Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


22/09/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Derrota não desanima.
02 – Mexida precipitada.
03 – Galo descobriu a América.
04 – Olho biônico do bandeira.
05 – Bonsucesso sai na frente.
06 – Pênalti não marcado.
07 – Butantã bota pra quebrar.
08 – Danilo não teve sorte.
09 – Uberlândia bate de virada.
10 – Ficou mais difícil.
11 – Amanhã tem Poços de Caldas.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Até agora o torcedor do USC não sabe se o árbitro Wellington Branquinho passou a mão no USC ou deu uma mão para o Alecrim...

O árbitro BRANQUINHO só anulou o gol do Danilo porque achou que a jogada foi OBSCURA...

Aquele treinador dando instrução aos seus jogadores antes de uma partida:
--- O lateral deve cair para o centro, mas o volante cai pela lateral, enquanto que o meia cai pela esquerda.
Foi quando um dos jogadores perguntou:
--- “Seo” técnico, depois a gente pode levantar ou ficamos caídos até o final do jogo...

-- Ticha, você disse na Rádio JM que o USC tinha a chave do cofre e o segredo estava próximo. E ai?
--- Disse, mas ai apareceu o Chapinha...

No amador, quando o Claudio Felix colocou o TARZAN em campo, o Wolnei, do Vila Nova, chamou o Pica-Pau e ordenou:
--- Vai lá e corta o CIPÓ dele...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e pronto.

BOLA DE MEIA

Mesmo jogando bem, o USC perdeu jogo importante no Uberabão. Falha na saída de bola e erro na marcação, o Colorado sofreu o gol marcado pelo Chapinha. Falta de sorte, confiança dos jogadores e alguns lances de arbitragem prejudicaram o USC. Na partida.

Achei que a entrada do lateral Alemão naquele momento e no lugar errado não teve sentido. O time que precisava agredir o adversário ficou fraco pela direita. Gustavo deveria permanecer no jogo, Gabriel poderia ter sido sacado, e Chico Marcelo seria nome indicado. Leandro Bocão ficou devendo. André Nascimento entrou com vontade, mas foi fominha.

Cipoada igual aquela de domingo, o América jamais vai esquecer. O Atlético, em manhã super feliz enfiou 6 x 0 no time de Silvio Bernardes. Placar inédito em partida que decide título entre duas equipes em que as forças se igualam. É o Galo na crista da onda.

A visão de lances na arbitragem é mesmo difícil de entender. O árbitro Wellington Branquinho em cima do lance não viu o suposto toque do Danilo, já o assistente Marco Antonio Moreira, distante a 40 metros apontou irregularidade no lance que seria gol do USC. É um bandeirinha de olho biônico. O árbitro deveria ter chamado a responsabilidade.

Jogo bem disputado e de lances de alta categoria, o Bonsucesso bateu no Fabrício por 2 x 1, saindo na frente no primeiro jogo da semifinal. Dede Araxá e Juninho Alencar marcaram os gols do BAC, enquanto que Paulinho Paraíba descontou para o time grená. Foi um bom jogo.

Outro lance que o tal árbitro Wellington Branquinho vez vistas grossas foi quando o zagueiro Rafael cortou um lance dentro da área com as mãos. Foi na cara do apitador. Em termos de arbitragem, o trio goiano fez o USC “pitar fumo ruim”.

Tachado como a cobra-zebra do campeonato, o Butantã não vem tomando conhecimento de seus adversários, e a cada semana faz uma vitima. Desta feita, em partida muito disputada, o time de Cláudio Felix derrotou o Vila Nova por 2 x 1. Robertinho e Juliano para o Butantã e Danilinho para o Vila foram os goleadores do jogo. Domingo tem o jogo da volta.

Justamente no dia em que o atacante Danilo entrou em campo para mostrar todo seu potencial, partindo pra cima e fazendo lindas jogadas, foi traído pela sorte. Teve um gol anulado e esteve para fazer um golaço, em toque sutil por cima do goleiro, que foi salvo no laço pelo zagueiro Pantera. Danilo foi destaque, mas não foi bafejado pela sorte.

O Ituiutaba não é mais aquele time forte e assustador na Fazendinha. Depois de empatar com Poços de Caldas, o BOA tomou uma virada sensacional do Uberlândia. 3 x 1 foi o placar e o Renna deitou e rolou. O Periquito se divertiu na Fazendinha.

Não tem nada perdido, é difícil, mas acho que nada impossível no futebol. A tarefa do USC para reverter à situação diante do Alecrim, no Machadão, não vai ser nada fácil. O time colorado tem que rever muita coisa no plano de jogo e atitude. Tem que ter confiança e acreditar mais. É saber a força que tem. É colocar o coração na ponta da chuteira.

Amanhã tem jogo no Uberabão pela Taça Minas Gerais. O Uberaba SC enfrenta o Poços de Caldas, e uma vitória pode deixar o time classificado para a outra fase. Acho que o treinador Erick Moura deve escalar a força máxima, aproveitar a deixa e montar o time para o jogo contra o Alecrim. Não custa nada tentar. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.