Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


05/06/2009 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC no Uberabão.
02 – Estranho torcedor.
03 – Máster “B” tem definição.
04 – Vila pega Juventude.
05 – Merceana: jogo difícil.
06 – Semifinal do Infantil.
07 – América pode disparar.
08 – Erro não justifica outro.
09 – Coitado do Gaciba.
10 – É quebrar o tabu.
11 – USC reúne com a impressa.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.


CANELADAS

O ex-jogador do USC Donizete Cabeça teve seu ego massageado quando o Ronaldo Fenômeno falou a um repórter:
--- É bom jogar com inteligência e usar cabeça.
O ex-craque colorado pensou que o Fenômeno se referia a ele.

O presidente do Gama deu total liberdade ao treinador Pedrinho Rocha:
--- Você faz o que quiser. Pode pedir demissão ou rescindir o contrato.

O diretor e treinador do Vila Nova, entusiasmado com o bom futebol que o Pica Pau vem apresentando disse:
--- Esse não é mais um Pica Pau. Ta mais ativo do que Beija-flor!

Depois de meses de investigação a policia conseguiu os nomes dos quatro japoneses que assaltaram o banco: Sataro Banco; Mataro Kaixa, Kataro Nikel e Fugiro Kanota...

Referindo se ao Gaciba, um torcedor do Vasco falou: “A sorte do futebol brasileiro é que uma partida só pode ser apitada por um árbitro. Já imaginaram se fosse por dois”?

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar. E construa com tranqüilidade.

BOLA DE MEIA

Sob o comando do jovem treinador Erick Moura, os jogadores batem uma bolinha esta manhã no Uberabão. Coletivo pra valer só na próxima semana, onde a equipe se prepara para o primeiro amistoso. Ontem, na caixa de areia tinha jogador se esforçando para não dar terra.

Às vezes o torcedor tem momentos estranhos. Todo mundo sabe que o jogador Danilo é o xodó da massa, mas a briga entre homens e mulheres pra saber quem gosta mais do jogador é uma disputa complicada. Rose afirma que a ficha nº 1 é dela e ninguém tasca.

Essa tarde sai os finalistas do Máster “B”. Vila Nova e Beira Rio jogam com vantagem de poder empatar. USC e Merceana têm que vencer. A veiarada tem que ficar esperta.

Vila Nova e Juventude fazem o jogo dos invictos. O time dos Fachinellis defende a liderança. O Vila, em casa, quer subir na tabela. O Bonsucesso deve ter dificuldades no jogo contra Vila Esperança, e o Independente quer sair do jejum. Arem encara o Fabrício.

Depois de levar de quatro do Bonsucesso, a Merceana espera reabilitação diante do bom time do Parque das Américas. Vai ser parada. Ipiranga joga em casa contra o Butantã, e o Madureira espera desencantar e lavar alma diante da Água Comprida. Não vai ser fácil.

A rodada da semifinal do Infantil promete ser das melhores. O Uberaba joga contra o Independente, e o Fabrício pega o Atlético. Acho que, IAC e Fabrício são os favoritos.

No Amador “B”, o invicto América enfrenta a Capelinha e pode disparar na tabela. A Sete Colinas espera se dar bem diante do Vila Militar. O Atlético vai jogar tudo para não ser surpreendido pelo Havaí. Mogiana espera sair do zero em jogo contra a Ponte Alta. Será?

Entre alguns e-mails recebidos, vou destacar o do leitor Leandro, que embora não concorde, mas defende a atitude do treinador Antonio Carlos do BAC, naquele episódio com o Eraldo. Ele diz ter presenciado as ameaças e dedo em riste do Eraldo pra cima do Antonio Carlos. Na verdade, ambos erraram e um erro não justifica o outro. Eu achei tudo aquilo estranho.

A torcida e dirigentes do Vasco estão com pena do árbitro Leonardo Gaciba, que diz estar triste por não ter visto o pênalti cometido por Chicão no atacante Elton. O lance foi à frente do árbitro que fez vistas grossas. Ô dó!

Mais uma vez a Seleção Brasileira vai ter que jogar muita bola para não sair do Uruguai com derrota. Como sempre acontece, a parada diante dos uruguaios no Estádio Centenário é complicada. Faz anos que o Brasil não emplaca uma vitória no Uruguai. Tô confiante!

Esta tarde, na Chácara do Cabeça, a diretoria do Uberaba SC se reuni com a imprensa para colocar o papo em dia e dar aquela entrosada nos futuros projetos que deverão vir por ai. Acho ótima a idéia da reunião. Em alguns momentos é preciso falar a mesma língua. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.