Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


09/06/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Torcedor é importante.
02 – Juventude é líder.
03 – Pq. das Américas na cola.
04 – América na ponta.
05 – Gustavo Piau foi expulso.
06 – Flamengo deu vexame.
07 – BAC supera dificuldade.
08 – Bom Retiro vai bem.
09 – Madureira foi bem.
10 – Campo do Manoel Mendes.
11 – Brasil pega o Paraguai.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

Um torcedor do USC pergunta a um torcedor do Nacional:
--- Quem botou na sua cabeça para você torcer pelo Nacional?
--- Eu mesmo. Não posso culpar ninguém!

E o treinador do Butantã perguntou ao Lester:
--- Por que você não volta para pegar o Brôa?
--- Porque não estou com fome!

Ao ser colocado na reserva, Juninho Alencar brincou com o treinador Antonio Carlos:
--- Quem fica no banco é dinheiro!

Geometria: com esse futebol quadrado, o time amador do Independente não vence nem mesmo um triangular.

E o treinador Antonio Carlos, do BAC, pediu ao seu meio campo:
--- Vamos abrir.
--- O Zoe?
--- Não. O jogo.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar. E construa com tranqüilidade.

BOLA DE MEIA

O torcedor não é obrigado a colaborar com o seu time do coração. Mas no caso do Uberaba SC, nesse momento, acredito que, sem a força do torcedor as coisas não vão caminhar bem. Uma pequena colaboração através da conta do Codau pode fortalecer ainda mais o Colorado.

Sem pagar seus jogadores, que jogam na base da amizade, o Juventude faz boa campanha no amador. O time dos Fachinellis lidera a difícil competição de forma invicta. O competente Lucio Vaz também da sua colaboração. A Carol esta super feliz. Bola pra frente.

Quem ta fungando na nuca do Juventude é o bom time do Parque das Américas, invicto figura na segunda colocação. O time do Baiano bateu na Merceana por 2 a 1. O Fabrício não passou pelo Arem. O IAC continua dando vexame: voltou a apanhar de 3 a 1 em casa.

Na segundona a briga continua. América bateu na Capelinha e lidera com 100% de aproveitamento; o Atlético deu aquela sapecada no Havaí e vem beliscando na vice-liderança. Sete Colinas e Peirópolis correm para chegar. Mogiana, na lanterna ainda não pontuou.

Foi a primeira vez que vi o jogador Gustavo Piau ser expulso de campo. Além de jogar muita bola, o cara é um cavalheiro fora e dentro da cancha. O craque do BAC me confessou que errou o “bote” e acertou o adversário, e achou justa sua expulsão. Com ele não firula.

Não é que o Leão acabou fazendo seu lanchinho com carne de Urubu. O Mengão chegou botando banca e a acabou sendo desbancado. A pancada de 4 a 2, de virada, diante do Sport chegou a doer. Urubu esperto não cai em armadilha da carne podre. Não bicou, dançou!

Acho que um pouco de sorte e experiência ajudou o Bonsucesso a superar as dificuldades para vencer o bom time da Vila Esperança por 2 a 1, no Onofre Ferreira de Carvalho. Foi um jogo de muita marcação e ocupação de espaço. Um gol de falta e uma infantilidade do goleiro Elder praticamente decidiram o jogo a favor do Bonsucesso. A partida foi equilibrada.

Não é que o Bom Retiro com toda sua simplicidade vêm conquistando pontos na Segunda Divisão. Sem muito alarde, ocupa a terceira posição na tabela. To gostando.

O Madureira não deixou por menos e acabou afundando ainda mais o time de Água Comprida. Foi a primeira vitória do time do Sr. Nêgo. O Ipiranga não ganhou, mas jogou bem no empate por 2 a 2 contra o Butantã. A briga ta ficando boa.

O descaso do campo de futebol do Manoel Mendes vem deixando muita gente revoltada. O gramado é mal cuidado, o alambrado não é confiável, uma casinha onde funcionava um bar e servia como vestiário ta uma verdadeira podridão. Além do fedor que é insuportável, serve de abrigo para marginais e drogados. A responsabilidade é de quem? Socorro!

Ontem foi aniversário do meu ídolo. Parabéns, Bulau. Era um gol atrás do outro.

Depois de quebrar um tabu de 33 anos de maneira espetacular no Uruguai, a Seleção Brasileira volta a jogar amanhã, no Recife, contra o Paraguai. Vai ser mais um jogão de bola. Continuo acreditando na camisa amarela. Vai ser mais uma vitória brasileira. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.