Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


13/10/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC domina e perde.
02 – Gostei do time.
03 – Precisa de ajustes.
04 – Bolívia bate no Brasil.
05 – IAC vence no Juvenil.
06 – Uberlândia é 100%.
07 – Surpresas nos Sênior.
08 – Amanhã tem a Venezuela.
09 – BAC comemora o bi.
10 – Vila não se encontrou.
11 – BAC: título com domínio.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Chega um torcedor do BAC:
--- Você não disse que a camisa do Vila Nova pesa?
--- E pesa mesmo!
--- Então, pesou tanto que os jogadores não deram conta de carregar...

--- Viu Carrapicho, na altitude a Bolívia é forte.
--- Sei, mas na BAIXITUDE não acha a bola...

Foi só o Pica-Pau entrar em campo, o Antonio Carlos mandou o Laerte preparar o estilingue...

O Uberlândia ganhava de dois a zero e já contava com o ovo... E acabou quase frito...

O time do USC dominou o campo todo, mas não dominou o placar...

No intervalo do jogo em La Paz, no vestiário, um jogador da Seleção Brasileira soltou um pum, a reclamação foi geral:
--- Que isso cara? Nos com falta de ar e você desperdiçando gás...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e pronto.

BOLA DE MEIA

Futebol como sempre prega suas peças, e o USC foi vitima de uma delas. Sábado, no Parque do Sabiá, o time montado pelo Marcos Birigui, deu um verdadeiro baile no Uberlândia e perdeu o jogo por 2 a 1. Foi um verdadeiro festival de oportunidades desperdiçadas. O goleiro Felipe Sanchez, do Verdão, além do auxilio das traves pegou até pensamento. Que coisa!

Gostei da composição do time, gostei do esquema e do trabalho com a bola. No inicio temi e achei que os jogadores teriam dificuldades para assimilar a maneira de jogar do Birigui, mas na verdade, a coisa foi diferente e o time jogou o fino da bola. Faltaram os gols.

Deu para notar que o time e o esquema precisam de uns reajustes. No meio campo, um pouco mais de criação e certeza nos passes e chegada ao ataque; A defesa precisa de mais conversa, e o ataque precisa de entrosamento e capricho nas finalizações. Pelo que vi, Danilo e André Nascimento precisam falar a mesma língua e ser mais parceiros.

A Seleção Brasileira culpou a altitude pela derrota sofrida em La Paz para a Bolívia. Na verdade, perder para os bolivianos em qualquer lugar é de doer. É a pior seleção que já vi jogar. Faltou ar aos brasileiros, mas também, faltou bola...

Pelo Campeonato Mineiro das categorias Infantis e Juvenis, o Independente foi tortuosamente goleado pelo Cruzeiro. No Infantil foi de 8 a 0; no Juvenil, o placar foi um pouco mais elástico: 10 a 0. Mas por aqui o IAC levou vantagem e passou pelo Nacional por 3 a 0, abrindo vantagem para o jogo final que decide o Juvenil da cidade.

Bafejado pela sorte, com a muralha Felipe Sanchez catando tudo e mostrando objetividade nas finalizações, o Uberlândia continua 100% na Taça Minas Gerais. No jogo contra o USC, o goleiro Felipe pegou até pensamento e, quando a bola passava por ele, batia na trave. Sei não, parece que benzeram a zona do agrião do Parque do Sabiá.

Na primeira rodada da segunda fase dos Seniores, o Fabrício foi surpreendido em casa, pelo Leblon, o mesmo aconteceu com o Pinheiros, que apanhou do Havaí por 1 a 0. No futebol Sênior é assim: dentadura mole não morde com firmeza.

A Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias para Copa do Mundo-2010, amanhã, em Campo Grande, enfrentado a fraca Venezuela. Algumas estrelas devem ser escaladas por Dunga. Os mato-grossenses esperam por uma goleada brasileira. É torcer.

A festa que começou no domingo após a sensacional vitória frente ao Vila Nova se estendeu até na tarde de ontem. O pessoal do Bonsucesso vive momentos felizes. Conquistar o bi-campeonato e atingir a marca do penta é motivo para muita comemoração. É só felicidade!

Ninguém esperava ver um Vila Nova jogar tão mal como na decisão. O time ficou mais perdido do que cego em tiroteio. Wolnei e Carneirinho pediam seguidamente para seus jogadores entrarem no jogo. Mas o dia não foi do Vila, que não achou a bola e perdeu feio.

Por outro lado viu-se um Bonsucesso tranqüilo, senhor de si e acima de tudo, decisivo. O time de Toninho Martins quando sentiu a fragilidade do adversário tomou conta do jogo, fez 3 a 0, e poderia ter feito mais. Todos jogaram uma enormidade e fizeram por merecer mais uma grande conquista. É preciso competência para ser bi e chegar à marca do penta. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.