vez gostei da apresentação da dupla de zaga Glauco e Rogério. Depois de entrosados mostraram qualidade. Glauco vem jogando muito bem. É seguro e experiente. Rogerio tem toda categoria de um beque moderno. Agora, o gigante do jogo foi o Balduíno, que alem de marcar, foi bem na cobertura. O capitão tem raça e determinação. Gostei!

Na volta para segunda parte do jogo foi, mais uma vez que notamos a falta de leitura e recursos do Pedrinho Rocha para mudar o panorama do jogo. Leão fez mudança tática e tirou o espaço do USC. O nosso Pedrinho Rocha continua procurando. Não vai achar.

Achei magro o resultado de 1 a 0 do Cruzeiro sobre a Tupi. O jogo de volta será em Juiz de Fora, o Cruzeiro é o favorito, mas vai ter que jogar muita bola para não se complicar. No Mário Helênio, o Tupi é forte e sabe como jogar. A Raposa vai ter que usar sua esperteza.

Outro resultado que a primeira vista não foi nada folgado, foi o da vitória só de 1 a 0 do Ituiutaba sobre o Democrata. Conheço a força da Pantera no Mamudão. Com sua torcida preocupada, acho que o Boa pode até tomar a virada. Vai ser um jogaço de bola.

Em casa, o América não conseguiu fazer o resultado diante do Rio Branco. O empate sem gols pode até ter determinado a eliminação do Coelho. Não sei o local da próxima partida, mas o Rio Branco é o favorito, tem bom técnico, bom time, ou pelo menos é um pouco melhor do que o Mequinha. É bom o Coelho ficar bem espertinho.

Em clássico de qualquer dimensão ou categoria tudo pode acontecer. No Uber-Nal de Juniores realizado em “BP”, o Uberaba enfiou 4 a 0 no Nacional. O jogo foi disputado e de muita pegada. O que mais brilhou na partida foi o golaço do meio atacante Luiz Carlos que, da intermediária colocou a bola na gaveta do goleiro do Naça. Foi beautiful!

Na verdade, na verdade, parte da torcida colorada não esta de bom humor com alguns jogadores do USC. Vacaria e Gabriel estão nessa lista. Quando a torcida sente é porque as coisas não vão bem. Dizem que Gabriel mudou seu comportamento e o Vacaria, além de agitar, só que quer andar de chinelinho. É o amor se transformando em ódio.

A Seleção Brasileira mal escalada voltou a jogar como time pequeno, apresentou um futebol preguiçoso, sem inspiração, péssimo na parte tática e ridícula na técnica, o time orientado por Dunga só não apanhou de goleada do Equador porque Julio Cesar fechou o gol. O empate acabou ficando de bom tamanho para a nossa Seleção. Foi de dar dó.

Amanhã, em Porto Alegre, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru. Ta mais do que na cara que o time de Dunga vai se reabilitar e mostrar bom futebol. Outro resultado que não a vitória complica a classificação do time Canarinho e a vida do Dunga como técnico. A volta de Kaká pode resolver o problema da reabilitação. TRAVA.

Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. mail: leo.podium@bol.com.br
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.