Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


16/03/2010 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Goleada impiedosa.
02 – Time não jogou nada.
03 – Defesa sem proteção.
04 – Meio campo morto.
05 – A arte de não marcar gols.
06 – Falta de planejamento.
07 – Ingressos estão à venda.
08 – Que vida é essa Ituiutaba?
09 – Torcida vai motivar.
10 – Flusão é a atração.
11 – Ta na hora de brilhar.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

--- O que você achou do ataque do USC com Pezão?
--- Faltou usar a cabeça...

Um torcedor colorado disse para o outro:
--- O que atrapalha nosso goleiro é a falta de pontualidade nos encontros com a bola: chega sempre atrasado.

Do torcedor Serginho Cabaça, do Nacional, tirando uma pra cima de um torcedor do USC:
--- No último domingo, o USC, pelo menos respeitou sua torcida. Foi dar vexame bem longe dela...

Os jogadores do Uberaba SC estranharam a piso do gramado do estádio Mamudão: Tava mais quente do que a areia do deserto de Shaara...

Os jogadores Rafael Ipuã e Dinei parecem que tomaram pílula antes do jogo em Valadares: Ali não nasceu nem um golzinho...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 –fone: 3338-8444. Da base ao acabamento,ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

O Democrata foi até impiedoso com aquela goleada em cima do USC. Devido a certas circunstâncias, o jogo acabou sendo fácil para a Pantera, mas não tão fácil como imaginava Moacir Junior. Como o Zebu não reagiu, a goleada acabou sendo inevitável. Isso vem provar que o futebol é cheio de surpresas.

Incrível, o time de Marcos Birigui não jogou nada, nem sequer ameaçou alguma reação. Começou bem, perdeu três gols, que não podem ser perdidos. Dois foi com Dinei e um com Rafael Ipuã, e o jogo estava 0 x 0. Ai entra aquela máxima do futebol: “Quem não faz leva”. Não deu outra: tomamos de cinco.

Ivonaldo deu uma bonita arrancada e chutou para Bruno Pegar; Dinei quase entregou o ouro para o bandido; Rogério parecia não acreditar na sua bola e naquilo que via; Fabiano fez bonita jogada e deixou Dinei a vontade para chutar errado, depois cedeu espaços ao Alex Santos e pagou caro. A defesa sentiu muito.

O meio campo não existiu: Gustavo não agüentou correr como antes; Danilo Goiano se esforçou; Zé Maria voltou a sumir; Thiago Marin não apareceu; Rafael Ipuã foi o mais lúcido; Valtinho entrou e fez besteira. No setor faltou inteligência. O USC jogou em Valadares, mas com a cabeça fixa no Fluminense.

Atacante que não faz gols morre de fome. Dinei é esforçado, luta do começo ao fim, mas é preciso botar a bola pra dentro. Pezão entrou no jogo, trombou e deu um chuta a gol. O garoto Rodrigo Jordão entrou com toda felicidade, fez uma jogadinha tabelou com Pezão e acabou escutando “coisas” do grandalhão. É melhorar.

Acho que faltou planejamento ao USC. A Copa do Brasil é maior do que o Campeonato Mineiro, então, a diretoria do time poderia ter controlado as datas como acontece com outras equipes que estão no mesmo barco. Outra opção é a de colocar o time reserva pra jogar. Tem obra que é preciso aproveitar 100% dos operários.

O torcedor que não gosta de correria de última hora deve comprar seu ingresso para o jogão de amanhã entre USC x Fluminense pela Copa do Brasil. Desde domingo que estão à venda. Olha, são apenas 11.300 convites. Vai ser aquele show de bola.

É difícil de acreditar, mas o Ituiutaba esta na Segunda Divisão do Mineiro de 2011. Depois de brilhar por quatro anos consecutivos, se classificando por três vezes a semifinal do campeonato o time dos irmãos Ronei e, Roberto começa a ver tudo ir por água abaixo. O maior erro foi o de ter contratado o ultrapassado Nêdo Xavier.

Aquela tragédia que aconteceu no “Mamudão” deve ser apagada. Agora é pensar no jogão de bola de amanhã, entre Uberaba x Fluminense de Fred, Conca e Cia. Tenho certeza de que a torcida colorada vai ao estádio motivar e torcer pelo seu time. Amanhã é o dia da recuperação de âmbito Nacional. É o USC na fita.

Entre o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, o técnico Cuca, do Fluminense, foi enfático: “A preferência é pela Copa do Brasil”. Isso quer dizer que o tricolor carioca vem com tudo pra cima do Zebu. Acredito que, pela força do Fluminense e pela motivação do USC, vai ser um jogo de muita alegria e de lindos lances.

Infelizmente reduziram pela metade o numero da população do Uberabão. Onde cabem 20.000 torcedores com tranqüilidade, caiu para 11.000. Com essa mudança, o torcedor deve chegar mais cedo ao estádio se ajeitar e esperar a bola rolar. De qualquer maneira, pode ser um jogo a entrar para história do Zebu. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.