Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


04/05/2010 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Atlético faz a festa.
02 – Fabrício mata a zebra.
03 – Santos conquista título.
04 – Gasolina perde virgindade.
05 – IAC goleia no Infantil.
06 – Virada nos Juniores.
07 – Na “C”, Olímpico só empata.
08 – Robinho espera por Luxa.
09 – Corinthians tudo ou nada.
10 – Sem segurança não dá.
11 – Quarta de bons jogos


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

O impossível aconteceu domingo, no Mineirão. O soprador de apitos Paulo Cesar Oliveira apitou o jogo de um time grande e não roubou...

Essa aconteceu com o Chinelada:
--- Puxa doutor! Eu nunca poderia imaginar que tivesse problemas cardíacos.
--- Viu só como foi bom vir ao médico? O senhor iria viver alegre, despreocupado e ficaria velho sem suspeitar que é um homem doente.

Quem esta com a razão é o Rafael, goleiro do Ipatinga, quando falou do Atlético, depois do jogo:
--- O Galo tava parecendo que não via galinha há um ano. Ferveu pra cima da gente.

Durante a partida, o árbitro Olegário Pinto da Fonseca advertiu o jogador Givanildo do Ipiranga:
--- Por que você não parou a jogada quando eu apitei?
--- Porque eu não ouvi seu apito.
--- Então na próxima vez que você não ouvir o meu apito, venha me avisar que não ouviu!

O torcedor do Atlético volta do jogo, chega à casa bêbado e encontra sua mulher muito brava:
--- Você me prometeu que não ia beber nada em 15 anos.
--- Mas não foi em 15 anos, foi depois do jogo

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 –fone: 3338-8444. Da base ao acabamento,ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

O Atlético foi superior ao Ipatinga e conseguiu o seu 40º título Mineiro. O Galo venceu as duas contra o time de Danilo Dias. O primeiro duelo foi um pouco mais complicado, mas o jogo da volta, o Tigre já estava domado. Pode comemorar!

Depois de um primeiro tempo apertado, o Fabrício mudou a cara do time e acabou desferindo goleada na possível zebra. O placar de 4 a 1 mostrou toda superioridade do time grená. O Ipiranga valorizou a vitória do adversário. O meio campista Alisson, que depois de fazer um verdadeiro carnaval, fez um golaço. Foi lindo.

Meninada boa com a bola no pé, não teve fé e acabou perdendo para o Santo André. O Santos com um futebol moderno e bastante ofensivo conquistou o título de Campeão Paulista 2010. Foi um jogão, digno de uma verdadeira decisão. O Santo André assustou e por pouco não deixou o peixe sem oxigênio. Parabéns ao Santos.

Precisou exatamente de oito rodadas para o bom goleiro Gasolina tomar seu primeiro gol. Foi exatamente na goleada imposta de 5 a 1 sobre o Pinheiros. O Madureira chegou invicto a semifinal. Campanha incrível.

No Infantil, o Independente não perdoou o USC mandou 6 x 0 no lombo do colorado. O Nacional passou pelo Butantã; Fabrício ganhou do Santa Marta, e o Vila Nova fez 4 x 1 no Pinheiros. A garotada cadete lidera a competição.

Quatro partidas esquentaram a rodada dos Juniores. O Independente fez o resultado que precisava frente ao Vila Esperança; o Flamengo surpreendeu o Atlético; Vila Nova buscou a classificação em cima do Santa Marta, e o Nacional, em jogo tumultuado vencia o Ipiranga quando o árbitro Luiz Ricardo Rosa, por falta de segurança suspendeu a partida aos 22 minutos do 2º tempo. Vai a julgamento.

Pelo Amador da Serie “C”, o Olímpico só empatou com o Corinthians, mas assegurou a liderança. Corinthians, Aliança, Baixa e Asa Branca brigam pela segunda colocação. Campeão e vice tem acesso a segundona.

Depois da conquista do titulo paulista, na festa comemorativa, os jogadores dos Santos encabeçados pelo atacante Robinho, no microfone provocaram o técnico Wanderlei Luxemburgo: “Ô Wanderlei pode esperar a sua hora vai chegar”, - assim, os meninos cantaram alegremente. Amanhã é o dia “D”, ou “H”?

Corinthians e Flamengo é mais um jogo para entrar para história do futebol brasileiro. Mais uma vez o Fenômeno vai encarar o Imperador. O Pacaembu vai tremer. O Timão precisa vencer, o Mengão joga pelo empate. O bicho vai pegar.

Luiz Ricardo Rosa agiu corretamente quando suspendeu a partida entre os Juniores do Nacional x Ipiranga. O pau quebrou feio. Entre tapas, socos, pontapés e ameaças, a solução foi a de encerrar a farra dos gladiadores. Quem vai acabar com a violência nos estádios da cidade. Acredito que o Tribunal da LUF vai pegar duro.

Amanhã é dia dos controles das televisões trabalharem para valer. Vai ser cada jogo de mexer com a emoção dos fanáticos e dos mais tranqüilos torcedores. Santos x Atlético, Vasco x Vitória, Grêmio x Fluminense; tem o Cruzeiro em ação e o jogo mais esperado por todos Corinthians x Flamengo. Haja coração! TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.