Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


10/11/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC doma o Leão.
02 – Noite de lindos gols.
03 – Rodrigão Paulista é “Pé Quente”.
04 – A tática foi fundamental.
05 – Os heróis do Bonfim.
06 – Velhinhos tem finalistas.
07 – Árbitro pegou pesado.
08 – Ipiranga joga bem.
09 – Sete sapeca goleada.
10 – Destaque do ano.
11 – Domingo é a grande decisão.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Sobre as jogadas violentas posso dizer que, o jogador de futebol é igual agulha: de vez enquanto perde a linha...

O carro capotou duas vezes e o Danilo que estava dentro, por incrível que pareça, machucou menos do que tivesse disputado uma bola dividida com o Balduíno...

Durante o jogo em Nova Lima choveu e molhou muito acabando com essa onda de que o Uberaba SC fica só no “chove e não molha”...

O jogo terminou e um torcedor começou a aplaudir o árbitro que saia de campo. Imediatamente este torcedor foi agarrado e enviado ao pinel como elemento altamente perigoso...

Em certo lance da partida a bola bateu no árbitro Andre Luis Martins e um jogador do USC bronqueou na hora:
--- Árbitro não serve pra nada e ainda atrapalhou essa jogada. É um tremendo intruso.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e pronto.

BOLA DE MEIA

Vitória incontestável de um time que foi técnico quando precisou, guerreiro nos principais momentos e herói quando ficou reduzido a nove jogadores. Não faltou garra e determinação para os pupilos de Marcos Birigui. Valeu!

À noite em Nova Lima foi de lindos gols. O segundo gol do adversário marcado pelo Fabinho foi bonito; O gol marcado pelo Gustavo foi de placa, a jogada e a finalização no gol de Rafael Ipuã foi uma pintura. Foi só golaço.

Foi uma verdadeira dificuldade para a equipe “Pé Quente” da JM/Difusora escolher o melhor jogador em campo. Podia colocar os nomes em uma cumbuca e sortear. Mas o escolhido acabou sendo mesmo o Rodrigão Paulista, que foi valente como os outros, mas foi lá e marcou seu gol numa bela cabeçada. Valeu!

Nos meus comentários eu cobrava melhor postura do meio campo, era preciso Ipuã e Gustavo encostar mais ao ataque, a leitura foi feita pelo Birigui, e o time voltou para o segundo tempo “matando” o adversário, e foi justamente os dois jogadores de meio que decidiram o jogo. Bruno Lopes foi perfeito na parte tática.

Vencer o Villa Nova no “Alçapão do Bonfim”, não é fácil, agora fazer uma goleada de 4 a 2 no Leão não pode deixar de ser um momento épico. Esse momento foi cedido aos competentes e valentes jogadores do Uberaba. Que jogo!

Poderia dizer que estava escrito nas estrelas. A final do Campeonato de Sênior ficou mesmo com Madureira x Bonsucesso. É tudo que o Toninho Martins queria, agora é cumprir o prometido: bater duas vezes no Madureira dentro do Waldirão.

André Luis Martins Dias Lopes pegou pesado com os jogadores de Uberaba e Villa Nova, nessa o maior prejudicado foi o Colorado que foi dono de sete cartões amarelos e dois vermelhos. O Villa Nova foi premiado com cinco cartões. Acredito que o “juiz” do jogo foi rigoroso com Rodrigo Mineiro. Apito maldito.

O Ipiranga botou pra quebrar e conseguiu parar a artilharia do Vila Esperança. O placar de 1 a 1 acabou ficando bem no jogo. Vila Sentiu a ausência do artilheiro Bispo. Na partida entre Santa Marta x Juventude foi de equilíbrio no jogo e no placar. Ninguém balançou as redes. Faltou pontaria aos ataques.

A equipe da Sete Colinas dirigida pelo esforçado Tigrinho não tomou conhecimento da Ponte Alta e aplicou aquela sonora goleada de 6 a 2 e leva grande vantagem para o jogo da volta. Já a Mogiana não apitou na curva e descarrilou diante do futebol apresentado pelo Bom Retiro. Jorginho-2000 ficou feliz com o resultado.

Não sou vaidoso, quem me conhece sabe muito bem disso. Mas senti meu ego ser massageado quando recebi o título de Destaque do Ano apontado pelos organizadores do “Troféu Kafunga”. Recebi o certificado das mãos de Mário Hermes Savaget. Não sei se mereço o título de melhor comentarista, mas Fiquei feliz.

Domingo tem decisão no Uberabão. A vantagem e os maiores desfalques são do Uberaba SC que vai saber organizar a casa. Acredito que o Colorado esta com uma das mãos na Taça, agora é só abraçar. A torcida deve fazer a sua parte. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.