Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


06/02/2010 - Sábado
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Amanhã tem clássico.
02 – Árbitro FIFA no apito.
03 – Tupi quer disparar.
04 – Leão pode pagar o pato.
05 – Boa quer vitória.
06 – Duelo dos Mequinhas.
07 – Atlético com astúcia.
08 – Constantino, a competência.
09 – Não tem favoritismo.
10 – Inteligência vai decidir.
11 – Clássico tem qualidade.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Tempos modernos no futebol brasileiro. Ser técnico de futebol é igual trabalhar em circo: você é equilibrista, contorcionista, domador, mágico ou palhaço...

CANELADAS

Aquela derrota do Corinthians por 2 a 1 diante da MACACA foi considerada como o maior MICO da semana...

Tem gente --- que duvida de uma vitória do USC no Parque.
--- Quem? O treinador do Uberlândia?
--- Não. São Thomé!

Nostalgia dos grandes times: houve época em que o ataque do Santos, Cruzeiro, Flamengo e Botafogo só recuavam até o meio campo quando marcava mais um gol e os adversários tinham que dar nova saída...

Marcos Birigui --- já tem o esquema para segurar o ataque do Uberlândia.
--- Quem foi escalado para vigiar o bandeirinha?

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 –fone: 3338-8444. Da base ao acabamento,ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. .

BOLA DE MEIA

Amanhã é dia de clássico. Quando se fala no duelo entre Uberlândia e Uberaba, o maior derby do Triangulo, a situação muda de figura e o favoritismo deve ser cercado de importantes imprevistos, muito comuns na historia dos confrontos entre as duas equipes. Não importa a classificação de cada um, o bicho pega.

A Federação Mineira de Futebol escalou Ricardo Marques Ribeiro, árbitro FIFA para comandar o jogo. Pela importância da partida, acho que é o nome ideal. Não brinca em serviço e não poupa cartões. Pode, inclusive, aparecer mais do que o jogo.

Não sei sei como será a postura da Caldense em Juiz de Fora, mas é quase certo que o Tupi tem tudo para chegar aos sete pontos. Em casa, o time de Leonardo Condé é forte. Agora, Alemão pregou peça no Birigui, como vai ser contra o Galo?

Depois de ser surpreendido pelo Ipatinga, tomando 3 a 0 no lombo, o Cruzeiro vai querer tirar a diferença em cima do Villa Nova. O Leão vai passar apertado no Mineirão, Pirulito pode até perder o doce. A Raposa vai pra cima.

Empate não serve. Os irmãos Moraes não aceita outro resultado a não ser uma vitória amanhã, na Fazendinha, contra o Democrata-GV. O treinador do BOA vai colocar seu time pra cima do adversário, mas pode esbarrar na força da Pantera.

No duelo dos Mequinhas em Teófilo Otoni, acredito na vitória do Coelho, que tem mais time, bom técnico e mais tarimba. Não vai ser fácil, mas as possibilidades de um resultado positivo esta mais pelo lado do time de Fabio Junior.

Jogar com Inteligência para evitar ser pego nos contra ataques é o que Wanderlei Luxemburgo esta pedindo a seus jogadores. O esquema do Galo pode ser o que foi treinado na quinta-feira com três atacantes. “Talvez pressionar o adversário no seu próprio campo nos favoreça”, - disse Luxa. O Ipatinga quer fritar o Galo.

O competente médico Constantino Calapodopulos vai marcar presença no clássico de amanhã, no Sabiá. Ele afirma ser “Pé Quente”, deu sorte em Ituiutaba e confia no seu USC. Constantino disse que depois do Carnaval retira a tala da perna direita de Gaucho. Já o beque Fofão deve passar por outra cirurgia no joelho. Uma pena!

Mais uma vez afirmo e o torcedor deve ficar prevenido quanto ao resultado do jogo de amanhã, no Sabiá. Não é um jogo comum, e desta forma desponta sempre com possibilidades de apresentar um marcador imprevisível. É clássico.

No grande jogo de amanhã uma coisa é certa: o setor de inteligência vai decidir a partida. O duelo na meiúca vai falar mais alto. Ivonaldo, Gustavo, Zé Maria, Rafael Ipuã e Fabiano pelo lado do USC contra Michel, Tita, Vertinho Anderson e Maicon com a camisa verde é que vai dar as cartas no duelo. Quem acertar o pé leva.

Todos os jogos que envolvem Uberaba e Uberlândia, a qualidade faz parte. Tem emoção, rivalidade, motivação e muita alegria. Não importa a posição de um ou outro na tabela ou as circunstancia que se encontram. Em qualquer situação o clássico mexe com o torcedor. É mesmo empolgante. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.