Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


15/02/2010 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Foi o jogo da ousadia.
02 – A segurança do Fernando.
03 – Zaga foi firme.
04 – Tiago Marin deu vida.
05 – Ivonaldo matou a pau.
06 – Ataque foi pra cima.
07 – Arbitragem foi enganosa.
08 – Tupi e Ipatinga vencem.
09 – Pantera é líder.
10 – Cruzeiro bate Caldense.
11 – Agora é o América/TO


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

---Por que o Luxemburgo tirou CORREA?
--- Só ele pra saber onde o CINTO aperta...

A defesa do Atlético pode ser comparada a uma BATERIA no Carnaval. Bate impiedosamente nos adversários. Cada jogador inimigo é um BUMBO...

Termina o jogo, 2 a 2, o Birigui cutuca o Eduardo Henrique.
--- Sabe qual é o prato para o jantar?
--- Por pouco não foi Vaca atolada, gora vamos comer Galo frito...

Quando o árbitro André Luiz Marques começou a contar os passos para mostrar onde deveria ficar a barreira, o jogador Balduíno reclamou:
--- Você não esta contando os passos, esta dando um tremendo salto triplo!

No segundo tempo os jogadores do Uberaba SC conseguiram dominar o jogo, mas o técnico Wanderlei Luxemburgo conseguiu dominar o árbitro...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 –fone: 3338-8444. Da base ao acabamento,ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

Gostei da ousadia do Marcos Birigui. Não tinha outra saída. O certo mesmo era o de pressionar o adversário. Com três atacantes, o USC empatou o jogo e poderia até ter virado, só não aconteceu porque o árbitro não marcou pênalti legitimo em cima do Dinei. A atitude ofensiva deu mais alegria ao time.

Na verdade, o goleiro Fernando, fazendo sua reestréia no USC passou a maior confiança para o time. Fernando foi seguro não deu rebote e pegou bolas difíceis. A torcida gostou é a equipe “Pé Quente” o escolheu como o destaque do jogo.

No primeiro tempo a coisa pelo lado da cozinha do USC estava feia e o desentrosamento foi nítido. Na segunda fase houve o encaixe com os volantes e a defesa subiu de produção. Balduíno e Rogério cortaram o barato do ataque do Galo.

Tiago Marin entrou na segunda etapa e mudou completamente o panorama do jogo. Foi ai que o meio campo se encorpou e jogou muita bola. Gustavo e Valtinho falaram a mesma língua e a bola começou a chegar com qualidade ao ataque. Rafael Ipuã teve boa participação. Zé Maria continua devendo, mas vai pagar.

Quanto aos laterais, Ivonaldo mais uma vez mostrou ser super ofensivo e com tamanha habilidade e facilidade pra jogar e chegar ao fundo com possibilidades de dar o passe para os atacantes fuzilar. Fabiano fez o que pôde, acabou expulso.

Mesmo tendo chances de marcar na primeira etapa, o ataque, depois que ficou com três partiu pra cima do Galo, marcou dois gols e poderia ter feito o gol da virada. André caprichou na cabeçada, e Douglas depois de receber um lindo passe de Tiago Marin, soltou a bomba e marcou. Carini foi procurar a bola em Montevidéu.

Vanderlei Luxemburgo reclamou barbaridade da arbitragem de André Luiz Marques. Só que o maior prejudicado foi o USC. O apitador deixou de marcar um pênalti claríssimo em cima do Dinei. Durmam com um barulho desses!

Na sexta-feira, no Mineirão, o Ipatinga derrotou o Uberlândia por 2 a 1. Danilo entrou, correu e acertou a trave. O príncipe estava bem espertinho. No jogo de fundo, o América perdeu para o Tupi por 1 a 0 e reclamou muito da arbitragem.

Não é que o time de Moacir Junior vem fazendo bonito. O Democrata de Valadares é o líder do campeonato. A Pantera teve que suar muito para vencer o América de Teófilo Otoni por 2 a 1. O Democrata joga amanhã, no Sabia, contra o Uberlândia.

Foi incrível, mas a Caldense perdeu duas penalidades máximas contra o misto do Cruzeiro. O time do Alemão jogou bem, mas foi incompetente e tomou 2 a 0 no lombo. A Raposa jogou com um jogador a menos: Wellington Paulista foi expulso.

O time foi brilhante contra o Atlético. Tem mais batalha pela frente. O próximo adversário do USC é o América de Teófilo Otoni, time que ainda não ganhou, mas joga firme, tem boa marcação e vem dando trabalho. É a zebra que o USC tem que espantar. Uma vitória, o USC fica bem na tabela. É não dar bobeira! TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.