Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


01/02/2010 - Segunda-Feira
TOQUE DE PRIMEIRA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Nem tudo são flores.
02 – Caldense foi inteira.
03 – Rodrigão foi o Xerifão.
04 – Teve alguns fominhas.
05 – Uberlândia perde no Parque.
06 – Ipatinga fez a festa.
07 – Ituiutaba consegue empate.
08 – Atlético teve que suar.
09 – Felinos: Deu Pantera.
10 – Contratação imediata.
11 – Agora é o clássico.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

André Nascimento quando se viu cercado por cinco jogadores da Caldense Falou:
--- Isto não é marcação. É uma tentativa de seqüestro...

Os técnicos têm mania de reunir os jogadores para analisar as derrotas do time, mas os torcedores desejariam que estas reuniões fossem para analisar as vitórias...

--- Por que o Alemão colocou Radar em campo?
--- Para evitar a velocidade do Ivonaldo.

Por pouco o atacante Walderi em posição de impedimento não marca. O bandeirinha ao ser chamado a atenção saiu com essa:
--- Ele é muito pequeno, pensei que fosse o gandula...

O jogador Marcinho, da Caldense, levou um tremendo encontrão com Balduíno, caiu no gramado, e o árbitro, preocupado perguntou:
--- Quer que eu chame a maca?
--- Não. Pode me enterrar aqui no gramado mesmo.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

O jogo de domingo contra a Caldense mostrou para o time do Uberaba SC e para seus torcedores que tudo não são flores, aliás, neste campeonato tem muito mais espinhos do que imaginam. Dentro de casa também encontra pedreiras.

Gostei do primeiro tempo da Caldense. O técnico Alemão fez mistério durante toda semana e por pouco não surpreendeu o colorado, no Uberabão. Aquele sistema de duas linhas de quatro a partir da intermediária impediu o avanço dos laterais e sufocou o meio campo do USC. Na segunda parte, Birigui acertou o posicionamento.

Como zagueiro centralizado, o xerifão Rodrigão vem jogando bem e mostrando firmeza e segurança na zaga. Bem posicionado é decidido nas jogadas. Outro que jogou muito contra a Caldense foi o volante Gustavo. Seus companheiros de meio Zé Maria e Rafael não estavam bem, e Gustavo teve que se desdobrar.

Na segunda parte do jogo, o Uberaba foi melhor e teve duas oportunidades claras de marcar. André Nascimento em um lance pela esquerda preferiu chutar para fora. No outro lance, Rafael Ipuã, carimbou o goleiro. Foram lances que poderiam ser transformados em gol. Era só passar a bola para um companheiro que vinha de trás.

Depois de um bom primeiro tempo, onde marcou 1 a 0 através de Maicon, o Uberlândia se viu perdido na etapa complementar e cedeu a virada para o América por 3 a 1. A expulsão do bom jogador William Santos pesou e o Coelho fez a festa.

O Ipatinga aproveitou a fragilidade do Cruzeiro e não deixou por menos, em três contra-ataques certeiros liquidou com o jogo. Danilo Dias jogou 23 minutos e vibrou como nunca com a vitória, e que vitória! É o Tigre começando a fazer bonito.

Ituiutaba conseguiu bom resultado. O empate contra o América em Teófilo Otoni foi bem recebido pela comissão técnica do BOA. A viagem foi de “matar” qualquer ser humano. Sem marcar gols, o time boveta soma seu primeiro ponto.

No Mineirão, a briga entre os galos até que foi emocionante, só que o Galo da capital foi mais ousado e bateu no Carijó do interior por 3 a 2. Na verdade, o Atlético teve que suar a camisa e jogar muita bola para vencer o jogo. Não teve moleza.

No duelo entre os “felinos” a Pantera, com um gol de pênalti levou a melhor sobre o Leão. Essa vitória do Democrata deixou o time na ponta da tabela. Moacir Junior tem dois esquemas: um para jogar fora, outro para visitas. Vem se dando bem.

Sei que não esta nada fácil, é preciso ter bala na agulha para fazer contratações de vulto. Mas o USC vai ter que se virar para contratar pelo menos um jogador para o meio campo. Na hora de mudar fica difícil.

Agora é esquecer a Caldense e pensar no clássico de domingo, no Parque do Sabiá. É bom o torcedor tirar da cabeça que vai ser jogo fácil. Vai ser pedreira. O USC tem bom time, mas não é melhor do que o Uberlândia. Vai ter jogar muita bola para trazer um resultado positivo. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.