Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


02/10/2009 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC busca vitória.
02 – Semifinal da Serie D.
03 – Juvenil: Naça na frente.
04 – Projeto será apresentado.
05 – Quem pode chegar.
06 – Molecada acessa.
07 – Wolnei contesta.
08 – Vaidade tira o coletivo.
09 – Bonsucesso prontinho.
10 – Vila Nova a certeza.
11 – Novo sonho do USC.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Encontro o Foguinho:
--- Ticha, to gostando de você na Rádio JM. Te OVO todo dia.
--- Caipira ou de granja?

Duas garotas se encontram no Shopping:
--- Lindo bebê é do seu antigo casamento?
--- Não. É do próximo!

Aquele jogador atua com o coração, mas a torcida prefere que ele jogue com os pés...

Entre torcedores, em BP:
--- Estou com medo. Acho que na Fazendinha, o boi Zebu vai pro brejo.
--- Não é boi. É a vaca.
--- Então. Aonde a vaca vai, o boi vai trás...

São precisos alguns jurados para ajudar um juiz de Direito a dar uma sentença num Tribunal, mas no futebol um “juiz” sozinho tem milhares de jurados torcedores para atrapalhar a decisão de suas sentenças...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e pronto.

BOLA DE MEIA

Esse negócio de buscar motivação é balela. Um time de futebol deve estar sempre motivado para jogar qualquer competição. Como futebol é resultado, o USC tem que mostrar que ainda respira e vai fazer um bom jogo e brigar por uma vitória diante do Ituiutaba.

Vai ser no Maracanã, na preliminar do famoso Fla x Flu, o jogo entre Macaé x Chapecoense. Casa cheia para a Serie “D”. No outro duelo, o São Raimundo encara o Alecrim sem Diá. No Maraca, o campo é neutro. Em casa o São Raimundo pode sair na frente.

Nas partidas de volta da semifinal do Juvenil, o Nacional, que venceu o Fabrício por 2 x 0, abriu ótima vantagem: pode empatar ou até perder por um gol de diferença. No duelo entre Tupi x Independente só a vitória interessa a ambos. Jogo equilibrado.

Amanhã, às 9h no Uberabão, o diretor Marcelo Rossetti apresenta a imprensa o projeto para reforma do Estádio. Ano que vem, o nosso “templo” do futebol pode ter nova cara, mais conforto para o torcedor. Esse é o caminho.

Alem do técnico Marcos Birigui, pode chegar um auxiliar técnico e mais os jogadores Fofão, Gaucho, Waltinho e Dinei, que deverão reforça o Colorado no Campeonato Mineiro. Outros nomes estão sendo cogitados. É sair na frente para não ficar na rabeira.

A molecada do Pré-Mirim e Mirim não vêem a hora de começar as semifinais das categorias. Esta manhã o Pré bota a bola para rolar, amanhã é vez dos mais “velhinhos” fazer a alegria dos pais, irmãos e amiguinhos. É show de bola. Vale à pena conferir.

O diretor de árbitros da LUF escalou o trio de árbitros para o primeiro jogo da decisão do amador e logo foi contestado pelo dirigente Wolnei, do Vila Nova. O homem forte do time do Boa Vista não gostou da escalação do bandeira Carlos Augusto, dizendo que o moço persegue seu time. No apito, Maurílio de Oliveira teve seu aval. Neoclides Santos nem deu bola.

Se realmente tem vaidade no time do USC isso deve acabar. O futebol é coletivo e não depende só de um jogador para resolver. Tem que haver cumplicidade, amizade e superação. Um companheiro melhor colocado para finalizar, deve receber a bola. Individualidade só com muita confiança, inteligência, competência e certeza de que vai certo.

Prontinho, praticamente escalado e sem usar o esquema “invenção”, o Bonsucesso entra a campo para reeditar suas grandes jornadas dos últimos anos. Gleisson e Edson serão os laterais. Na meiúca vai ter marcação e muita criação. O ataque vai ser arrasador como foi durante a competição. Esse vai ser o BAC do Ratinho e do amigo Nenzinho. Não vai ser sopa!

Tradição, camisa, raça, determinação, decisão e competência para jogar final é o Vila Nova, time paixão do Bairro Boa Vista. O time classificou-se em oitavo e mostrou capacidade para chegar à final. O jovem goleiro Bruno vai ter sua prova de fogo. PC, Niltinho, Marcinho e Roni, montam o setor de inteligência do Vila. O bicho vai pegar. Não é mesmo Jacaré?

Acho que a nova direção técnica do USC, juntamente com os jogadores deve a partir de amanhã renovar forças para um novo sonho. O time precisa ser ambicioso para conquistar resultados positivos. Precisa ter a garra e a determinação do preparador físico Luís Cesar, que amanhã tira uma de técnico interino. O grupo tem que enxergar longe. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.