Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


06/04/2010 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC parou o Cruzeiro.
02 – Marin espanta a coruja.
03 – Esquema inteligente.
04 – Golaço de Douglas.
05 – América fica no empate.
06 – Ipatinga vira o jogo.
07 – Villa perde em casa.
08 – Fernando fechou o gol.
09 – Marcação em Ivonaldo.
10 – A união fez a força.
11 – Vai entrar para história.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

O alambrado do estádio do Villa Nova é tão junto ao campo de jogo que o torcedor pode salgar fácil, fácil, o bandeirinha...

Durante o jogo entre USC e Cruzeiro, o árbitro marcou pênalti contra o USC e depois explicou para o Gustavo:
--- Marquei pênalti porque você meteu a mão na bola.
O volante colorado respondeu:
--- Quem está “metendo a mão” é você...

Duas mulheres foram surpreendidas furtando chocolate em um supermercado. Essa foi a primeira vez que uma mulher foi presa pelos OVOS...

O Tupi só perdeu o jogo para o Ipatinga, porque seus jogadores estranharam o piso do gramado do estádio Ipatingão: era AÇO PURO...

--- Como passou a Semana Santa?
--- Passei procurando bacalhau no meio das batatas, e você?

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 –fone: 3338-8444. Da base ao acabamento,ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

Com um esquema planejado e com a determinação dos jogadores o USC parou o Cruzeiro no Mineirão. A torcida celeste contava com uma possível goleada e acabou passando apertado quando viu o USC organizado e chegando com perigo a meta de Fabio. Fez dois gols e perdeu duas ótimas oportunidades. O jogo foi bom.

Aquela falta cobrada pelo Thiago Marin foi tão perfeita que, se o Zico assistiu pela Globo, certamente lembrou do seu passado. A coruja ficou assustada e vai ficar uns dias sem dormir naquele travessão. O gol foi apelidado de espanta coruja.

Acho que o Marcos Birigui foi extremamente inteligente ao armar aquela maneira de jogar. Os jogadores cumpriram a risca o que foi determinado. Houve alguns deslizes, mas a superação, a motivação e a capacidade dos jogadores foram tudo.

Aquele golaço do Douglas foi de Copa do Mundo. Foi quase igual ao do Pelé contra o País de Gales na Copa de 1958. Só faltou o chapéu, mas a jogada foi idêntica. O domínio foi perfeito, a conclusão foi fatal. Muito bonito.

Depois de marcar 2 a 0 no Atlético, o América acabou cedendo o empate e a virada. Foi no finalzinho que o Coelho conseguiu igualar o placar. Wanderlei Luxemburgo sentiu orgulho do Genro Fabiano, que fez três gols e salvou o Galo.

Tabu de sete anos foi quebrado. O Ipatinga não vencia o Tupi, mas foi no momento preciso que o time do Vale do Aço mostrou seu poder ofensivo e virou prá cima do algoz. O placar de 2 a 1 da ao Tigre a vantagem de jogar pelo empate. Ferro Neles!

O Villa Nova vinha fazendo bonito e superando certas de dificuldades. Contanto com os experientes Marinho e Warlei, caiu em casa diante do Democrata por 4 a 2. Esse resultado chega a assustar o Leão no jogo da volta. Nessa o Villa já foi!

Devido ao esquema e a determinação todos os jogadores do USC foram importantes na partida contra o Cruzeiro, mas o destaque do jogo escolhido pela imprensa da capital e da equipe “Pé Quente” foi o goleiro Fernando. O moço foi dono de quatro defesas de encher os olhos. Amanhã tem mais.

Adilson Batista, que de bobo não tem nada, tratou logo de fechar o lado do Ivonaldo. A pegada sobre o baixinho bom de bola foi firme, tanto que o camisa dois do USC só fez quatro jogadas de perigo. Nessa o Fernandinho abriu o bico. Por outro lado, Fabiano passou por cima do bom de bola Jonathan. Que atrevimento!

Gostei do trio de zaga, que soube marcar. Acho que não deve ser mexido; Zé Maria foi bem taticamente; Gustavo mais uma vez foi um leão; Balduíno, como sempre jogou com garra e amor pela causa. Thiago Marin foi brilhante e Douglas, embora isolado, soube se comportar na função. Amanhã tem mais!

Acredito que o jogo de amanhã, vai entrar positivamente para história dos jogadores do USC. As ausências de Gustavo e Fabiano vão ser sentidas, isso pelo entrosamento, mas Danilo Goiano e Felipe vão saber jogar e superar todos os obstáculos que terão pela frente. Até mesmo, o garoto Neto, que deve compor o banco pode ser feliz. A bola reserva muitas surpresas. Até lá. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.