Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


06/04/2009 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC: tarefa difícil.
02 – Cruzeiro atropela Tupi.
03 – Balduíno, a missão.
04 – Rio Branco é semifinalista.
05 – Tardelli alerta para a zebra.
06 – Madureira bate Fabrício.
07 – Goleadas no Infantil.
08 – IAC perde no Mineiro.
09 – IAC e Naça vencem.
10 – Santa Marta é 100%.
11 – Equilibrio e determinação.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

Aquele jogo de domingo foi tudo que o Cruzeiro queria: jogar contra o Tupi, no Mario Helênio, com “juiz de fora”.

--- Pedrinho Rocha disse que o jogo contra o Atlético vai ser muito difícil.
--- Nossa. Como foi que ele descobriu isso?

--- Amanhã, contra o Atlético, Pedrinho Rocha fará uma nova tentativa.
--- E depois, vai continuar ou desistir?

Quando Emerson Leão falou que o jogo de amanhã, contra o USC, é muito difícil, a turma toda caiu na risada e pediu ao treinador pra contra outra.

Acabou o jogo, 7 a 2 para o Cruzeiro, o goleiro Gonçalves, do Tupi, saiu de campo reclamando dores nas costas, foi de tanto se abaixar para pegar a bola no fundo da rede.

--- Tem gente que ainda duvida da classificação do USC.
--- Algum torcedor do Nacional?
--- Não, São Thomé!

ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.

BOLA DE MEIA

Jogar contra o Atlético em qualquer lugar ou circunstancia é complicado. Imagine então, o jogo de amanhã, no Mineirão, com o Galo entrando em campo buscando a classificação e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais? Acho que o USC nunca esteve diante de uma encrenca tão grande como essa. Só mesmo um milagre.

Depois de um primeiro tempo apertado, o Cruzeiro resolveu jogar bola e aplicou uma sonora goleada de 7 a 2 no Tupi. A Raposa foi impiedosa com o rival. Os responsáveis pelo atropelamento foram Kleber (3), Ramires (2), Fabrício e Marquinhos Paraná. Que traulitada!

Mais uma vez o dedicado e determinado capitão Balduíno tem a missão de parar o atacante Diego Tardelli. E o capitão alerta: “Vamos correr com dedicação para evitar o pior. Além da marca USC, nossa cara vai estar estampada para o mundo ver”, - disse. Força, capitão.

Comprovando o favoritismo, o Rio Branco não tomou conhecimento do América e venceu o jogo por 3 a 0. Marcio Diogo, com três gols, foi o nome do jogo. Com trabalho sério fora e dentro de campo, o time de Andradas chegou com méritos à semifinal. Quem sabe plantar e cultivar colhe bons frutos. Nessa, o Coelho acabou ensopado.

Pelo lado do Galo, Diego Tardelli pede muita atenção aos seus companheiros para evitar a zebra. Tardelli disse que passou por maus bocados e situações difíceis no futebol e tem medo de surpresas desagradáveis. Depois de quatro dias na “jaula do Leão”, o Galo espera entrar em campo com as esporas afiadas e continuar na crista da onda.

Na rodada dos Máster da Serie “B”, a Merceana de Leizinho e Edinho acordou e goleou. Na categoria “A”, o Bonsucesso deve ter jogado de “costas” para bater só de 2 a 0 no Leblon. Nacional goleou, e o Madureira, com gol de Evair derrotou o Fabrício por 1 a 0. Bobeou...

A rodada do Infantil foi marcada pelas goleadas de Butantã, Corinthians, Independente, e Nacional. Os 6 a 0 do Butantã sobre o Ipiranga mostra a boa fase do time. IAC é líder.

No jogo de estréia no Campeonato Mineiro de Juniores, o Independente foi surpreendido e perdeu o jogo para o Uberlândia por 3 a 0. Em oito minutos de jogo, a equipe cadete já tinha tomado os gols. Houve falhas e falta de atenção. Depois dos vinte minutos, o Independente conseguiu equilibrar o jogo, mas não foi competente para marcar. É trabalhar mais.

Nos Juniores da LUF, o Nacional enfiou 3 a 0 no Corinthians e o pau quebrou feio. O Jorginho ficou triste. O Ipiranga ganhou do USC por 2 a 0; Merceana mostrou toda sua força e bateu no Delta; Independente não teve trabalho para vencer o fraco time do Fabrício por 2 a 0. Beira ganhou bem. O vexame ficou por conta do Havaí, que não foi enfrentar a Ponte Alta.

E o time amador do Santa Marta continua brilhando na Serie “C”. Os 3 a 0 em cima da Ata mostrou todo o seu poderio. Olímpico venceu fora de casa; o Uberaba continua dando vexame, e o Asa Branca ta esperando o Corinthians até agora prá jogar. O Corintinha pipocou.

Em minha opinião, o Uberaba precisa para pegar o Galo, de sorte, competência, equilíbrio, determinação, coragem, confiança e de milagre. Na verdade, ninguém ta creditando no Colorado, mas como no futebol nada é impossível e as coisas acontecem como sopro de mágica, acho que pelo menos os jogadores devem acreditar sempre. TRAVA.

Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. É você no PODIUM. mail: leo.podium@bol.com.br

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.